AVANÇO DO DISTRIBUIDOR ??

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
Nilton Cezar
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: AVANÇO DO DISTRIBUIDOR ??

Mensagem não lida por Nilton Cezar »

Para ficar mais claro, segue fotos de um distribuidor que ja estava desmontado.

Imagem
borda circulada,
Imagem
avanço próximo ao locar de encaixe, não tem folga para os lados.

Fico no aguardo de uma Luz!

Obrigado a todos.
Monza SR 86/86 2.0 8v 140Cv, preto formal vidro trava, direção escamoteável, ar quente. freio a disco nas 4 rodas.
jesuino b ferreira
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

amigo,esta mesa que tem o pino de encaixe gira.
quem delimita ela e o braço do avanço.
gira ela e encaixa o pino :smt023
depois da troca vai ter que conferir o ponto do carro,pois quem garante que estes braços sao do mesmo comprimento?

pode ficar tranquilo que depois de montado ele nao sai do lugar nao :smt023
Nilton Cezar
Membro GL (Ní­vel 2)

Boaa Jesuino, Obrigado...saiu de primeira, eu estava com medo de forçar, agora da próxima eu já sei!
Agora vou ter que arrumar pelo menos uma mola, pois a minha estava toda quebrada dentro do distribuidor, a propósito, sabe me dizer se tem diferença entre distribuidor 1.6 1.8 2.0 carburado, bem como o avanço(vácuo)?
pois o distribuidor que vou trocar o avanço tá datado de 91, já estava nele e rodando com um pouco de falha, justificável, por estar com o avanço inoperante e com as molas quebradas.
O meu é Sr 1.8A 86.
Monza SR 86/86 2.0 8v 140Cv, preto formal vidro trava, direção escamoteável, ar quente. freio a disco nas 4 rodas.
jesuino b ferreira
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Goiás-GO
Motor: 2.0
Ano: 1986

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

esta informaçao nao sei te falar amigo.
mas segundo o catalogo existem diferenças de peças sim.la existem uns 12 modelos de distribuidor.
eu sei que o avanço do carro a gasolina e menor que carro a alcool e quem faz isto e este avanço a vácuo.
existem varios fatores que nao sei falar agora ,mas coloca o distribuidor e verifica se esta avançando corretamente para o modelo do seu motor.
com a pistola de ponto,aplica vacuo na bombinha de avanço e verifica se avançou os graus para o modelo do seu carro.
se estiver correto,no meu entender,nao vai ter problemas com ele.
vamos ver mais ideias dos amigos :smt023
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Motor: 1.8
Ano: 1989

Mensagem não lida por DÉCO »

no meu que é 89 (nao sei se o distribuidor é mto diferente) aconteceu mesma coiza - quebrou a mola e fez um regaço :smt010 revirei atraz de outra mola e nao achei, so achei distr. usado ou novo, no abre e fecha estourei o diafragma do avanço à vacuo quebrei a bobina impulsora no fim talvez valesse a pena ter comprado um novo, :smt011 mas arumei tud e ficou ótimo
OBS: no avanç novo tive que "alargar" o furo que nao cabia no pino - tomara que nao aconteça isto com vc !!!! ja serve como dica :smt023
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Nilton Cezar
Membro GL (Ní­vel 2)

DÉCO escreveu:no meu que é 89 (nao sei se o distribuidor é mto diferente) aconteceu mesma coiza - quebrou a mola e fez um regaço :smt010 revirei atraz de outra mola e nao achei, so achei distr. usado ou novo, no abre e fecha estourei o diafragma do avanço à vacuo quebrei a bobina impulsora no fim talvez valesse a pena ter comprado um novo, :smt011 mas arumei tud e ficou ótimo
OBS: no avanç novo tive que "alargar" o furo que nao cabia no pino - tomara que nao aconteça isto com vc !!!! ja serve como dica :smt023
Obrigado pela força amigo. Eu estava me batendo para tirar o avanço, pq está tudo travado, agora que tirei, passei Wd e ele soltou e ficou facil de mover, quanto a bobina...eu tirei o plug dela com muito cuidado para não quebrar. Tenho 2 distribuidores e 1 deles está com a bobina quebrada e o que tirei do carro está com o avanço furado, de 2 vou fazer 1, mas vou ter que correr atras da bendita mola, pq estava só o pó de ferro dentro do distribuidor, a danada evaporou!
Vamos ver se acho somente a mola!
Nilton Cezar
Membro GL (Ní­vel 2)

jesuino b ferreira escreveu:esta informaçao nao sei te falar amigo.
mas segundo o catalogo existem diferenças de peças sim.la existem uns 12 modelos de distribuidor.
eu sei que o avanço do carro a gasolina e menor que carro a alcool e quem faz isto e este avanço a vácuo.
existem varios fatores que nao sei falar agora ,mas coloca o distribuidor e verifica se esta avançando corretamente para o modelo do seu motor.
com a pistola de ponto,aplica vacuo na bombinha de avanço e verifica se avançou os graus para o modelo do seu carro.
se estiver correto,no meu entender,nao vai ter problemas com ele.
vamos ver mais ideias dos amigos :smt023
Jesuino, descobri que estava tudo travado. kkk, depois de uma boa limpeza, o avanço sai com 1 dedo, Obrigado novamente!
gleidson
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por gleidson »

Fala galera tudo bem?

Acabei de montar o distribuidor no meu carro...
Desmontei, fiz uma limpeza, (estava critica a situação), mas não tem jeito, tambem preciso das molas mas é impossivel achar fui em varios auto peças inclusive na ACCIOLY e não tem.

Alguem pode me dizer o que acontece se andar sem as molas do contra peso?
e caso eu encontre as molas mosca branca, poderiam me explicar como encaixo elas, pois não entendi o esquema...

o avanço do meu tambem esta travado, fim de semana vou comprar um novo e troco.

fico no aguardo galera. :smt023
MONZEIROS DE GUARULHOS !

Monza sl/e 1988 1.8 ETANOL 95cv
Imagem
Responder