AVANÇO DO DISTRIBUIDOR ??
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: AVANÇO DO DISTRIBUIDOR ??
Obrigado Jesuino me ajudou muito.Pelo que vi minhas ligaçoes estao corretas.Vo retirar o avanço e fazer um teste com ele fora do Distribuidor,sendo o caso compro outro novo ou usado mesmo..Abraços,,,,... :smt023
Adriano Alves Rodrigues
Monza Classic 86.Alcool,Vidros e travas Eletricas e Alarme.
Cana de Nova Iguaçu.
Cana de Nova Iguaçu.
-
- Membro Classic (Nível 7)
Amigos Monzeiros,boa tarde.Hoje aproveitei o domingo pra da uma de Mexanico no meu Distribuidor.Como alguns amigos sabem estou com prolemas no avanço.O mecanico disse que esta ruin,fazendo o teste de souprar ou puxar. :smt017 ,entao resolvi tentar retirar o avanço do lugar.retirei o distribuidor fora e com muito cuidado e paciencia,retirei os parafusos dele,mais não consegui retira-lo do lugar nen com reza braba :smt010 ,queria soprar a ponta do encaixe onde coloca a mangueirinha pra ver se ela se mexia,mas não consegui.No yutubee tem uns videos explicando como fazer,mais o raio da tal travinha para destravar o avanço do lugar eu não achava.Então dei uma linpeza nele montei parte do que retirei e coloquei tudo no lugar novamente.Ta tudo fuincionando direitinho,mais o teste eu não fiz. :smt010 ...devo levar pra da uma olhada em uma auto-eletrica o no mecanico.Abraços a todos.. :smt023
Adriano Alves Rodrigues
Cana de Nova Iguaçu.
Cana de Nova Iguaçu.
- tyo
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1989
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
e essa que tá escrito "J"jesuino b ferreira escreveu:amigo adriano,ligaçao correta
C -desafogador
D - distribuidor
fonte
http://www.volkspage.net/vwsantana/meca ... alcool.htm
mais informaçoes
http://www.volkspage.net/vwsantana/meca ... /index.htm
apesar de ser volks,as ligaçoes sao identicas ao monza.
aprendi muito lendo este site![]()
boa sorte amigo e tudo de bom :smt023
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1996
- Injeção: EFi
Válvula EGR. No Monza não tem essa conexão.
Abrindo o link do site Volkspage, o mesmo que foi passado na mensagem consta todas as conexões e o que vai conectado.
Abs,
Carlos Freire
Abrindo o link do site Volkspage, o mesmo que foi passado na mensagem consta todas as conexões e o que vai conectado.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro GL (Nível 2)
Boa noite pessoal, aproveitando e pegando um gancho no tópico, preciso retirar o avanço do SR 1.8 86, mas não sai nem com reza, tenho outro distribuidor desmontado e tem uma bordinha onde encaixa o bracinho do avanço(dentro do distribuidor), alguém sabe como desencaixa ele?
Se não compreenderem tiro foto da borda que estou falando!
Obrigado por enquanto!
Se não compreenderem tiro foto da borda que estou falando!
Obrigado por enquanto!
Monza SR 86/86 2.0 8v 140Cv, preto formal vidro trava, direção escamoteável, ar quente. freio a disco nas 4 rodas.
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
Faz muitos anos que não faço manutenção em distribuidor de veículos carburados. Já troquei avanço a vácuo, já desmontei mesa e pêndulos de avanço centrífugo, mas não está muito claro na minha memória pelo tempo. Nas primeiras manutenções eu não conhecia muito bem, mas foi só usar a lógica e o bom senso que se resolve qualquer problema.
Se não estiver enganado, o eixo do avanço a vácuo vai fixado a mesa do distribuidor e preso com uma trava.
Abs,
Carlos Freire
Se não estiver enganado, o eixo do avanço a vácuo vai fixado a mesa do distribuidor e preso com uma trava.
Abs,
Carlos Freire
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- jesuino b ferreira
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza SLE
- Ano: 1986
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
no monza nao tem trava.tira os 02 parafusos e força ele no sentido do motor que ele sai.
mas eu tiraria ele fora,ou soltava os 02 parafusos 13 mm e giraria o distribuidor para poder visualisar a mesa para engatar.
pois para colocar sem uma visao interna vai ser meio complicado.
depois de montado,puxa com a boca para testar e vai ver a mesa la dentro se mexer.
no passat ts que eu tinha era uma travinha.
boa sorte amigo :smt023
mas eu tiraria ele fora,ou soltava os 02 parafusos 13 mm e giraria o distribuidor para poder visualisar a mesa para engatar.
pois para colocar sem uma visao interna vai ser meio complicado.
depois de montado,puxa com a boca para testar e vai ver a mesa la dentro se mexer.
no passat ts que eu tinha era uma travinha.
boa sorte amigo :smt023
Editado pela última vez por jesuino b ferreira em 05 Nov 2012, 21:47, em um total de 1 vez.
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
Estranho. Bem eu não me lembro mesmo pois faz muitos anos, mas olhando o Catálogo de Peças Chevrolet CepChev, o desenho da vista explodida do distribuidor mostra uma trava no eixo do avanço a vácuo. Isso pode confundir.
Abs,
Carlos Freire
Abs,
Carlos Freire
São Paulo-SP
São Paulo-SP