TheRipper escreveu:Numa rápida pesquisa que fiz ontem, reparei que quase metade dos que realmente usaram o produto, tiveram problemas sérios (o menor deles foi a queima do módulo de ignição em si), gerando muita dor de cabeça,
Numa boa... se você for olhar bem, desta "quase metade", a grande maioria nunca nem sequer viu um módulo desse de perto. Tem muita conversa fiada em fóruns por aí... É preciso ter cuidado com estas informações.
pois o tal engenheiro diz que seu produto é à prova de falhas e não honra a garantia.
Novamente mentira deslavada. O Cézar dá garantia de 1 ano por escrito (tem até no site dele). Mas normalmente, ele não cobra nada nem mesmo depois deste prazo.
Muitos usuários dos produtos, quando vão vender algum módulo dele (já usado) para outra pessoa, mandam para ele dar uma revisada, e nunca vi ele cobrar nada por isso... Veja que ele nem está ganhando nada com esta venda, mas revisa "na faixa"...
Se quiser ver um monte de gente
que usa os produtos CM Racing, cadastre-se neste fórum:
http://www.takeforum.com/cmracing/
Segundo fiquei sabendo, até ficha na polícia o sujeito tem...
Se é que tem, é um problema pessoal dele... não pretendo me casar com a filha dele mesmo... hehehe
gente, é uma questão de lógica, se quer centelha mais forte do que a original, vai ter que trocar a bobina, corretamente dimensionada para maior potência, caso contrário, é problema na certa!
Poderia me explicar o motivo do "problema na certa"?
A bobina é um mero transformador (normalmente com razão de transformação entre 1:60 e 1:100). Se você amplificar a tensão antes da entrada, ela vai continuar transformando na mesma razão...
Será que todos os engenheiros que projetam peças para carros estão "comendo mosca" e só esse tal de César realmente entende do assunto?
Todos não... vai ver o sistema de ignição de um Porsche...
Será que as grandes montadoras realmente perderiam a oportunidade de vender carros mais potentes e econômicos com uma modificação tão simples?
Não é simples exatamente porque requer cabos e velas mais resistentes à fuga (ou isolados), etc. como você mesmo já disse.
E isso implicaria em aumento nos custos da produção (lembre-se que no Brasil, andam economizando até na luz de ré em alguns modelos de carro).
É querer acreditar em papai noel...
Não... é questão de estudar e entender como funciona... ou colocar no carro e ver a diferença que faz, como fiz no meu...
E já que você chegou a fazer algum tempo de curso técnico eletrônica, vai conseguir entender melhor do que eu estes gráficos de osciloscópio:
Ignição original VW da linha MI:
Ignição do Golf:
MSD 6 BTM , para turbos:
Ignição CM Racing incorporada no MEG (estou usando atualmente no meu carro):
Ignição CM Racing Plus: