preparaçao do monza 2.0 E.F.I, 92 gasolina

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Cleber Brogni
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza SLE
Motor: Outro
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Outra

Re: preparaçao do monza 2.0 E.F.I, 92 gasolina

Mensagem não lida por Cleber Brogni »

ronny sansil escreveu:ai galera sou meio leigo na parada,estou querendo dar uma aspirada leve no meu carro,vou colocar um comando 288'',trocar os tuchos dar um trabalhada nos bicos,e botar um filtro esportivos e rebaixar o cabeçote....ficaria legal,vai ficar pipocando.........dar umas dicas ai pra fical legal,sou de taubaté-SP...valeu um abraço
Acho q vc quer uma "leve preparação" no seu caso seria legal:
Pulir admissão, usar alcool, um pontinho a mais, talves uma taxadinha mas tem q colocar um coletor 4x2x1ao invez de 4x1!!!
Hacth 86/87 2.1 SL/Turbo
TheRipper
Membro Classic (Ní­vel 7)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por TheRipper »

Cleber Brogni escreveu:
ronny sansil escreveu:ai galera sou meio leigo na parada,estou querendo dar uma aspirada leve no meu carro,vou colocar um comando 288'',trocar os tuchos dar um trabalhada nos bicos,e botar um filtro esportivos e rebaixar o cabeçote....ficaria legal,vai ficar pipocando.........dar umas dicas ai pra fical legal,sou de taubaté-SP...valeu um abraço
Acho q vc quer uma "leve preparação" no seu caso seria legal:
Pulir admissão, usar alcool, um pontinho a mais, talves uma taxadinha mas tem q colocar um coletor 4x2x1ao invez de 4x1!!!
Eita, por que coletor 4x2x1?
TheRipper

Achei um tópico no Vectra Clube sobre a super mega fodástica ignição CM Racing, a mais forte do mundo!

http://www.vectraclube.com.br/forum/vie ... t=cmracing

Um dos felizes proprietários resolveu abrir seu MEG, um dos produtos CM Racing, para ver se tinha algum gnomo dentro:

Imagem

Dá pra ver que o produto é de "qualidade" e muito bem construído :lol:
500EF
MODERADOR
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por 500EF »

1) Foto antiga
2) Esta não é a ignição. É um MEG. E MEG é gerenciador para turbo, que não tem nada a ver com módulo de ignição CM Plus...
3) Este MEG foi "fuxicado" (vejam a resina com marcas de raspado)
4) O modelo atual é bem melhor acabado que este aí
5) O que me importa se por dentro não é lá muito "bonitinho"? Para mim, o que importa é que funciona. Mas se quiser "bonitinho" (porém bem mais fraco), compra uma MSD, importe e pague em dólar... aí depois mostra para os amigos que você é "riquinho"... hehehe
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
RicardoDS
MODERADOR
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por RicardoDS »

Sobre a Cm Racing acho o seguinte:
Pelos vários fóruns sempre rolam estas fotos (as mesmas fotos aliás), sempre 5 ou 6 pessoas jogam pedras, 2 perguntam se funcionam e 1 ou 2 defendem até a morte :lol:

Minha opinião: Não tenho opinião sobre esses produtos pois simplesmente NUNCA UTILIZEI nenhum deles, logo não posso falar nada.
Mas o que sempre observo é o seguinte:
- Essa foto sempre aparece, dizem que é uma versão bem antiga desses módulos, que agora está mais bonitinho. (isso pra mim pouco importa, sou técnico em eletrônica, já fiz uns trecos realmente feios, mas funcionavam, porém, concordo que por ser algo comercial, merecia um visual um pouco melhor internamente, até para facilitar eventuais reparos)
- Sempre alguém reclamada que o carro ficou mais fraco e está falhando, minha opinião: Não isolou cabos, velas, etc, corretamente.
- Sempre reclamam do atendimento do eng. responsável pela empresa, porém desses que reclamam, mais de 98% nunca nem pegaram na mão um módulo desses.

Esse é um problema da internet, sempre aparecem os famosos "Justiceiros do Teclado", falando mal de tudo e de todos, por que nada presta. Essa é uma postura que não gosto de ver em fóruns, eu só comento sobre coisas que conheço, por que esse tipo de discução só tumultua tópicos.

E não estou defendo a Cm Racing e nem os seus produtos, pois como disse acima, nunca utilizei.

:smt023
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
TheRipper

RicardoDS, como técnico em eletrônica (não sou técnico porque não cheguei a me formar, mas cursei algum tempo de eletrônica na escola técnica federal - CEFET), você sabe que um equipamento com esse nível de "qualidade e acabamento" está mais sujeito a falhas e problemas, tenho certeza de que você vai montar sua Mega com muito mais cuidado :-)

Numa rápida pesquisa que fiz ontem, reparei que quase metade dos que realmente usaram o produto, tiveram problemas sérios (o menor deles foi a queima do módulo de ignição em si), gerando muita dor de cabeça, pois o tal engenheiro diz que seu produto é à prova de falhas e não honra a garantia. Segundo fiquei sabendo, até ficha na polícia o sujeito tem... gente, é uma questão de lógica, se quer centelha mais forte do que a original, vai ter que trocar a bobina, corretamente dimensionada para maior potência, caso contrário, é problema na certa! Será que todos os engenheiros que projetam peças para carros estão "comendo mosca" e só esse tal de César realmente entende do assunto? Será que as grandes montadoras realmente perderiam a oportunidade de vender carros mais potentes e econômicos com uma modificação tão simples? É querer acreditar em papai noel...
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

TheRipper escreveu:RicardoDS, como técnico em eletrônica (não sou técnico porque não cheguei a me formar, mas cursei algum tempo de eletrônica na escola técnica federal - CEFET), você sabe que um equipamento com esse nível de "qualidade e acabamento" está mais sujeito a falhas e problemas, tenho certeza de que você vai montar sua Mega com muito mais cuidado :-)

Numa rápida pesquisa que fiz ontem, reparei que quase metade dos que realmente usaram o produto, tiveram problemas sérios (o menor deles foi a queima do módulo de ignição em si), gerando muita dor de cabeça, pois o tal engenheiro diz que seu produto é à prova de falhas e não honra a garantia. Segundo fiquei sabendo, até ficha na polícia o sujeito tem... gente, é uma questão de lógica, se quer centelha mais forte do que a original, vai ter que trocar a bobina, corretamente dimensionada para maior potência, caso contrário, é problema na certa! Será que todos os engenheiros que projetam peças para carros estão "comendo mosca" e só esse tal de César realmente entende do assunto? Será que as grandes montadoras realmente perderiam a oportunidade de vender carros mais potentes e econômicos com uma modificação tão simples? É querer acreditar em papai noel...
Então mete uma bobina de trocentos mil volts e vamos ver se vai funcionar. Só a bobina não faz nada. O módulo queimou?? A instalação foi feita corretamente?? É indicado que o produto deve ser instalado em local específico, em posição específica senão vai pra fita. Uma instalação errada resulta em queima ou do produto ou de outra coisa, lógico, ou mal dimensionamento. Tu já utilizou esse produto?? Já fez você mesmo a instalação?? Já acompanhou de cabo a rabo a instalação do mesmo, com testes sendo realizados, e constatado que o produto não funciona?? Se tu fez isso, pode argumentar tudo e provar o que tu está dizendo. Uma pesquisa na internet mostra muitas mentiras. Pesquisas em outros dados de "pessoas" comuns na internet não conta como base científica. Prove com dados, gráficos, fatos que então poderemos analizar. Existe um trabalho de graduação, com base científica, provas concretas, fotos e gráficos. Me mostre o resultado do contrário sem base de pessoas, mas sim com base científica. Me prove com dados e estatísticas reais, comprovadas, revisadas e concretas. Me prove que um motor do limpador não serve para reservatório de gasolina. Sim, pode-se provar fazendo testes e comprovando que os seus componentes não resistem por longo período de tempo. Só instalar e funcionar não basta, tem que fazer o teste do tempo, já foi comprovado isso. Como quebra galho funciona.
500EF
MODERADOR
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por 500EF »

TheRipper escreveu:Numa rápida pesquisa que fiz ontem, reparei que quase metade dos que realmente usaram o produto, tiveram problemas sérios (o menor deles foi a queima do módulo de ignição em si), gerando muita dor de cabeça,
Numa boa... se você for olhar bem, desta "quase metade", a grande maioria nunca nem sequer viu um módulo desse de perto. Tem muita conversa fiada em fóruns por aí... É preciso ter cuidado com estas informações.
pois o tal engenheiro diz que seu produto é à prova de falhas e não honra a garantia.
Novamente mentira deslavada. O Cézar dá garantia de 1 ano por escrito (tem até no site dele). Mas normalmente, ele não cobra nada nem mesmo depois deste prazo.

Muitos usuários dos produtos, quando vão vender algum módulo dele (já usado) para outra pessoa, mandam para ele dar uma revisada, e nunca vi ele cobrar nada por isso... Veja que ele nem está ganhando nada com esta venda, mas revisa "na faixa"...

Se quiser ver um monte de gente que usa os produtos CM Racing, cadastre-se neste fórum:
http://www.takeforum.com/cmracing/
Segundo fiquei sabendo, até ficha na polícia o sujeito tem...
Se é que tem, é um problema pessoal dele... não pretendo me casar com a filha dele mesmo... hehehe
gente, é uma questão de lógica, se quer centelha mais forte do que a original, vai ter que trocar a bobina, corretamente dimensionada para maior potência, caso contrário, é problema na certa!
Poderia me explicar o motivo do "problema na certa"?

A bobina é um mero transformador (normalmente com razão de transformação entre 1:60 e 1:100). Se você amplificar a tensão antes da entrada, ela vai continuar transformando na mesma razão...
Será que todos os engenheiros que projetam peças para carros estão "comendo mosca" e só esse tal de César realmente entende do assunto?
Todos não... vai ver o sistema de ignição de um Porsche...
Será que as grandes montadoras realmente perderiam a oportunidade de vender carros mais potentes e econômicos com uma modificação tão simples?
Não é simples exatamente porque requer cabos e velas mais resistentes à fuga (ou isolados), etc. como você mesmo já disse.
E isso implicaria em aumento nos custos da produção (lembre-se que no Brasil, andam economizando até na luz de ré em alguns modelos de carro).
É querer acreditar em papai noel...
Não... é questão de estudar e entender como funciona... ou colocar no carro e ver a diferença que faz, como fiz no meu... :wink:

E já que você chegou a fazer algum tempo de curso técnico eletrônica, vai conseguir entender melhor do que eu estes gráficos de osciloscópio:

Ignição original VW da linha MI:
Imagem

Ignição do Golf:
Imagem

MSD 6 BTM , para turbos:
Imagem

Ignição CM Racing incorporada no MEG (estou usando atualmente no meu carro):
Imagem

Ignição CM Racing Plus:
Imagem
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi