Alguem ja passou por algo assim...

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
miron
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Alguem ja passou por algo assim...

Mensagem não lida por miron »

Ola a todos os monzeiros...sou novo no forum...Pois descobri o forum numa das navegadas na net e gostaria de poder ter encontrado o forum antes...
Bom pessoal eu possuo um Monza Classic SE 2.0 87/88 e ja faz sete anos...
Estou tendo alguns probleminhas com a parte eletrica do mesmo, e mais especificamente em relação a carga da bateria....
A +/- 1 anos atras o meu carro apresentou um problema de descarregar a bateria de um dia para o outro e na epoca troquei a bateria e o problema continuou... Passaram os tempos o problema sumiu.
Nesta semana usei o carro para ir pro trampo e na hora de ir embora o bixinho simplesmente apagou!!! E isso em 3 horas e meia...pois foi o tempo q ele ficou estacionado na rua...Chamei o mecanico e os kras naum "acharam" nda nele, ou pelo menos foi oq disseram e dai so deram uma carga na bateria... mas ate ai blz...
Hj fui tirar o bixão da garagem e pra minha raiva ta la de novo o bixo arriado sem carga alguma...Essa bateria tem 8 meses de uso e esta Ok, pois foi testada pelos mecanicos, agora ta estranho o seguinte:
Qdo vc gira a chave o ventilador do ar esta ligando sem o interruptor estar ligado...e os "kbeças" da oficina não saben achar esse "probleminha"....Será q alguem ja passou por algo parecido e pode me dar um help ai? Qdo tirei o interruptor do lugar e mexi nos fios o ventilador da de ligar ... fica ligado por um tempo e depois para...
Abçs a todos e Vida longa aos nossos Monzas!
Alex
ADMINISTRADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por Alex »

Olá Miron!

Com certeza você tem algum equipamento elétrico que fica ligado (possivelmente o ventilador) ou algum curto circuito.

Minha sugestão é levar o carro em outro auto-elétrico, pois este parece não entender nada...

Deve arrumar o problema no ventilador e verificar a fiação em busca de curtos.

Boa sorte!
Fórum MONZEIROS.COM
Desde 2006 com tudo sobre o Chevrolet Monza! :D
miron
Membro GL (Ní­vel 2)

Re:

Alex escreveu:Olá Miron!

Com certeza você tem algum equipamento elétrico que fica ligado (possivelmente o ventilador) ou algum curto circuito.

Minha sugestão é levar o carro em outro auto-elétrico, pois este parece não entender nada...

Deve arrumar o problema no ventilador e verificar a fiação em busca de curtos.

Boa sorte!
Problema resolvido...!!!!
Regulador de voltagem trocado e adeus dores de kbeça...
Flw
..::Monza Classic SE 2.0 *1987/1988* - 02 Portas::...

Meu Monza: viewtopic.php?f=33&t=2474&p=28899#p28899
Alex
ADMINISTRADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS

Re: Alguem ja passou por algo assim...

Mensagem não lida por Alex »

Que beleza!! Nada como resolver os problemas do carro! 8)
Fórum MONZEIROS.COM
Desde 2006 com tudo sobre o Chevrolet Monza! :D
Fastback
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: Mato Grosso-MT
Motor: Outro
Ano: 1983
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Fastback »

Cara, seu ventilador simplesmente ligava sozinho normal ou era no máximo sem ter como desligá-lo?
O meu tá acontecendo isso... Porém, começou a acontecer depois que pintei o carro. Comentei isso com o Marcel e ele me disse que, depois que mandou pintar o carro dele, o ventilador também funcionava sozinho sem ter como desligar. Nesse caso, ele trocou o relê e resolveu. Como a grana e o tempo tão apertados, ainda não tive como testar.
Porém... Nesses ultimos dois ou três dias, meu carro tá começando a ficar pesado pra pegar, sabe como se a bateria já estivesse meio "cansada"? Então... A minha bateria é boa, testei ela esses dias e tá tudo OK. Porém, ao ligar o carro de manhã, ele meio que ameaça não querer dar partida. mas vira e pega.
Ou seja... Nesse caso o teu problema meio que parece com o meu também...
Seu carro tinha mais algum sintoma?
miron
Membro GL (Ní­vel 2)

Fastback escreveu:Cara, seu ventilador simplesmente ligava sozinho normal ou era no máximo sem ter como desligá-lo?
O meu tá acontecendo isso... Porém, começou a acontecer depois que pintei o carro. Comentei isso com o Marcel e ele me disse que, depois que mandou pintar o carro dele, o ventilador também funcionava sozinho sem ter como desligar. Nesse caso, ele trocou o relê e resolveu. Como a grana e o tempo tão apertados, ainda não tive como testar.
Porém... Nesses ultimos dois ou três dias, meu carro tá começando a ficar pesado pra pegar, sabe como se a bateria já estivesse meio "cansada"? Então... A minha bateria é boa, testei ela esses dias e tá tudo OK. Porém, ao ligar o carro de manhã, ele meio que ameaça não querer dar partida. mas vira e pega.
Ou seja... Nesse caso o teu problema meio que parece com o meu também...
Seu carro tinha mais algum sintoma?
Fastback nossos problemas são ou eram praticamente iguais.
No meu acontecia tudo que vc falou que acontece com o seu, mas em relaçao ao ventilador ele dava de ligar e desligava ou as vezes permanecia ligado, ai era so girar o interruptor dele no painel que ele desligava. Como peguei o carro a poucos dias estou observando pra ver se o problema não resolve aparecer de novo, mas tomara que não.
O Regulador de voltagem do alternador do meu monza estava com problemas, ele alternava a carga entre 12, e 12,5, e as vezes carregava normal que nem o seu. Não sei te afirmar com certeza se os sintomas são todos iguais, mas que são bem parecidos são. Em relação a estar "pesado pra pegar" isso acontecia e ainda acontece as vezes com o meu mas esta pegando normalmente.
Boa sorte kra e que vc consiga resolver esses trecos que estão dando no seu carro.
Abçs
..::Monza Classic SE 2.0 *1987/1988* - 02 Portas::...

Meu Monza: viewtopic.php?f=33&t=2474&p=28899#p28899
ELTON LUIZ
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por ELTON LUIZ »

o meu monza esta dando uns estralos na hora de ligar, tipo um tec tec.
EX -MONZA CLUB 94, AZUL, COMPLETÃO + abertura do porta malas no controle. ATUAL ASTRA SEDAN ADVANTAGE 2007

Imagem
Fastback
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: Mato Grosso-MT
Motor: Outro
Ano: 1983
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Fastback »

Elton, isso tá com cara de bateria fraca... Quando a energia nao é 'suficiente' pra rodar o motor de partida, é comum ele dar uns estalos. Ou entao os cabos estao meio ruins... Isso acontece bastante quando tento dar partida no landau com o cabo de chupeta. A bateria dele tá tao fraca que ele depende totalmente da bateria do monza, ai como a carga que ele puxa é 'pesada demais' pra espessura do cabo e dos contatos, ele estala o motor de partida sem sequer girar...
Esse é o teu problema? Talvez fosse bom tu levar o teu numa auto elétrica e pedir pro pessoal dar uma olhada nos cabos e contatos da bateria...

Miron, valeu pelo toque cara... Vou dar uma olhada nisso essa semana. Meu carro tá muito estranho, quando ele ta meio quente, se voce fecha o vidro e segura o botao um pouco além depois de ele ter fechado (quando dá aquele 'peso' no sistema elétrico) ele costuma acender a luz de temperatura... =/
Mesmo assim, valeu!
Responder