Gasolina > Alcool

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
-Wilton-
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Gasolina > Alcool

Mensagem não lida por -Wilton- »

Faaala Galera...blz?
Seguinte.
Como alguns sabem, quando roubaraum meu carro keimaram a junta do cabeçote e foi preciso fazer retifica.
Dexei os carros na mão de um amigo e por isso nem perguntei muita coisa. A unica coisa foi que o cabeççote havia enpenado um pouco e o rebaixamento foi um tanto "grande" e que devo ter nu máximo + 1mm para rebaixar.
Ainda vou falar com ele pra ver o quanto foi rebaixado, mas queria perguntar uma coisa.
Se falta me resta apenas 1mm para se rebaixar da pra se ter uma noçao de quanto esta a taxa do meu motor? Sera que esta boa para usar alcool?

Essa pergunta é porque estou pensando em passar para alcool, aqui em Curitiba o preço está quase na metade da gasolina aditivada(nunca coloquei comum e nem pretendo).
Caso faça essa conversão, o que devo substituir???

No mais, semana que vem vou enxer o tanque de Gasolina Podium para testar o que tenho ouvido falar dela... :evil: :evil:
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Diego Paiva
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Re: Gasolina > Alcool

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Cara, acho que seu carburador, original à gasolina, vai "descascar" no álcool, pois o caburador original à álcool tem um tratamento especial contra corrosão. Mas isso é coisa pra acontecer daqui uns 2~3 anos....

Se vc quiser mesmo mudar, tem de trocar os compenentes do carburador, colocar os reparos do carburador à álcool....

Tem este link do site kadetteiros.com: http://www.kadetteiros.com/forum/viewtopic.php?t=2406

Não sei se o cara fez certo... mas quem sabe te ajuda.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
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-Wilton-
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Re: Gasolina > Alcool

Mensagem não lida por -Wilton- »

Diego Paiva escreveu:Cara, acho que seu carburador, original à gasolina, vai "descascar" no álcool, pois o caburador original à álcool tem um tratamento especial contra corrosão. Mas isso é coisa pra acontecer daqui uns 2~3 anos....

Se vc quiser mesmo mudar, tem de trocar os compenentes do carburador, colocar os reparos do carburador à álcool....

Tem este link do site kadetteiros.com: http://www.kadetteiros.com/forum/viewtopic.php?t=2406

Não sei se o cara fez certo... mas quem sabe te ajuda.
Putz...gastei 300 paus com o carburador a 3 meses..se soubesse... =/....
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Diego Paiva
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Re: Gasolina > Alcool

Mensagem não lida por Diego Paiva »

-Wilton- escreveu:
Diego Paiva escreveu:Cara, acho que seu carburador, original à gasolina, vai "descascar" no álcool, pois o caburador original à álcool tem um tratamento especial contra corrosão. Mas isso é coisa pra acontecer daqui uns 2~3 anos....

Se vc quiser mesmo mudar, tem de trocar os compenentes do carburador, colocar os reparos do carburador à álcool....

Tem este link do site kadetteiros.com: http://www.kadetteiros.com/forum/viewtopic.php?t=2406

Não sei se o cara fez certo... mas quem sabe te ajuda.
Putz...gastei 300 paus com o carburador a 3 meses..se soubesse... =/....
Caraca... 300 notas?? Vc trocou tuuudo no carbura, ne?
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RicardoDS
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Re: Gasolina > Alcool

Mensagem não lida por RicardoDS »

A taxa ainda está baixa para rodar no álcool.
Troca os pistões pelos pistões do motor a álcool.

Aproveita e tira fora esse seu carburador de corpo simples e coloca um 2E7 a alcool. Carburador de carro a gasolina não aguenta muito tempo rodando no álcool.

Vai ter que trocar velas, mexer alguma coisa no ponto, e colocar um sistema de partida a frio... aqui em Curitiba teu carro não vai ligar no inverno sem isso (bom, dias como ontem e antes de ontem nem no verão vai pegar :lol: )

Se não esqueci de nada, é isso. :smt023
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Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
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Re: Gasolina > Alcool

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

RicardoDS escreveu:A taxa ainda está baixa para rodar no álcool.
Troca os pistões pelos pistões do motor a álcool.

Aproveita e tira fora esse seu carburador de corpo simples e coloca um 2E7 a alcool. Carburador de carro a gasolina não aguenta muito tempo rodando no álcool.

Vai ter que trocar velas, mexer alguma coisa no ponto, e colocar um sistema de partida a frio... aqui em Curitiba teu carro não vai ligar no inverno sem isso (bom, dias como ontem e antes de ontem nem no verão vai pegar :lol: )

Se não esqueci de nada, é isso. :smt023

Ae ricardo, fera o meu monza, ontem ele ficou no tempo, e PEGOU!!!!! De primeira sem partida a frio. Mas ainda assim quero colocar uma no meu carro. Mesmo que ele vá ficar dentro da garagem, quando eu for sair da faculdade a noite ele vai estar no tempo, então vai ser complicado.

Quanto as alterações, vai ter que mudar o teu carbura, ponto, não vá esquecer de colocar a válvula termostática do álcool senão ela vai abrir na temperatura errada. As velas vão ter que ter um grau 7, os pistões, apesar de que o meu é a gasolina e está rodando no álcool com a taxa da gasolina, 8,8:1 e anda muito bem mas o meu é MPFI e não carburado né.
RicardoDS
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Re: Gasolina > Alcool

Mensagem não lida por RicardoDS »

hehehe, tá certo Marcell, até pega sem a partida a frio, mas força a bateria sem necessidade.
Época que meu Monza era a álcool, de manhã no inverno era só olhar pra chave que ele pegava de primeira :D

Wilton, recomendo trocar os pistões, vai aproveitar muito melhor a queima do combustível e ficar bem mais fortinho.
(pena que os seus pistões são diferentes dos meus, pq acho que ainda tenho guardados meus pistões a álcool, até vou procurar eles depois)

:wink:
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Marcell 500 EF
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Re: Gasolina > Alcool

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

RicardoDS escreveu:hehehe, tá certo Marcell, até pega sem a partida a frio, mas força a bateria sem necessidade.
Época que meu Monza era a álcool, de manhã no inverno era só olhar pra chave que ele pegava de primeira :D

Wilton, recomendo trocar os pistões, vai aproveitar muito melhor a queima do combustível e ficar bem mais fortinho.
(pena que os seus pistões são diferentes dos meus, pq acho que ainda tenho guardados meus pistões a álcool, até vou procurar eles depois)

:wink:
Será que os teus pistões servem no meu DS?? Apesar de que o meu carro está bem satisfatório para mim, mas se isso for gerar uma melhor economia do combustível por necessitar pisar menos no acelerador, muito me interessa.
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