Carro muito acelerado
- JordanJps
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Carro muito acelerado
Amigos, boa noite!
Estou precisando da ajuda de vocês em relação ao meu monzão estar acelerado na lenta em 2000 RPM como aconteceu? bem eu tirei o filtro de ar para limpar o carburador sem tirar os cospos de sua base "tirei somente o filtro de ar" logo eu mexi nos parafusos de cima do carburador apertando-os pensando que eram parafusos de sustentação, ao ligar ele ficou em rotação de 3000 esperei 30 min e liguei denovo ficou em 2000 ao limpar eu joguei Kal 80 e deixei a boboleta do acelerador puxado como se tivesse acelerando, não sei se o carburador esta com muita gasolina e por isso esta muito acelerado ou se foi devido a eu ter mechido nos parafusos de cima do corpo principal, monzão é 91 SLE Brosol 2e
Desde ja agradeço!
Estou precisando da ajuda de vocês em relação ao meu monzão estar acelerado na lenta em 2000 RPM como aconteceu? bem eu tirei o filtro de ar para limpar o carburador sem tirar os cospos de sua base "tirei somente o filtro de ar" logo eu mexi nos parafusos de cima do carburador apertando-os pensando que eram parafusos de sustentação, ao ligar ele ficou em rotação de 3000 esperei 30 min e liguei denovo ficou em 2000 ao limpar eu joguei Kal 80 e deixei a boboleta do acelerador puxado como se tivesse acelerando, não sei se o carburador esta com muita gasolina e por isso esta muito acelerado ou se foi devido a eu ter mechido nos parafusos de cima do corpo principal, monzão é 91 SLE Brosol 2e
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Jordan Piovezan
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Re: Carro muito acelerado
Verifique se não deixo mangueira do sistema de vácuo solta, provocando ar falso no motor.
Como tirou o compartimento do filtro de ar, acredito que não colocou a mangueira do respiro do motor, que vai no coletor abaixo do carburador. Essa mangueira é uma ramificação mais fina que sai da parte mais grossa da mangueira que vai da tampa de válvulas para o compartimento do filtro de ar.
Para fazer a limpeza do carburador é preciso remove-lo do carro e ser totalmente desmontado. Se não tiver noção ou experiência neste serviço, melhor deixar para que um profissional executar o serviço.
Abs,
Carlos Freire
Como tirou o compartimento do filtro de ar, acredito que não colocou a mangueira do respiro do motor, que vai no coletor abaixo do carburador. Essa mangueira é uma ramificação mais fina que sai da parte mais grossa da mangueira que vai da tampa de válvulas para o compartimento do filtro de ar.
Para fazer a limpeza do carburador é preciso remove-lo do carro e ser totalmente desmontado. Se não tiver noção ou experiência neste serviço, melhor deixar para que um profissional executar o serviço.
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Re: Carro muito acelerado
Carlos, primeiramente obrigado por tentar me ajudar... bem... descobri o que éra... não contei aqui mas aproveitei e fiz o "esquema" das molas de 2º estagio do carburador usando a mola do fusca... então o problema foi exatamente ela... pois ela estava com muita pressão ficando assim muito acelerado não me pergunte como mais assim que tirei ela o carro desacelerou e ficou nos 900/1000 RPM o acelerador nao estava puxado e nem o afogador... ate agora me pergunto o porque daquela aceleração anormal assim que a pressao foi diminuida tudo certo.. a mola esta no lugar e a aceleração normal so que ainda não testei o 2º estagio irei fazer o teste daquiapouquinho.. e postar aqui o avanco que teve esta mola de abertura do 2º estagio do carburador e se quiser posso ate tirar uma foto da mesma no lugar da bomba a vacuo mecanica que é horrivel e uma vergonha para antiga GM que é tão conceituada.
Desde ja Obrigado!
Desde ja Obrigado!
Jordan Piovezan
- Carlos A. Freire
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Re: Carro muito acelerado
Mas o 2º estágio do carburador Brosol 2E7 que é utilizado no Monza de 87 a 91 é acionado por vácuo. O ser carburador foi modificado para acionamento mecânico?
Abs,
Carlos Freire
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Carlos Freire
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Re: Carro muito acelerado
Então, a peça que eu retirei de la para colocar a mola é preta a vacuo mesmo creio que era o original dele mais o antigo dono nem ligava para isso desde que o carro estivesse funcionando para ele estava bom... ja para mim eu gosto de aproveitar tudo que o carro tem pra oferecer então resolvir destravar o 2º estagio pois estava emperrado e tirar essa peça preta do vacuo para colocada da mola ate o cara que levei para ver essa aceleração anormal gostou da ideia da mola... e olha que ele é senhor e regula carburador como ninguem aqui no bairro... vou testar a eficiencia da mola e posto aqui as fotos logo logo...
Jordan Piovezan
- Carlos A. Freire
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Re: Carro muito acelerado
Estando funcionando corretamente, a válvula do segundo estágio vai abrir quando necessário e não a todo momento, diminuindo consumo e emissões de poluentes.
Deixando a abertura mecânica, vai abrir sempre que passar do 1/2 curso do pedal, muitas vezes sem necessidade de abertura do 2º estágio. Para uma forma de condução mais esportiva ou em competições, a abertura mecânica é até bom. Para condução normal do dia dia e em rodovias não vejo necessidades dessa alteração.
Abs,
Carlos Freire
Deixando a abertura mecânica, vai abrir sempre que passar do 1/2 curso do pedal, muitas vezes sem necessidade de abertura do 2º estágio. Para uma forma de condução mais esportiva ou em competições, a abertura mecânica é até bom. Para condução normal do dia dia e em rodovias não vejo necessidades dessa alteração.
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Re: Carro muito acelerado
Carlos, concordo plenamente contigo tanto que o meu 2º estagio somente esta abrindo depois da metade do pedal do acelerador presionado.. baseei-me no forum para realizar todo o precedimento com ele é possivel ter certeza que o 2º estagio ira abrir e não ficar na duvida tendo o acionamento a vacuo se o mesmo esta abrindo ou não como era meu caso ele não abria ja agora tenho certeza que pisando fundo ele abre, este video que segue abaixo é do Youtube onde o cara instalou uma camera dentro do motor para ver o funcionamento da abertura a vacuo, com ele funciona mais oque garante que todos os monzas funcionam e não são como meu caso que passava maior perrengue para chegar a 100km/h
http://www.youtube.com/watch?v=7sRQxwwTFog
Direito reservados ao: MrRonaldovkl
Fonte: YouTube
Atenciosamente,
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Atenciosamente,
Jordan Piovezan
- Carlos A. Freire
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Re: Carro muito acelerado
Esse procedimento é mais barato e mais fácil de resolver, mas se fosse um carro meu eu deixaria como original.
Tive 2 Monza carburados com o 2E7 e, estando tudo funcionado é muito bom. Nos dois casos o 2 estágio abria normalmente. No primeiro, que foi o SL/E 87, quando comprei tive problemas, que solucionei com facilidade. Havia uma obstrução no carburador, já relatada aqui no fórum a muito tempo atrás, que depois resolvida a obstrução o carburador trabalhou direitinho.
Abs,
Carlos Freire
Tive 2 Monza carburados com o 2E7 e, estando tudo funcionado é muito bom. Nos dois casos o 2 estágio abria normalmente. No primeiro, que foi o SL/E 87, quando comprei tive problemas, que solucionei com facilidade. Havia uma obstrução no carburador, já relatada aqui no fórum a muito tempo atrás, que depois resolvida a obstrução o carburador trabalhou direitinho.
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