Cárter monza SLE 90/90 - Troca.
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Re: Cárter monza SLE 90/90 - Troca.
Pois então felipe, comparar os carros atuais com jipes e ainda da 2º guerra p/ mim é no mínimo inadequado por diversos fatores.
Segundo uma pessoa que conversei uma vez ele comentava que no manual do Astra recomendava utilização destes aditivos no carro com 2.500KM se é verdade tbm ñ sei. Ja ouvi falar tbm de testes de veículos de guerra e tal mas cá etre nós é uma comparação bem grotesca, temos que pensar um pouco.
E realmente é um assunto bem polêmico, a empresa quer vender seu produto e pronto...sobre o valor final do produto tem muita coisa envolvida inclusive pessoas que o compram que enquanto tiver vão vender.
Pelo sim e pelo não prefiro ñ usar no meu carro por ja ter lido muito sobre o assunto pelos dois lados da história.
Mas ñ quero condenar ninguem afinal cada um faz como bem entender e interpretar. :smt023
Abraços e boa sorte no trampo cara.
Segundo uma pessoa que conversei uma vez ele comentava que no manual do Astra recomendava utilização destes aditivos no carro com 2.500KM se é verdade tbm ñ sei. Ja ouvi falar tbm de testes de veículos de guerra e tal mas cá etre nós é uma comparação bem grotesca, temos que pensar um pouco.
E realmente é um assunto bem polêmico, a empresa quer vender seu produto e pronto...sobre o valor final do produto tem muita coisa envolvida inclusive pessoas que o compram que enquanto tiver vão vender.
Pelo sim e pelo não prefiro ñ usar no meu carro por ja ter lido muito sobre o assunto pelos dois lados da história.
Mas ñ quero condenar ninguem afinal cada um faz como bem entender e interpretar. :smt023
Abraços e boa sorte no trampo cara.
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Re: Cárter monza SLE 90/90 - Troca.
Peças em cima da cama... As mulher e as mãe pira!
Já fiz o serviço duas vezes e não quero fazer de novo. Bem chatinho de fazer!
Abraço.
Já fiz o serviço duas vezes e não quero fazer de novo. Bem chatinho de fazer!
Abraço.
Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
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- waldir
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Re: Cárter monza SLE 90/90 - Troca.
Felipe e Wizard,
dando um pitaco sobre o Bardhal B12. Ele funciona sim qdo o pistões e aneis estão gastos ele poderá evitar a fumaceira no escape.
"Sei de ler por aí do B. B12 para motores que estão queimando óleo e esse espessante prolonga o tempo do motor ser levado à retífica. Porém tem que tomar cuidado se o óleo não está virando graxa, dificultando a lubrificação... entupindo o pescador de óleo, sobrecarregando a bomba, entupindo mais rápido o filtro e este 'tendo' que usar o by pass e não estar mais filtrando.
Se fosse necessário o 'engrossamento' (maior viscosidade) a Shell, Castrol, Halvoline e outras já teriam incorporado em seus produtos (os 25W60 são para isto) e ou teriam lançado um equivalente com suas marcas. A concorrência do Bardhal B12 é o STP e alguns outros importados que oferecem uma linha para aditivação de combustível. Vide topico 19679 abaixo.
Porém, as gdes empresas citadas investem em tecnologia aditivando os óleos minerais os semi e os sintéticos com formulação antidesgaste, antiborra, anticorrosão e anti-alguma coisa.
A GM gastou uma 'engenharia' conjunta com fornecedora de lubrificantes para melhorar a performance do motor e os óleos especificados estão no manual e hoje de brinde recebemos uma tecnologia de ponta via os aditivos de API que hoje já está no SN
viewtopic.php?f=15&t=19678
viewtopic.php?f=15&t=19679
dando um pitaco sobre o Bardhal B12. Ele funciona sim qdo o pistões e aneis estão gastos ele poderá evitar a fumaceira no escape.
"Sei de ler por aí do B. B12 para motores que estão queimando óleo e esse espessante prolonga o tempo do motor ser levado à retífica. Porém tem que tomar cuidado se o óleo não está virando graxa, dificultando a lubrificação... entupindo o pescador de óleo, sobrecarregando a bomba, entupindo mais rápido o filtro e este 'tendo' que usar o by pass e não estar mais filtrando.
Se fosse necessário o 'engrossamento' (maior viscosidade) a Shell, Castrol, Halvoline e outras já teriam incorporado em seus produtos (os 25W60 são para isto) e ou teriam lançado um equivalente com suas marcas. A concorrência do Bardhal B12 é o STP e alguns outros importados que oferecem uma linha para aditivação de combustível. Vide topico 19679 abaixo.
Porém, as gdes empresas citadas investem em tecnologia aditivando os óleos minerais os semi e os sintéticos com formulação antidesgaste, antiborra, anticorrosão e anti-alguma coisa.
A GM gastou uma 'engenharia' conjunta com fornecedora de lubrificantes para melhorar a performance do motor e os óleos especificados estão no manual e hoje de brinde recebemos uma tecnologia de ponta via os aditivos de API que hoje já está no SN
viewtopic.php?f=15&t=19678
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Re: Cárter monza SLE 90/90 - Troca.
Hehe piram mesmo Luiz, acho que ja sujei uns 6 panos com graxa.
Sobre o B12 ele não é grosso como o Bardhal Prolonga, não sei quanto a eficaçia desse B12, se ele diz diminuir o atrito, permanecendo na peça mesmo apos não ter mais oleo nela como promete, se isso for realmente verdade eu acho que sera um grande ganho nas partidas a frio.
Muito interessante as comparações do seu topico Waldir :smt023
Sobre o B12 ele não é grosso como o Bardhal Prolonga, não sei quanto a eficaçia desse B12, se ele diz diminuir o atrito, permanecendo na peça mesmo apos não ter mais oleo nela como promete, se isso for realmente verdade eu acho que sera um grande ganho nas partidas a frio.
Muito interessante as comparações do seu topico Waldir :smt023
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Re: Cárter monza SLE 90/90 - Troca.
Waldir.
Lí parte dos tópicos e realmente estão exelentes explica muito bem sobre o assunto óleo, suas propriedades e etc.
Felipe, novidades?
Abeaços
Lí parte dos tópicos e realmente estão exelentes explica muito bem sobre o assunto óleo, suas propriedades e etc.
Felipe, novidades?
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Re: Cárter monza SLE 90/90 - Troca.
Opa, tem sim Wizard.
Então, hoje de tarde eu consegui montar tudo, tive alguns imprevistos, por isso não consegui acabar o serviço.
Montei junta e pescador e botei o carter, quando fui parafusar os 2 parafusos que ficam em baixo da correia dentada pra minha surpresa eles não ficavam no lugar, a rosca tinha ido pro saco :smt014 .Pra minha sorte esses 2 ultimos parafusos o furo atravessa o bloco para o outro lado, então sai e fui comprar um parafuso maior com porca, em fim, consegui parafusar mas quando fui apertar a porca descobri o motivo do parafuso normal não segurar, o cantinho do bloco, que segura o parafuso estava com um racho bem pequeno, por isso quando eu colocava o parafuso o raxo se expandia e não segurava, muito provavel que isso tenha sido causado por mexanicos de m... ao realizar este tipo de serviço :smt021
Mesmo assim, consegui dar um aperto razoavel por causa da porca e fui para a outra etapa pra botar o filtro do oleo novo, fui rosquear o filtro e a rosca do mesmo não tava mt bem feita(tinha umas rebarbas) e acabou grudando no parafuso do motor e saindo parafuso e tudo fora.No final consegui instalar tudo de volta e botei os 4 litros de oleo, sempre verificando em baixo do carro de litro em litro e até o momento não encontrei vazamentos
Ainda não liguei o carro, pois falta colocar o cano do escape e a capa da embreagem, e como ja era noite e aqui ta um frio desgraçado resolvi deixar para terminar amanha.Tomara que ao ligar não vaze, pois o oleo fica mais fino...
Então, hoje de tarde eu consegui montar tudo, tive alguns imprevistos, por isso não consegui acabar o serviço.
Montei junta e pescador e botei o carter, quando fui parafusar os 2 parafusos que ficam em baixo da correia dentada pra minha surpresa eles não ficavam no lugar, a rosca tinha ido pro saco :smt014 .Pra minha sorte esses 2 ultimos parafusos o furo atravessa o bloco para o outro lado, então sai e fui comprar um parafuso maior com porca, em fim, consegui parafusar mas quando fui apertar a porca descobri o motivo do parafuso normal não segurar, o cantinho do bloco, que segura o parafuso estava com um racho bem pequeno, por isso quando eu colocava o parafuso o raxo se expandia e não segurava, muito provavel que isso tenha sido causado por mexanicos de m... ao realizar este tipo de serviço :smt021
Mesmo assim, consegui dar um aperto razoavel por causa da porca e fui para a outra etapa pra botar o filtro do oleo novo, fui rosquear o filtro e a rosca do mesmo não tava mt bem feita(tinha umas rebarbas) e acabou grudando no parafuso do motor e saindo parafuso e tudo fora.No final consegui instalar tudo de volta e botei os 4 litros de oleo, sempre verificando em baixo do carro de litro em litro e até o momento não encontrei vazamentos
Ainda não liguei o carro, pois falta colocar o cano do escape e a capa da embreagem, e como ja era noite e aqui ta um frio desgraçado resolvi deixar para terminar amanha.Tomara que ao ligar não vaze, pois o oleo fica mais fino...
Editado pela última vez por Felipe SLE em 21 Jun 2012, 21:21, em um total de 1 vez.
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Re: Cárter monza SLE 90/90 - Troca.
Tbm tive este problema alias ñ sei se é normal no modelo ou se é cagada de mexanico mesmo, porém no meu caso usei os parafusos originais mesmo e coloquei a porca...nunca deu vazamento alí.
Não intendí a parte do filtro onde "fui rosquear o filtro e a rosca do mesmo não tava mt bem feita(tinha umas rebarbas e acabou grudando no parafuso do motor e saindo parafuso e tudo fora." explique novamente.
a hora de colocar o óleo realmente é tensa hahaha
Amanha saberemos os resultados.
Abraços
Não intendí a parte do filtro onde "fui rosquear o filtro e a rosca do mesmo não tava mt bem feita(tinha umas rebarbas e acabou grudando no parafuso do motor e saindo parafuso e tudo fora." explique novamente.
a hora de colocar o óleo realmente é tensa hahaha
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Re: Cárter monza SLE 90/90 - Troca.
Então, é complicado mesmo, essas coisas só acontecem comigo hehe
Quando eu fui colocar o filtro, a rosca dele tinha umas rebarbas e acabou entrando torta quando fui rosquear o filtro, ai fui tirar pra ajeitar e acabou saindo junto o parafuso marcado na foto, eu jurava que era um parafuso fixo até hoje
Mas não foi nada de mais hehe
Aproveitando queria saber se posso passar algum tipo de graxa no volante do motor, ja que esta sem a capa queria aproveitar, olhando ali pude perceber que esta totalmente seco, sem nenhum tipo de lubrificante.
Quando eu fui colocar o filtro, a rosca dele tinha umas rebarbas e acabou entrando torta quando fui rosquear o filtro, ai fui tirar pra ajeitar e acabou saindo junto o parafuso marcado na foto, eu jurava que era um parafuso fixo até hoje
Mas não foi nada de mais hehe
Aproveitando queria saber se posso passar algum tipo de graxa no volante do motor, ja que esta sem a capa queria aproveitar, olhando ali pude perceber que esta totalmente seco, sem nenhum tipo de lubrificante.