Ajuda com injeção LE Jetronic

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
hbdamascena
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Re: Ajuda com injeção LE Jetronic

Mensagem não lida por hbdamascena »

Pessoal,

Eu tenho um problema no meu Kadett GSI, é o seguinte é eu ligar a chave a bom já começa a funcionar, só que originalmente (eu acho), ela deveria funcionar para pressurizar o sistema e parar, no meu caso não ela fica funcionando direto, isso força a bomba, judia da bateria.

Gostaria de saber com alguem como é o esquema elétrico dessa bomba, pois a minha deve estar ligada direta no pós chave, pois já fiz o teste de ligar a chave e tirar o relê, e ela continua funcionando normal.

O que pode ter acontecido, que fizeram essa ligaçao direta??

Valeu, abraço.
Henrique Damascena
WALDSR
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Re: Ajuda com injeção LE Jetronic

Mensagem não lida por WALDSR »

Uma ajuda aos amigos, baixem o Manual Técnico da Bosch LE Jetronic, q tem um capitulo muito bom dedicado a diagnósticos d panes. (*cortesia do Escort Clube). Este é o link: http://www.escortclube.com.br/ec/downlo ... tronic.pdf
V1, V2, T.O.Imagem
dimitrigsi
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Re: Ajuda com injeção LE Jetronic

Mensagem não lida por dimitrigsi »

hbdamascena escreveu:Pessoal,

Eu tenho um problema no meu Kadett GSI, é o seguinte é eu ligar a chave a bom já começa a funcionar, só que originalmente (eu acho), ela deveria funcionar para pressurizar o sistema e parar, no meu caso não ela fica funcionando direto, isso força a bomba, judia da bateria.

Gostaria de saber com alguem como é o esquema elétrico dessa bomba, pois a minha deve estar ligada direta no pós chave, pois já fiz o teste de ligar a chave e tirar o relê, e ela continua funcionando normal.

O que pode ter acontecido, que fizeram essa ligaçao direta??

Valeu, abraço.
Deixa eu repetir mais uma vez: no GSi a bomba NÃO é ligada por alguns segundos para pressurizar, como na maioria dos carros. No seu caso, deve ser necessário somente desfazer a ligação do pós chave na bomba. Vai ter que seguir todo o fio positivo e procurar a gambiarra.
hbdamascena
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Re: Ajuda com injeção LE Jetronic

Mensagem não lida por hbdamascena »

Não sabia que ela não pressurizava o sistema.

Por que será que fizeram essa gambiarra de deixar ela no pós chave??? Será que fica mais difícil de pegar sem pressurizar o sistema?

Outra coisa, então para que serve aquele relê que fica proximo o bobina??? Pois como a minha tá ligada no pós chave, posso tirar o rele que ela continua a funcionar.

Valeu,

abraço.
Henrique Damascena
dimitrigsi
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Re: Ajuda com injeção LE Jetronic

Mensagem não lida por dimitrigsi »

Se estiver tudo certo, o carro pega rapidamente. Tem que verificar o pescador do tanque, o filtro de combustível e o regulador de pressão.

Já o relé não é só para ligar a bomba. Ele é vital para todo o sistema de injeção. Sem ele, é impossível o carro funcionar, não dá pra fazer nenhuma gambiarra para substituí-lo.
hbdamascena
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Re: Ajuda com injeção LE Jetronic

Mensagem não lida por hbdamascena »

dimitrigsi escreveu:Se estiver tudo certo, o carro pega rapidamente. Tem que verificar o pescador do tanque, o filtro de combustível e o regulador de pressão.

Já o relé não é só para ligar a bomba. Ele é vital para todo o sistema de injeção. Sem ele, é impossível o carro funcionar, não dá pra fazer nenhuma gambiarra para substituí-lo.
Realmente não retirei o relê com o carro funcionando, nem tentei dar a partida sem ele, simplesmente liguei a chave a bomba começou a funcionar, e nisso fui e tirei o relê e ea continuou a funcionar.

O filtro de comb e valvula reguladora de pressão do meu são novos, só preciso verificar o pescador do tanque.

Quando comprei esse carro meu, ele rodava no álcool, mas com o preço do álcool nas alturas voltei na gasolina, e aos poucos fui percebendo as alteraçoes feitas para andar no etanol.

Para voltar rodar na gasolina precisei trocar a válvula de pressão poi a que estava trabalhava com a pressão muito alta pra injetar etanol, a bomba urrava, e agora tempos depois regulei o CO pelo parafuso, que estava completamente fechado, que acho que deixaram assim para a mistura de combustivel ficar mais rica.

A bomba deve estar direta acho que para melhorar a partida a frio cedo com entanol.

Aos poucos vou descobrindo as "gambiarras" e deixando como é originalmente.

Valeu Dimitri pelas dicas!!

Abraço.
Henrique Damascena
dimitrigsi
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Re: Ajuda com injeção LE Jetronic

Mensagem não lida por dimitrigsi »

É isso aí, essa ligação direta deve ter sido feita mesmo por causa da conversão para o álcool. É só procurar onde foi feita a ligação e desfazê-la. Depois, se precisar, verifique o pescador.

Provavelmete, se você for direto na bomba, pode ser que você já ache a gambiarra.
eneas alves192012
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Re: Ajuda com injeção LE Jetronic

Mensagem não lida por eneas alves192012 »

pessoal eu tnho um ,monza GLS 95 2.0 QUE JA FAZ UNS 30 DIA QUE ESTA NO MECANICO E ATE AGORA NÃO DESCOBRIARAM QUAL É O DEFEITO DO CARRO

o carro esta normal dai do nada ele começa o ratear ai parece que vai desligar pois não afirma dai depois volta al normal ja foi trocado a bomba de combustivel ,velas cabo de vela sensor da borboleta bico e nada alguem sabe o que pode estar causando isso ? ass...eneas alves
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