TUTORIAL - Limpeza do sistema ventilação positiva do Cárter

Tutoriais com fotos, dando dicas de como realizar manutenção específica. Contribua com o seu!
Roger Werner
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Re: TUTORIAL - Limpeza do sistema ventilação positiva do Cár

Mensagem não lida por Roger Werner »

Bom dia a todos! então pessoal, espero que alguem possa me ajudar!
fiz tudo como está aqui, nos mínimos detalhes, só nao fiz a limpeza do bura! ;) o cano aquele de vácuo estava muito, mas muito obstruido mesmo! com a ajuda de uma chave de fende beeem afiadinha na ponta e um clips de papel e muito desengripante, consegui desobistruir o caninho, toquei a mangueira, tudo certo, porém agora nao sei se tem alguma ligação, mas meu carburador tá falhandoo!
por exemplo, ele não segura a rotação! se eu manter o pé no acelerador pra ficar fixo nos 3.000rpm ele fica oscilando descendo até os 2.000rpm e se eu tiro o pé o carro apaga! já me disseram que pode ser o entupimento daquele caninho que larga gasolina no bura, mas eu não emchi em nada daquilo! e antes de fazer isso ele funcionava perfeitamente na gasolina e ruim no gnv, agora ficou bom no gnv e ruim na gasolina! :smt010 alguém pode por favor me ajudar?! segue mais algumas outras fotos de vazamentos do meu motor, para que vocês possam em dizer o que poddo fazer pra resolver! abraços!

segue a foto da entrada da mangueira do filtro de ar no coletor! é diferente a entrada siim, mas é onde a mangueira estava! a outra entrada do outro lado é o Canister do reservatório de vapor!
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fotos do motor diversas!
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espero que possam me ajudar, e qualquer alteração nas foto que perceberem no motor, me digam! :smt023
desde já grato! abraços!
Monza SL/E 2.0 1990 Gasolina

Fotos do Monza! viewtopic.php?f=33&t=21201
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Carlos A. Freire
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Re: TUTORIAL - Limpeza do sistema ventilação positiva do Cár

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Seu Monza deve ter o interruptor elétrico da mistura. É uma solenoide que abre ao ligar o contato. Veja se o fio não soltou ou se o giglê de marcha lenta não está obstruído.

Abs,

Carlos Freire
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Roger Werner
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Re: TUTORIAL - Limpeza do sistema ventilação positiva do Cár

Mensagem não lida por Roger Werner »

ok carlos, mas onde fica esse giclê? hehe..e como fazer para desobstruir!!? abraço!
Monza SL/E 2.0 1990 Gasolina

Fotos do Monza! viewtopic.php?f=33&t=21201
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Carlos A. Freire
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Re: TUTORIAL - Limpeza do sistema ventilação positiva do Cár

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Na tampa do carburador.

Abs,

Carlos Freire
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Re: TUTORIAL - Limpeza do sistema ventilação positiva do Cár

Mensagem não lida por MIQUEIAS FABIANO »

show de bola nesse tutorial!!!!!!!!!!!!
vou fazer no meu!!!!!!!!
MIQUEIAS FABIANO
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Re: TUTORIAL - Limpeza do sistema ventilação positiva do Cár

Mensagem não lida por MIQUEIAS FABIANO »

boa noite galera!!!!!!
fiz a limpeza no meu so que a mangueira mais fina eatava com borra,fui limpar o caninho so que enfiei um ferro bem fino no buraco,so que entrava muito pouco como se fosse um tanto assim ________ e nao entrava mais como se batece em uma parede,ai vem a duvida sera que entra mais ou e so isso?
desde ja obriado!
Miqueias :smt021
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waldir
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Re: TUTORIAL - Limpeza do sistema ventilação positiva do Cár

Mensagem não lida por waldir »

MIQUEIAS FABIANO escreveu:boa noite galera!!!!!!
fiz a limpeza no meu so que a mangueira mais fina eatava com borra,fui limpar o caninho so que enfiei um ferro bem fino no buraco,so que entrava muito pouco como se fosse um tanto assim ________ e nao entrava mais como se batece em uma parede,ai vem a duvida sera que entra mais ou e so isso?
desde ja obriado!
Miqueias :smt021

Miqueias, o furo tem que estar completamente desobstruido.
Seria bom colocar um paano por dentro para recolher o empedramento evitando que depois seja aspirado até as válvulas de admissão.

Desengripante e ou um broquinha virando com a mão ou alicate de pressão ajudam... de resto é paciência e cuidado.

Abs

waldir
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Carlos A. Freire
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Re: TUTORIAL - Limpeza do sistema ventilação positiva do Cár

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

A passagem no encaixe no coletor de admissão tem passagem direta, com furo calibrado mais ou menos na largura de um clips de papel. Sem a mangueira e com motor funcionando, deve estar sugando por conta de vácuo produzido pelo motor.
No seu caso e pela descrição da mensagem, indica que faltou manutenção nesse ponto e por muito tempo, onde a sujeira petrificou. Com arame (clips), muito desengripante e paciência, se consegue desobstruir essa conexão.

Abs,

Carlos Freire
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