Meu Monza tá na UTI... motor foi pro vinagre!!!
-
gleidson
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Meu Monza tá na UTI... motor foi pro vinagre!!!
galera, essa troca só e possível se for de motor 2.0 para motor 2.0? No meu caso que é 1.8, teria alguma adaptação ?
MONZEIROS DE GUARULHOS !
Monza sl/e 1988 1.8 ETANOL 95cv

-
Diego Alves
- Membro Class (Nível 5)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1991
- Combustível:: GNV
- Injeção: Carburador
Rafaelo escreveu:Diego, a GM nao fabrica mais motor de repocisao a anos... se fabrica-se seria muito caro vide o exemplo desse cara do ML ele tem um vectra antigo GM por 4500,00 enquanto um novo FGP é mais enconta. quem faz a fabricação é a FGP por isso que é mais barato. motores que tem o logo GM era fabricado pela GM, motores com logo FGP sao fabricados pelas FGP, ja que sao fornecidos pra FIAT e a propria GM.
Fiat - General Motors - Powertrain = FGP
o acordo das empresa começou em 2001 e terminou 2005, mas ainda a fabrica de motores esta na ativa.
é mais barato pq sao produzidos em larga escala pra fiat e gm atualmente. eu acho que em 2001 ja eram FGP os motores de repocição. o leocastro pode confirmar acho que o bloco dele é o atualizado FGP 2.0 2001 gasolina.
os FGP nao usam mais camisa de cilindro,galeria da aqua é maior,capas de biela sem furo, sao as pequenas mudanças que ocorreram.
Tudo bem Rafaelo, porém a FGP não fabrica pela própria vontade... tem que ter alguma autorização da GM, senão ela poderia abrir uma loja própria e vender motores direto ao consumidor... poderia pq não teria um controle, e assim ganharia dos dois lados, tendo inclusive mais lucro!
Acredito que a GM dê o "start" pra produzir... ou a Powertrain tem um contrato de exclusividade para venda para a GM e FIAT, sendo assim quem detêm o poder da comercialização para nós consumidores é a GM e não a Powertrain, ela só vende para a montadora que nos repassa da maneira que achar conveniente pra ela!
Caso contrário não estaria com falta de motores... como as próprias concessionárias afirmam, quem repassa os motores pra elas é a GM, eles não compram direto da Powertrain.
Abraço. :smt023

Monza SL/E 2.0 - 1991
MONZEIROS DE GUARULHOS:
NO FACEBOOK: http://www.facebook.com/groups/255935497836015/#!/groups/255935497836015/
-
Diego Alves
- Membro Class (Nível 5)
gleidson escreveu:galera, essa troca só e possível se for de motor 2.0 para motor 2.0? No meu caso que é 1.8, teria alguma adaptação ?
Acredito que não possa Gleidson, pq muda o cabeçote, comando de válvulas...
Abraço.

Monza SL/E 2.0 - 1991
MONZEIROS DE GUARULHOS:
NO FACEBOOK: http://www.facebook.com/groups/255935497836015/#!/groups/255935497836015/
-
Rafaelo
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
eu dei uma lida mais aprofundada, corrigindo algumas coisa que falei acima. :smt023
essa fusao foi pra captar tecnologia da fiat e contra partida fornecer motores a ela com o projeto do "monza tech" atualizado. isso é muito comum, autolatina por exemplo(ford + volks) volks com motor cht ou ford com ap,plataformas etc. os vectra-astra-zafiras flexpower 09-2011 é graças a ela FGP roletados! o meu motor é todo FGP.
dado curioso: a tecnologia flexpower só foi concebida com a fusao FGP, justamente quando começou a produção 2003 o flexpower gm entrou no mercado. graças a fusao de tecnologia das 2 empresas.
mais detalhes.
http://www.omecanico.com.br/modules/rev ... &topicid=2
nao ta faltando blocos... é so pesquisar tem muito blocos recem fabricado a espera em outras redes GM no brasil. oque acontece que esse mesmo projeto modificado(familia 2) atende a fiat e a gm ao mesmo tempo tudo fabricado la em sao jose dos campos-SP na filial GM Powertrain, e a produção é alta oque reduz o custo de venda pra nos, alem de ter muita saida que se torna barato. é claro loja GM tem uma procura muito maior por terem mais da metade de carros antigos gm rodam com esse mesmo bloco. a GM so embala, tanto é que a caixa é GM.
bloco 100% tecnologia de GM Powertrain sem a Fiat me parece que o ultimo foi ate 2000 ainda com o logo tipo GM no meio do bloco. depois disso so foi produzido blocos com tecnologia da fusao FGP.
vide diferenças... antes e depois do acordo de tecnologias.
GM powertrain S/fiat

galeria daqua menor,logo GM,bielas com dreno no corpo.
fusao FGP, GM powertrain + fiat powertrain

galeria de aqua maior, logo FGP, bielas sem drenagem de oleo, capas de bielas sem drenagem,tecnologia flex nos pistoes retos, janela espia pro volante do motor, configuração no bloco.
pode sim. Gleidson é o mesmo cabeçote,valvula,comando 1.8 e 2.0 so precisa pegar um bloco pro teu combustivel.
entao FGP nao é uma empresa e sim um acordo entre montadoras. nao é uma empresa fisica ela nao comercializa motores e muito menos fabrica... em 2001 ouve uma fusao de empresas(fiat powertrain + gm powertrain) a tal da joint venture de tecnologias que terminou em 2005 porem ainda se fabrica motores pra ambas montadoras fiat e GM. sao fabricados em sao jose dos campos SP ainda pela divisao GM Powertrain desde la 2001. motores feitos com tecnologia da fusao Fiat + GM .Diego Alves escreveu:Tudo bem Rafaelo, porém a FGP não fabrica pela própria vontade... tem que ter alguma autorização da GM, senão ela poderia abrir uma loja própria e vender motores direto ao consumidor... poderia pq não teria um controle, e assim ganharia dos dois lados, tendo inclusive mais lucro!
essa fusao foi pra captar tecnologia da fiat e contra partida fornecer motores a ela com o projeto do "monza tech" atualizado. isso é muito comum, autolatina por exemplo(ford + volks) volks com motor cht ou ford com ap,plataformas etc. os vectra-astra-zafiras flexpower 09-2011 é graças a ela FGP roletados! o meu motor é todo FGP.
dado curioso: a tecnologia flexpower só foi concebida com a fusao FGP, justamente quando começou a produção 2003 o flexpower gm entrou no mercado. graças a fusao de tecnologia das 2 empresas.
GM e Powetrain é a mesma empresa, sao divisoes de empresa, como matriz e filial. GM é a divisao principal, GM Powertrain é outra divisao quem fabrica os motores e transmissao(F17) só isso. exatamente quem faz a venda final e a GM. a filial GM Powertrain(fabricantes de motores e caixa) nao pode comercializar ela só fabrica... a GM powertrain fabrica motores pra Fiat esse mesmo nosso antigo monza atualizado ate hoje e fornece pra eles, alem pra GM obvio.Diego Alves escreveu:Acredito que a GM dê o "start" pra produzir... ou a Powertrain tem um contrato de exclusividade para venda para a GM e FIAT, sendo assim quem detêm o poder da comercialização para nós consumidores é a GM e não a Powertrain, ela só vende para a montadora que nos repassa da maneira que achar conveniente pra ela!
mais detalhes.
http://www.omecanico.com.br/modules/rev ... &topicid=2
nao nao... como expliquei acima a GM Powertrain é uma filial da GM, apenas um fabrica de motores e transmissoes da propria GM é a mesma coisa, so que é uma filial destinada a tecnologia de trasmissao e força(power train)Diego Alves escreveu:Caso contrário não estaria com falta de motores... como as próprias concessionárias afirmam, quem repassa os motores pra elas é a GM, eles não compram direto da Powertrain.
nao ta faltando blocos... é so pesquisar tem muito blocos recem fabricado a espera em outras redes GM no brasil. oque acontece que esse mesmo projeto modificado(familia 2) atende a fiat e a gm ao mesmo tempo tudo fabricado la em sao jose dos campos-SP na filial GM Powertrain, e a produção é alta oque reduz o custo de venda pra nos, alem de ter muita saida que se torna barato. é claro loja GM tem uma procura muito maior por terem mais da metade de carros antigos gm rodam com esse mesmo bloco. a GM so embala, tanto é que a caixa é GM.
bloco 100% tecnologia de GM Powertrain sem a Fiat me parece que o ultimo foi ate 2000 ainda com o logo tipo GM no meio do bloco. depois disso so foi produzido blocos com tecnologia da fusao FGP.
vide diferenças... antes e depois do acordo de tecnologias.
GM powertrain S/fiat

galeria daqua menor,logo GM,bielas com dreno no corpo.
fusao FGP, GM powertrain + fiat powertrain

galeria de aqua maior, logo FGP, bielas sem drenagem de oleo, capas de bielas sem drenagem,tecnologia flex nos pistoes retos, janela espia pro volante do motor, configuração no bloco.
pode sim. Gleidson é o mesmo cabeçote,valvula,comando 1.8 e 2.0 so precisa pegar um bloco pro teu combustivel.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
Junior 4100
- Membro Classic (Nível 7)
- Motor: 1.8
- Ano: 1986
- Combustível:: Etanol
Esse motor q a GM vende,só vem o bloco??Eles vendem o comando de valvulas tbm,pra montar um motor completo??
Eis as minhas duvidas.....pq qm tem Monza anterior a 87,pelo q vi,não tem como colocar o comando original nesse bloco,né??
Eis as minhas duvidas.....pq qm tem Monza anterior a 87,pelo q vi,não tem como colocar o comando original nesse bloco,né??
-
Diego Alves
- Membro Class (Nível 5)
Junior 4100 escreveu:Esse motor q a GM vende,só vem o bloco??Eles vendem o comando de valvulas tbm,pra montar um motor completo??
Esse motor é parcial, vem o bloco, pistões, anéis,vira brequim, bronzinas de biela e mancal, bielas, bomba de óleo...
Você pode comprar o comando de válvulas tbm.
Abraço. :smt023

Monza SL/E 2.0 - 1991
MONZEIROS DE GUARULHOS:
-
gleidson
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Modelo: - SELECIONE --------
beleza! nao quero de problemas no meu, cuido bem dele dentro do possivel, mas se acontecer iria tentar por um desses...Rafaelo escreveu:pode sim. Gleidson é o mesmo cabeçote,valvula,comando 1.8 e 2.0 so precisa pegar um bloco pro teu combustivel
MONZEIROS DE GUARULHOS !

-
Diego Alves
- Membro Class (Nível 5)
Hoje a procura vai continuar... vou ligar em outras concessionárias pra ver se acho o motor parcial...

Monza SL/E 2.0 - 1991
MONZEIROS DE GUARULHOS: