EFI álcool, quando esquenta falha muito
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EFI álcool, quando esquenta falha muito
Olá pessoal
possuo agora um kadett efi 95/96 gasolina que agora está rodando no álcool, o carro funciona bem até que chega na segunda marca de temperatura no painél, começa a falhar, perde força para arrancar, o carro apaga.
fica impossível continuar rodando, notei que se desligo o carro por uns 10 minutos, volto a andar melhor, falha mas vai, e tem momentos que ele volta a andar normal mesmo que com a temperatura mais alta ainda.
está assim desde que comecei a abastecer com álcool, mas não tenho certeza se já estava assim pois ficou 1 mês parado com motor aberto pois fiz retifica do cabeçote e montei turbo. Os pistões continuam do gasolina, enquanto frio está muito gostoso de andar.
antes do problema foi feito:
cabeçote
troca de óleo
troca de velas por grau 9 ngk
já troquei depois do problema:
cabos de vela,
módulo hey,
bobina indutora,
tampa do distribuidor,
filtro de combustível,
rotor,
sensor MAP
bomba de combustível por uma de 12 bar,
todas mangueiras da linha de combustível,
alterei o ponto.
escape do inicio ao fim em 2,5" com silencioso aberto
isolei a válvula egr
resetei a injeção encostando o cabo da bateria positivo no terra da bateria.
o que vou conferir ainda:
-Sensor de Temperatura: como disse, já troquei, mas vou trocar novamente na segunda feira, pois não tenho o velho para testar e enquanto o velho, não tinha problema, porém muita coisa mudou no carro. Vou também conferir a fiação dela, pois está com espaguete enrugado porém próximo a coletor e tampa de válvula.
-Sensor de Temperatura: como disse, já troquei, mas vou trocar novamente na segunda feira, pois não tenho o velho para testar e enquanto o velho, não tinha problema, porém muita coisa mudou no carro. Vou também conferir a fiação dela, pois está com espaguete enrugado porém próximo a coletor e tampa de válvula.
-Solda Fria no Módulo de injeção: vou conferir eu mesmo se outras soluções não resolverem.
-Terra do motor: meu motor foi todo lavado com diesel + intercap, portanto vou ver se não deu zinabre.
-Sensor Marcha lenta e da posição de borboleta: tenho esses sensores aqui guardados, vou troca-los para ver se altera algo.
-Terra da bomba no porta malas: Vou conferir esse famoso problema para ver como está.
-Sensor CO: já mexi nele, mas vou ligar o multímetro para ver como está os valores.
-Scanner: na segunda feira vou passar no Kaptor no meu mecânico de confiança, vamos ver se ajuda algo.
Esse problema é bem sério, pois estou aqui a horas pesquisando, vi vários casos como esse, e ninguém que deu uma solução valida. Ou o pessoal tem esquecido de esclarecer o que tem solucionado, ou estão desistindo.
Isso tem ocorrido inclusive em Vectra, Kadett e monza.
qualquer dica dos sabidos, eu e outros que tem tido esse problema ficamos felizes.
abç
possuo agora um kadett efi 95/96 gasolina que agora está rodando no álcool, o carro funciona bem até que chega na segunda marca de temperatura no painél, começa a falhar, perde força para arrancar, o carro apaga.
fica impossível continuar rodando, notei que se desligo o carro por uns 10 minutos, volto a andar melhor, falha mas vai, e tem momentos que ele volta a andar normal mesmo que com a temperatura mais alta ainda.
está assim desde que comecei a abastecer com álcool, mas não tenho certeza se já estava assim pois ficou 1 mês parado com motor aberto pois fiz retifica do cabeçote e montei turbo. Os pistões continuam do gasolina, enquanto frio está muito gostoso de andar.
antes do problema foi feito:
cabeçote
troca de óleo
troca de velas por grau 9 ngk
já troquei depois do problema:
cabos de vela,
módulo hey,
bobina indutora,
tampa do distribuidor,
filtro de combustível,
rotor,
sensor MAP
bomba de combustível por uma de 12 bar,
todas mangueiras da linha de combustível,
alterei o ponto.
escape do inicio ao fim em 2,5" com silencioso aberto
isolei a válvula egr
resetei a injeção encostando o cabo da bateria positivo no terra da bateria.
o que vou conferir ainda:
-Sensor de Temperatura: como disse, já troquei, mas vou trocar novamente na segunda feira, pois não tenho o velho para testar e enquanto o velho, não tinha problema, porém muita coisa mudou no carro. Vou também conferir a fiação dela, pois está com espaguete enrugado porém próximo a coletor e tampa de válvula.
-Sensor de Temperatura: como disse, já troquei, mas vou trocar novamente na segunda feira, pois não tenho o velho para testar e enquanto o velho, não tinha problema, porém muita coisa mudou no carro. Vou também conferir a fiação dela, pois está com espaguete enrugado porém próximo a coletor e tampa de válvula.
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-Sensor Marcha lenta e da posição de borboleta: tenho esses sensores aqui guardados, vou troca-los para ver se altera algo.
-Terra da bomba no porta malas: Vou conferir esse famoso problema para ver como está.
-Sensor CO: já mexi nele, mas vou ligar o multímetro para ver como está os valores.
-Scanner: na segunda feira vou passar no Kaptor no meu mecânico de confiança, vamos ver se ajuda algo.
Esse problema é bem sério, pois estou aqui a horas pesquisando, vi vários casos como esse, e ninguém que deu uma solução valida. Ou o pessoal tem esquecido de esclarecer o que tem solucionado, ou estão desistindo.
Isso tem ocorrido inclusive em Vectra, Kadett e monza.
qualquer dica dos sabidos, eu e outros que tem tido esse problema ficamos felizes.
abç
ex monza 2.0 sl/e álcool 1988 branco - deixou saudades
agora kadett 1.8T gl álcool 1996 prata - muita coisa para realizar ainda
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Re: EFI álcool, quando esquenta falha muito
E a bobina???? Não olhou????
Meu carro estava falhando muito qdo esquentava... até que um dia ele parou de vez.... troquei a bobina e nunca mais tive problema!!!
Esse sintoma que vc mencionou é típico de bobina!!
Boa sorte aí.
Meu carro estava falhando muito qdo esquentava... até que um dia ele parou de vez.... troquei a bobina e nunca mais tive problema!!!
Esse sintoma que vc mencionou é típico de bobina!!
Boa sorte aí.
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Re: EFI álcool, quando esquenta falha muito
já sim, esqueci de relacionar. foi a impulsora que fica dentro do distribuidor, e a bobina de ignição tbem.
não alterou nada no problema
não alterou nada no problema
ex monza 2.0 sl/e álcool 1988 branco - deixou saudades
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Re: EFI álcool, quando esquenta falha muito
leonardo_foz escreveu:já sim, esqueci de relacionar. foi a impulsora que fica dentro do distribuidor, e a bobina de ignição tbem.
não alterou nada no problema
Tenta pegar emprestado uma bobina para teste, pq já comprei peça nova na Mercado Car que veio com defeito! Pode acontecer, é dificil, mas pode acontecer... não custa tentar, fala com um amigo mecânico.... agora se não for mesmo isso, então vou acompanhar este tópico, pq é um mistério!
Boa sorte amigo.
Abraço.
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Re: EFI álcool, quando esquenta falha muito
mais não é mesmo, eu tenho 2 aqui, as 2 funcionavam, então digamos que pifou uma que estava em uso, a outra guardei funfando... e exatamente na mesma temperatura começa a falhadeira.
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Re: EFI álcool, quando esquenta falha muito
leonardo_foz escreveu:mais não é mesmo, eu tenho 2 aqui, as 2 funcionavam, então digamos que pifou uma que estava em uso, a outra guardei funfando... e exatamente na mesma temperatura começa a falhadeira.
Entendi..... :smt017
Bom, nesse caso vou continuar acompanhando o tópico para saber o que pode ser... :smt024
Boa sorte e qdo descobrir posta aqui para sabermos o que tá causando esse transtorno.
Abraço.
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Re: EFI álcool, quando esquenta falha muito
tenho novidades para meu caso, não sei o que significa, mas talvez alguém tenha alguma ideia.
fui lá agora fazer mais uma bateria de testes, tentando aumentar pressão da linha de combustível e CO, nesso momento está em 1,6 de comb, 2,22 de CO.
eis que o carro ficou ligado e tal, e quando chegou na tal segunda marca no relógio de temperatura, eu já fiquei esperando alguma alteração no carro, quando de repente aciona a ventoinha primeiro estágio, imediatamente o carro começa a oscilar e desliga.
intendendo que tem alguma relação com isso, eu acabei tirando fora aquela peça cerâmica que fica preso na ventoinha que até onde eu sei é a resistência do primeiro estágio da ventoinha, liguei o carro e ele funcionou normal...
mas quando a temperatura chegou exatamente no meio do marcador, acionou a ventoinha novamente segundo estágio, o carro oscilou toda a lenta e apagou...
) ) ) ) ) )
eu mandei dar um trato no alternador antes de remontar o motor, eu medi a bateria com o carro ligado, deu 14,05v.
algum filho de Deus tem alguma ideia sobre isso?
abração pessoal
fui lá agora fazer mais uma bateria de testes, tentando aumentar pressão da linha de combustível e CO, nesso momento está em 1,6 de comb, 2,22 de CO.
eis que o carro ficou ligado e tal, e quando chegou na tal segunda marca no relógio de temperatura, eu já fiquei esperando alguma alteração no carro, quando de repente aciona a ventoinha primeiro estágio, imediatamente o carro começa a oscilar e desliga.
intendendo que tem alguma relação com isso, eu acabei tirando fora aquela peça cerâmica que fica preso na ventoinha que até onde eu sei é a resistência do primeiro estágio da ventoinha, liguei o carro e ele funcionou normal...
mas quando a temperatura chegou exatamente no meio do marcador, acionou a ventoinha novamente segundo estágio, o carro oscilou toda a lenta e apagou...
) ) ) ) ) )
eu mandei dar um trato no alternador antes de remontar o motor, eu medi a bateria com o carro ligado, deu 14,05v.
algum filho de Deus tem alguma ideia sobre isso?
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- jesuino b ferreira
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Re: EFI álcool, quando esquenta falha muito
experimenta ligar a ventuinha direto da bateria e ver se o carro apaga.
pode ser algum aterramento dela que esta fazendo seu carro apagar.
se nao apagar coloca um rele direto,meu carro ,apesar de nao ser EFI,fazia isto.
coloquei um rele e pronto. :smt023
pode ser algum aterramento dela que esta fazendo seu carro apagar.
se nao apagar coloca um rele direto,meu carro ,apesar de nao ser EFI,fazia isto.
coloquei um rele e pronto. :smt023