Customização: Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Avatar do usuário
dbzronaldo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3307
Registrado em: 13 Fev 2009, 12:59
Cidade: Cianorte
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Mensagem não lida por dbzronaldo »

Ah tah, Ele não pinta entao.. por isso q eu tava aki boiando, todo mundo falando q ele eh bom, e talz. e vc procurando um pintor. hahah
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!

▬ Ultimas Novidades ▬
Imagem

Clique Aqui para ver^^
rafaelchaves
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 170
Registrado em: 02 Mai 2011, 13:29
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Mensagem não lida por rafaelchaves »

seu pai nao te faz aquele emprestimo nao ???
Sheldonn
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1308
Registrado em: 15 Dez 2006, 00:12
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Mensagem não lida por Sheldonn »

Diego R$ 8 mil é muita grana para se pintar um carro, porém vamos pensar da seguinte maneira; esse valor cobrado pelo pintor inclui o material para pintura que deve custar em média R$ 2 mil, a minha sugestão é a seguinte: proponha a compra do material por você mesmo, pois esse valor você pode dividir em algumas parcelas no cartão e isso aliviaria o custo total. Nesse caso o valor da mão de obra do pintor é, em média, R$ 6 mil o que no meu entender é muito dinheiro para um serviço de pintura, sobretudo por que seu carro está quase que completamente removido e absolutamente liso. Acredito que você poderia conversar com o pintor e entregar o carro completamente removido no ponto de ser aplicado o wash primer, dessa maneira o valor poderia ser abatido. Trabalhe nessa hipótese que acredito que esse custo pode baixar. Em minha opinião uma pintura de carroceria como a sua e com o carro completamente liso como o seu está o valor justo seria entre R$ 2 a 3 mil. Estamos aqui para qualquer coisa.
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
Surfin
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 587
Registrado em: 20 Out 2008, 18:13
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Mensagem não lida por Surfin »

Sheldonn escreveu: inclui o material para pintura que deve custar em média R$ 2 mil, a minha sugestão é a seguinte: proponha a compra do material por você mesmo, pois esse valor você pode dividir em algumas parcelas no cartão e isso aliviaria o custo total.
Taí uma boa idéia! Não deve ser difícil parcelar todo o material em 12x :)

Mas tem que se levar em consideração o que o Rafaelo disse, não é um serviço tão simples.
Mesmo assim seria interessante negociar* levando em consideração a montagem do carro e que a raspagem não vai ser completa.


*Claro que tudo depende, é o preço dele, vai que o cara trabalha incrivelmente bem, fazendo uma pintura ao estilo Rolls Royce? aí não tem o que discutir, só que entra outro problema, é pagável? por isso 'tudo depende'...
Monza: SL/E 1993
Raphael Oliveira
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 249
Registrado em: 01 Mar 2011, 21:22
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Mensagem não lida por Raphael Oliveira »

rapaz quando o diego me disse quanto o pintor cobrou eu simplesmente nao acreditei....MUITO CARO!!!! preço de oficina grande, pra mim ele pode ser o melhor pintor do mundo mas não justifica esse valor, o cara não tem uma oficina grande, uma estrutura que justifique tal preço, minha opinião o diego já sabe, se fosse ele procuraria o outro pintor que o Mozo indicou que fez um preço bem mais acessível e condizente com a realidade. Meu carro pode não ter ficado com a pintura perfeita como saiu de fábrica mas ficou muito bom, e não foi nem 1\4 desse valor....já to mais agoniado do que ele pra ver esse carro pintado e montado, mas o home tem paciência de JÓ. o pintor poderia ter feito um orçamento em torno de 4mil que já estaria caro, mas aceitável
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Mensagem não lida por Diego Paiva »

O preço do cara realmente foi fora da realidade, quando ele me falou, eu perguntei 3x novamente o valor, pois não acreditei na hora..... Mas temos que concordar que o meu serviço também não é muito comum, difere MUITO de um banho de tinta. Ele falou que se fosse somente pra "banhar" o carro de tinta, o preço seria de ~3500,00. No caso do meu carro, ele falou que seria o serviço de dois carros (dentro e fora), por isso o valor extremamente elevado.

O carro vai ter que ser todo raspado novamente, pois tá td pintado de preto, vai ter que ser muito bem preparado... wash primer ou vinílico, pois como todos sabem, a maresia aqui é violenta. Material todo de primeira, o cara usa pistola de primeira (só cada pistola que usa, custa quase 900 pila, ele tem 5), tudo isso pra mim conta e tudo isso tem o seu preço. O cara tem "N" cursos, entende as coisas tanto na teoria, quanto na prática, isso também tem o seu preço, infelizmente. É diferente de um cara que somente joga a tinta no carro, usa qualquer pistola, qualquer compressor... e as vezes o serviço fica até satisfatório, o carro fica brilhoso..... Mas quando vc começa a olhar de perto, vê um "olho de peixe" na pintura, um escorrido, o verniz com uma aplicação não uniforme, casca de laranja excessiva... as vezes em pouquíssimo tempo começam a aparecer podres, etc... Tudo isso me faz pensar se um serviço TOP desse é realmente CARO. Se vc parar pra analisar somente o valor, realmente é uma coisa exorbitante . Mas se vc for ver tudo que vai ser feito, todo o trabalho do cara, que parece ser um cara bem honesto, tipo o funeca... vc vai vendo que é uma coisa cara, mas não é coisa do outro mundo.

Eu sou o tipo de pessoa que gasta só uma vez, pra gastar direito..... negocio de ficar remendando não é comigo. Sou radical, ou é 8 ou 80...... Tenho o maior medo de mandar o carro pra algum profissional que estrague o trabalho inteiro do funeca, que gaste material caro e que no final eu ainda tenha que pagar por isso. Já vi preparador pegar uma peça LISA e encher a peça de massa, tem muito disso, não quero um serviço desse. Isso sim, eu acho caro.... sem falar que nesse meio de reforma é cheio de picareta, o cara paga 2 conto pra pintar o carro, mas só a dor de cabeça que ele tem com o pintor/funileiro/mecânico, quadruplica esse valor.

Eu estou muito tranquilo quanto a isso. Se não tiver grana pra fazer a pintura agora, ponho uma capa no carro... junto o dinheiro e faço. Não adianta pressa pra depois estar arrependido e liso, mais do que eu já estou.

Outra coisa também... nesse preço que ele me passou está um mega polimento, hiper detalhado, com produtos mothers e/ou meguiars, etc... Só pra fazer um polimento especializado/detalhado desses em um centro automotivo de responsa, pelo que já li no detailbrasil é de 600 pra cima. É diferente do cara lixar teu carro td na 1200, lascar uma massa de polir, deixar teu carro cheio de marca de boina, o verniz com cavas, com marca dos dedos, pois a maioria nem usa um taco pra lixar a pintura antes de polir, etc.

Enfim, é um troço muito subjetivo de se falar... uns acham que vale cada centavo, outros acham que é totalmente impraticável.... Eu ainda não tenho meu posicionamento, mas cada trabalho tem seu valor.... se o cara faz porcaria, cobra pouco(mas conheço uns porcões que cobram CARO!!), se trabalha razoavelmente, cobra da mesma maneira... agora se o cara é uma exceção e deixa perfeito, cobra caro e faz com ele quem quer. E digo uma coisa, esse pintor não para de trabalhar, é serviço direto....

O que eu sei, é que vou fazer tudo com calma, pesquisando, lendo, ouvido opiniões, pras coisas acontecerem da melhor forma. Já até me acostumei sem carro, heuheu. Então, sem pressa ;)

Estou cogitando a possibilidade de fazer o cofre, mala e interior, ou seja, a carroceria, daí monto o carro e depois faço o exterior, que seria: para-lamas, portas, capuz, tampa da mala e o teto. Dividiria a pintura em duas etapas, que dai ficaria menos pesado.... dependendo do preço que ele der pra fazer as partes que eu mencionei (1ª etapa), pode ser que eu faça com ele... :smt023

Obrigado e abs a todos.

Ps.: EU fui ver um jeep que esse cara pintou, pra quem não sabe a carroceria de fibra é muito complicada de se deixar 100% liso, vejam os troller 0km, eles não são liiisos, sempre tem uma ondulaçãozinha, um detalhe.... Quando eu vi o jeep que ele pintou, de preto, MEU DEUS, o carro era um espelho de ponta a ponta, não tinha UMA ondinha sequer, vc se via na pintura dele com perfeição, high definition, kkkk. Fiquei arrepiado quando vi o trabalho dele, coisa de louco.... nem pintura origina é lisa e brilha daquele jeito...
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Sheldonn
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1308
Registrado em: 15 Dez 2006, 00:12
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Mensagem não lida por Sheldonn »

Diego só em você falar que o cara vai fazer um polimento técnico com produtos mothers ou meguiar's o padrão do serviço dele se eleva. Realmente é necessário se ponderar bastante o que se deve fazer em relação à essa situação, no entanto é necessário se pensar que um serviço dessa monta é realmente trabalhoso e demanda muito tempo, mas mesmo assim o preço está elevadíssimo. Continuo com a minha opinião de você tentar comprar o material por fora, assim você poderia dividir em 12x no cartão e então converse com o pintor para tentar melhorar o valor da mão-de-obra. Eu tenho certeza que você conversando com ele, mostrando o quanto você já gastou e o quanto deseja fazer um serviço de extrema qualidade ele pode reavaliar o preço e ou faciliar o pagamento.
Enquanto isso converse com o outro pintor indicado pelo Sr. Mozo e veja como fica a situação com ele, somente assim você pode ponderar e ver qual a melhor proposta.
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Mensagem não lida por Rafaelo »

pessoal aqui nao sabe oque ta falando na boa, como voces nao sao do ramo vao achar absurdo mas nao é nem um pouco.... parece que serviço de pintura e funilaria se resume em lavagem de tinta em meros 3 mil reais. existem serviços que passam de 10 mil reais como o meu que inclui ate jateamento e pintura das peças mecanica, tudo depende da qualidade e quantidade de detalhes a serem feitos. pra padrao 'monzeiro' 8k parece muito ja que custa o valor do carro rsrsrs, mas em termos de qualidade é outra coisa. na lavagem de tinta, o carro fica todo embarrado e cheio de areia e podres escondidos,pintam com os fios amostra, pintam com o motor no lugar,jogam um jornal fedorento na roda,peças da suspensao sao pintada de brinde :lol:, vidro no lugar com podre invisivel,material que terminou a validade, fora que o material velho fica por baixo criando vida propria com o tempo. essa é diferença de um serviço de 2k pra um de 10k :smt023 sem conta no equipamento(estufa,pistola pro HVLP,conhecimento tecnico do pintor,etc) tudo isso faz aparte do pacote qualidade.

concordo Surfin, foi oque eu disse a ele. se tivesse a montagem e raspagem(a que o diego ja fez) 8k taria dentro da media. tem muito serviço nesse orçamento, pessoal acha caro pq nao trabalha no ramo. vao la raspa e lixa o carro de voces pra ve se 1h nao tao pedindo arrego :D :D é sofrido. ja o polimento é terrivel por ter que lixar manualmente o verniz de um carro inteiro. ainda mais verde met.

so a raspagem completa de um carro medio e grande porte nao fazem por menos de 2 a 3,5 mil, material completo de 1º linha HS 2 mil marca PRO, polimento especiais 800 a 1500 reis,lixamento,masseamento,montagem,selagem ja se vai mais 4 mil. o Diego nao ta fazendo lavagem de tinta e sim um trabalho completo como se tive-se saido da fabrica tudo novo e nao tapiado. isso inclui ate a raspagem da selagem velha e aplicação da nova em alguns pontos. raspar um cofre nao é facil, leva semanas pra fazer isso existem muitas etapas ate aplicar a tinta.

se alguem acha que ta caro proponho informar tudo oque foi cotado no caso dele e pedir um orçamento la na comunidade de pintura do orkut, existe desde pintor boquet ate profissional do exterior. vao auxiliar na duvidas financeiras.

oque encare-se é a raspagem(raspagem,lixamento,lavagem,desengraxamento,preparação da lata) sao 5 etapas ou seja sao '5 carros' a ser feito oque leva muito tempo e tempo é dinheiro.

a unica coisa que achei 'caro' é a falta da facilitaçao de pagamento e o orçamento ta um pouco puxado. 6000 a 7500 mil taria bem pago vai depender do material usado e os serviços a serem abatidos.

voces estao esquecendo da aqua,luz,funcionario,aluguel,contador,custo de manutenção? isso tudo entra na MO. sao +- 4 meses de serviço segundo o Diego é muita despeza, conheço varios colegar que tem oficinas e os mesmo me passaram uma folha de custo, é caro... ae que falo lavagem de tinta se faz em 1 semana, um projeto desses é meses direto. agora tirem uma base :wink:
Editado pela última vez por Rafaelo em 02 Abr 2012, 00:12, em um total de 1 vez.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Responder