LIMPANDO O TBI
- dbzronaldo
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Re: LIMPANDO O TBI
Ahh tah.. vlw pela dica. xD
Daqui uns tempos irei fazer dinovu....
Tipo, ele comessou com uns sintomas meios estranhos.. ta certo q eu to andando muito com o combustivel baixo, mas ele comesso falhar em uns planos e subidas, da um trabalho pra fazer ele se estabilizar quando ele comessa. srrsrs
sera q pode se o tbi ou bomba ficando fraca???
vlwwww
Daqui uns tempos irei fazer dinovu....
Tipo, ele comessou com uns sintomas meios estranhos.. ta certo q eu to andando muito com o combustivel baixo, mas ele comesso falhar em uns planos e subidas, da um trabalho pra fazer ele se estabilizar quando ele comessa. srrsrs
sera q pode se o tbi ou bomba ficando fraca???
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É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!
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- waldir
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Re: LIMPANDO O TBI
dbzronaldo escreveu:Ahh tah.. vlw pela dica. xD
Daqui uns tempos irei fazer dinovu....
Tipo, ele comessou com uns sintomas meios estranhos.. ta certo q eu to andando muito com o combustivel baixo, mas ele comesso falhar em uns planos e subidas, da um trabalho pra fazer ele se estabilizar quando ele comessa. srrsrs
sera q pode se o tbi ou bomba ficando fraca???
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A carbonização ocorre mais no circuito/alojamento da agulha do motor de passo que regula a entrada de ar e é proporcional a quantas vezes se injeta gasolina para a partida. Eu injeto todas as manhãs remotamente e com isso eu poupo o motor de partida.
Outros pontos que se deve verificar são os furinhos de entrada de ar/vácuo. Limpeza dos filtros do injetor e trocar aneis de borracha e juntas quando necessário (cada 2 limpesas) além da revisão nas mangueirinhas que podem rachar/ressecar pelo calor.
Abs
waldir
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Re: LIMPANDO O TBI
dbzronaldo escreveu:Ahh tah.. vlw pela dica. xD
Daqui uns tempos irei fazer dinovu....
Tipo, ele comessou com uns sintomas meios estranhos.. ta certo q eu to andando muito com o combustivel baixo, mas ele comesso falhar em uns planos e subidas, da um trabalho pra fazer ele se estabilizar quando ele comessa. srrsrs
sera q pode se o tbi ou bomba ficando fraca???
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Eu fazia a limpeza do TBI sempre que tinha problemas com a marcha lenta instável, que no meu caso sempre a causa foi de sujeira no eixo do motor de passo. Isso ocorria a mais ou menos 2 ou 3 anos. Agora faço 1 vez por ano por conta da inspeção veicular Controlar aqui em São Paulo-SP. Então faço apenas por prevenção.
Em modelos gasolina, é frequente o eixo do atuador de marcha lenta sujar por conta do respiro do motor. Nos modelos a álcool leva mais tempo para isso acontecer.
Abs,
Carlos Freire
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Re: LIMPANDO O TBI
Excelente topico este! Tenho um Kadett (ex-Monzeiro) e fiz a limpeza da TBI e na hora da montagem da valvula injetora cometi o mesmo erro que o colega fez ao inverter a posicao do O-ring inferior... deu calco hidraulico por combustivel. Como nao fazia parte deste clube na epoca, pesquisei no google e encontrei dicas para tirar o calco a seguir
1- tirar as velas e tentar girar os cilindros com a mao (atraves da correia) , aqui o calco ja se vai e o motor gira normalmente . Dar umas 2 voltas completas. Se NAO conseguir, aconselhado levar no mecanico para abrir o motor e ver se nao aconteceu algo de mais grave (entortar biela, etc). Pois se insistir pode piorar o problema.
2- se o passo 1 deu certo, agora dar partida sem as velas. O motor vai girar e expelir pelo buraco das velas o excesso de combustivel (ou agua).
3- recolocar as velas (secar e limpar antes, claro) e dar partida normalmente.
Por precaucao aproveitei e troquei oleo e filtro de oleo . Havia caido uma quantidade +/- de alcool no coletor...
Abraco
1- tirar as velas e tentar girar os cilindros com a mao (atraves da correia) , aqui o calco ja se vai e o motor gira normalmente . Dar umas 2 voltas completas. Se NAO conseguir, aconselhado levar no mecanico para abrir o motor e ver se nao aconteceu algo de mais grave (entortar biela, etc). Pois se insistir pode piorar o problema.
2- se o passo 1 deu certo, agora dar partida sem as velas. O motor vai girar e expelir pelo buraco das velas o excesso de combustivel (ou agua).
3- recolocar as velas (secar e limpar antes, claro) e dar partida normalmente.
Por precaucao aproveitei e troquei oleo e filtro de oleo . Havia caido uma quantidade +/- de alcool no coletor...
Abraco
- jshawk
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Re: LIMPANDO O TBI
Será que o meu precisa de uma limpeza?
Pena que não tenho coragem de desmontar =\




Pena que não tenho coragem de desmontar =\

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Re: LIMPANDO O TBI
jshawk,
Tá bem sujinho! Mas desmontar e montar é bem simples! Só não mexa nessa peça que marcou com o quadrado!
De resto é só seguir o tuto, depois que fizer vai ver que é manha!
Só não esquecer do kit de TBI e Car80 e jg de chave Torx!
Um abraço.
Tá bem sujinho! Mas desmontar e montar é bem simples! Só não mexa nessa peça que marcou com o quadrado!
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Um abraço.
- jshawk
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Re: LIMPANDO O TBI
Essa peça que eu marquei que fez essa sujeira..., ela estava espirrando gasolina quando acelerava forte...
Danieldsa15 escreveu:jshawk,
Tá bem sujinho! Mas desmontar e montar é bem simples! Só não mexa nessa peça que marcou com o quadrado!
De resto é só seguir o tuto, depois que fizer vai ver que é manha!
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- Danieldsa15
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Re: LIMPANDO O TBI
Esse é o regulador de pressão de combustível! Se tá vazando, provavelmente o diafragma dentro dele deve ter se rompido!
Não percebeu se tá bebendo mais!
Dá uma olhada, provavelmente vai te ajudar;
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