monza quando pega fica acelerado d + !!

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
nim
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 13
Registrado em: 10 Abr 2011, 20:07
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

monza quando pega fica acelerado d + !!

Mensagem não lida por nim »

boa noite amigos ,estou com problema no meu monza, nâo pega de jeito nenhum de manhâ, sem dar umas aceleradas durante a partida, e logo quando pega ele vai acelerando atè o contra giro ficar acima do 11 .Depois disso eu posso andar durante o dia todo ,q o carro nào abaixa a aceleracâo por nada ,fica esguelado bebendo a gazolina toda !!!Jà levei em varios mecanicos aki e n sabem resolver o problema , ja foi limpada e trocada as juntas da tbi, ja troquei o censor map ,ja troquei a bateria , e ja foi olhado o ponto da correia , mas continua uma zorra danada !!!!peço ajuda aos companheiros e obrigado !!!
Avatar do usuário
coy
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2118
Registrado em: 12 Abr 2011, 16:16
Cidade: itaguai
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Club
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: GNV
Injeção: EFi

Re: monza quando pega fica acelerado d + !!

Mensagem não lida por coy »

eu apostaria no bico sujo mas como vc ja limpou e verificou o ponto, acho que poderia ser o sensor de velocidade(de acordo com algumas coisas que andei lendo a respeito) testa este sensor, segue um tutorial bem simples: viewtopic.php?f=14&t=20541
Outra boa leitura para ajudar a abrir a mente sobre este assunto: viewtopic.php?f=3&t=7776
Outra possibilidade é o sensor map, dá uma lida aqui viewtopic.php?f=3&t=7681
Eu não saco quase nada mais espero ter ajudado um pouco e logo logo os amigos que sacam do assunto veem aqui te ajudar.
Abraços
Marconi Albert
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
Avatar do usuário
rafamts
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1537
Registrado em: 04 Abr 2007, 17:41
Cidade: São Gonçalo
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: monza quando pega fica acelerado d + !!

Mensagem não lida por rafamts »

nim escreveu:boa noite amigos ,estou com problema no meu monza, nâo pega de jeito nenhum de manhâ, sem dar umas aceleradas durante a partida, e logo quando pega ele vai acelerando atè o contra giro ficar acima do 11 .Depois disso eu posso andar durante o dia todo ,q o carro nào abaixa a aceleracâo por nada ,fica esguelado bebendo a gazolina toda !!!Jà levei em varios mecanicos aki e n sabem resolver o problema , ja foi limpada e trocada as juntas da tbi, ja troquei o censor map ,ja troquei a bateria , e ja foi olhado o ponto da correia , mas continua uma zorra danada !!!!peço ajuda aos companheiros e obrigado !!!
Seu carro é injeção eletrônica, então ficar pisando no acelerador não vai fazer injetar gasolina enquanto o motor não estiver trabalhando. Sobre estar acelerado pode verificar entrada falsa de ar, atuador de marcha lenta. Teria que fazer alguns testes para sanar o problema. Verifica também o ponto de ignição.

Abraço,
Rafael
MonzaClub20EFICHZ
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2601
Registrado em: 27 Dez 2008, 19:57
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: monza quando pega fica acelerado d + !!

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

Pelo que falou não parece nada do que foi dito acima, e sim entrada falsa de ar, ouça o motor e localize assobios, e veja o estado da mangueira do servo freio, é a campeã de quebrar e deixar uma enorme entrada falsa de ar, deixando o carro acelerado como falou, e gastando um monte de combustível.
Mimoso
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 581
Registrado em: 12 Fev 2011, 15:09
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: monza quando pega fica acelerado d + !!

Mensagem não lida por Mimoso »

É bem comum, já se falou muito disso aqui no fórum, use a ferramenta de pesquisa, muita coisa sobre isso, mas dando complemento aí aos colegas, quando está acelerado a maioria é entrada falsa de ar, e ocilando pra menos seria o MAP.
nim
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 13
Registrado em: 10 Abr 2011, 20:07
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: monza quando pega fica acelerado d + !!

Mensagem não lida por nim »

Ai amigos , muito obrigado pela ajuda !Deixei o carro na oficina , para ver se descobrem o danado do defeito , eu postarei sobre o q foi descoberto !!!
Responder