Já deve ter solucionado o problema (espero que sim), mas uma vez aconteceu exatamente isso no meu e era aquela 'flauta' que sai varias mangueiras de vácuo, ao lado do tbi, ela ressecou e tava com vários rachados. Depois de trocada a flauta por uma nova o problema acabou.teste escreveu:carlos to querendo limpar. pq o meu carro começo a consumir muito combustivel do nada. ate crei um topico pq meu escapamento quebrou por dentro e disseram que podia ser isso mas fiz a troca e continuo a mesma coisa... o que eu reparei e o que o ponteiro do econometro ta uns 2mm pra cima... sozinho sabe.. e qq cutucada ele sobe bastante... oq sera?
LIMPANDO O TBI
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Re: LIMPANDO O TBI
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Re: LIMPANDO O TBI
Saudações Monzeiros..
meu monzão estava uma lerdeza na estrada e gastão que num sei da onde..
pra chegar a 100 era uma reza braba.. tava triste de se andar..
dae fui levar no mecanico, o cara num tinha tempo pra fazer a limpesa da tbi.. sem falar que o cara ia cobrar 100 pilas de mão de obra..
li esse passo a passo e me taquei a fazer por conta e risco..
vi tbm o topico que o diego paiva fez sobre o dele e fiz as mesmas coisas..
fiz uma limpeza geral na tbi, troquei o sensor da borboleta e atuador da marcha lenta, tudo marca Delphi..
levei o bico pra fazer uma limpeza no ultrasom..
troquei os reparos necessarios..
montei tudo novamente..
coloquei filtro de ar novo tbm(ta uma nojeira só)
dei a partida, o carro pego de boa, num pipoca mais, nem acelerando, nem na lenta..
na primeira esticada que dei na aqui na estrada o monza foi a 140 mole mole... hehehe
é um som gostoso de ouvir do motor..
gostei mto do resultado
pensava que era mais complicado, dificil.. mas não. só tem que se atentar na hora da desmontagem.. que pra montar é simples..
obrigado por postarem este topico!
ajudou muito no meu monzão.. e acredito que para muitos outros aqui tbm..
economizei uma verbinha agora hehehe..
abraço a todos!!
meu monzão estava uma lerdeza na estrada e gastão que num sei da onde..
pra chegar a 100 era uma reza braba.. tava triste de se andar..
dae fui levar no mecanico, o cara num tinha tempo pra fazer a limpesa da tbi.. sem falar que o cara ia cobrar 100 pilas de mão de obra..
li esse passo a passo e me taquei a fazer por conta e risco..
vi tbm o topico que o diego paiva fez sobre o dele e fiz as mesmas coisas..
fiz uma limpeza geral na tbi, troquei o sensor da borboleta e atuador da marcha lenta, tudo marca Delphi..
levei o bico pra fazer uma limpeza no ultrasom..
troquei os reparos necessarios..
montei tudo novamente..
coloquei filtro de ar novo tbm(ta uma nojeira só)
dei a partida, o carro pego de boa, num pipoca mais, nem acelerando, nem na lenta..
na primeira esticada que dei na aqui na estrada o monza foi a 140 mole mole... hehehe
é um som gostoso de ouvir do motor..
gostei mto do resultado
pensava que era mais complicado, dificil.. mas não. só tem que se atentar na hora da desmontagem.. que pra montar é simples..
obrigado por postarem este topico!
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economizei uma verbinha agora hehehe..
abraço a todos!!
Naro Guimarães/b]
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- waldir
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Re: LIMPANDO O TBI
Naro-Hito,
já que vc limpou o TBI, numa próxima oportunidade veja a limpesa da ventilação forçada do carter
viewtopic.php?f=14&t=6681
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Re: LIMPANDO O TBI
Opa Waldir..
vou ler tudo certinho e quem sabe me ataque a fazer isso tbm..
nada como deixar os nossos monzas bem por nossas próprias mãos..
hoje em dia tem mto "mecanico" que só faz serviço porco e acaba estragando nosso querido carro..
e os bons, estão ficando cada vez mais caro para levar e fazer o serviço..
gosto de fazer as coisas.. aprender e fazer as coisas certas.. ajuda profissional só em ultimo caso..
valew pela dica ae e por este topico.. mto rico em detalhes..
abraço!
vou ler tudo certinho e quem sabe me ataque a fazer isso tbm..
nada como deixar os nossos monzas bem por nossas próprias mãos..
hoje em dia tem mto "mecanico" que só faz serviço porco e acaba estragando nosso querido carro..
e os bons, estão ficando cada vez mais caro para levar e fazer o serviço..
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Naro Guimarães/b]
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Re: LIMPANDO O TBI
Boa Noite pessoal.
Bom...fiz a segunda limpeza do tbi do meu monza hoje,e fiquei com uma duvida na hora da montagem...o tps quando eu encaixo ele ele meio que gira para poder colocar os parafusos no lugar....tipo...ele não fica no descanso dele...tenho que acionar ele um pouco para poder colocar os parafusos no lugar...isso é normal?
aguardo retorno...
té
Bom...fiz a segunda limpeza do tbi do meu monza hoje,e fiquei com uma duvida na hora da montagem...o tps quando eu encaixo ele ele meio que gira para poder colocar os parafusos no lugar....tipo...ele não fica no descanso dele...tenho que acionar ele um pouco para poder colocar os parafusos no lugar...isso é normal?
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- waldir
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Re: LIMPANDO O TBI
henez escreveu:Boa Noite pessoal.
Bom...fiz a segunda limpeza do tbi do meu monza hoje,e fiquei com uma duvida na hora da montagem...o tps quando eu encaixo ele ele meio que gira para poder colocar os parafusos no lugar....tipo...ele não fica no descanso dele...tenho que acionar ele um pouco para poder colocar os parafusos no lugar...isso é normal?
aguardo retorno...
té
É perfeitamente normal, é só forçar e encaixaar o parafuso.
No fio de entrada a voltagem com a chave ligada deve ser de 5,0 V ou no mínimo 4,7V
No fio do meio deve medir 0,50V para a borboleta fechada e 4,5V borboleta aberta sem saltos ou interrupções
Se a medição fechada estiver em 0,70V ou maior, tem que verificar a mola do eixo de não está emperrada ou se mexeram no batente.
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Re: LIMPANDO O TBI
De quanto em quanto tempo deve se fazer essa limpeza?
abrass
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É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!
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- waldir
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Re: LIMPANDO O TBI
ronaldo,dbzronaldo escreveu:De quanto em quanto tempo deve se fazer essa limpeza?
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não qualquer especificação, mas eu faço a cada 6 meses. Penso que no alcool como nosso caso, pode ser até uma vez ao ano.
waldir
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