DESCULPEM O DESABAFO AO LER CERTOS TÓPICOS
-
Paulinha
- Membro Class (Nível 5)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: DESCULPEM O DESABAFO AO LER CERTOS TÓPICOS
Em primeiro lugar. Velocidade tem sim ligação com acidentes tente frear um carro a 160km. Quando se acelera assume-se o risco, tanto quanto beber ou dirigir com sono. São esses excessos de "habilidade" que causam acidentes. Já pensou se todo mundo quisesse dar uma esticadinha.
Outra coisa não é o sexo que vai definir o estilo de direção de quem guia. O que define é o senso de responsabilidade de cada um.
Tudo de bom!
Outra coisa não é o sexo que vai definir o estilo de direção de quem guia. O que define é o senso de responsabilidade de cada um.
Tudo de bom!
Monzeiros, aprecie sem moderação, use com sabedoria!
-
Diego Paiva
- MODERADOR
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Olha, eu viajo bastante... e afirmo: somente velocidade não causa tantos acidentes como relatam. Sempre é velocidade cumulada a outra coisa... ultrapassagem em local indevido (na minha opinião é a principal causa de acidentes), bebida + direção, carro sem manutenção, estrada ruim, imperícia do condutor, etc....
Tenho costume de viajar pra longe... 500km, 1000km e por ai vai.
As vezes vc vai sozinho, roda 800km sozinho.... quem disser que aguenta andar os mil km a 100km/h, tá mentindo, ou é muito paciente. Infelizmente eu não sou assim... no começo até tento ir a 80~100... depois de um tempo não aguento e aumento a velocidade pra 120~140, nas ultrapassagens 160, essa é minha média de velocidade em viagens...
Como disse, o problema na maioria das vezes não é o excesso de velocidade, ou quando é, é ele mais alguma coisa, como uma ultrapassagem numa curva, numa subida, numa curva com subida.... Que se vc vier a 5km/h e vier outro carro no sentido contrário, num vai ter jeito, vai bater!!!! Excesso de velocidade sozinho, dificilmente causa alguma coisa... sempre tem que estar somado a outra coisa.
Agora vc colocar 160 numa reta de 5km, onde vc tem visão de tudo... o carro com manutenção em dia... o que oferece mais risco? Ultrapassar a 5km/h numa subida? Ou colocar 160 numa reta, com visão de tudo?
Há cerca de 15 dias, estava viajando, quando me aparece um prisma dando sinal de luz....querendo passar. Eu não acelerei, pois na minha frente tinha um caminhão, andando a 30km/h, faixa continua... subida com curva, e nesses casos eu não passo nem a pau! Fiquei 10 minutos, contados no relógio, atrás desse caminhão, até ter segurança pra ultrapassar.... e o infeliz do prisma... carregado, pesado, com uma família dentro, acha de me passar e o caminhão, justamente na subida, onde não dava pra ver nada.... e pra completar vinha um ônibus no sentido contrário. O cara do ônibus jogou no acostamento, pq se não ia bater de frente!!!! E eu fiquei lá... 10 minutos, até poder passar. Quando deu, passei. Depois mantive a velocidade sempre em 130, 140 (difícil andar devagar num carro 3.0 turbinado)... andei aproximadamente 100km e avistei o infeliz do prisma, cometendo as mesmas infrações, ou seja, pedindo pra morrer! Ou querendo matar alguém... E de nada adiantou a loucura dele, pois mesmo sem querer, eu o acompanhei....
Pra mim velocidade sozinha não é responsável por taaaaaaaaantos acidentes como falam não, pelo contrário.... Como já disse, tem q ser somada a outra coisa; imperícia, bebida, ultrapassagens perigosas, etc... Muita gente esquece isso... e joga tudo em cima da velocidade.
Se vc tem uma pista boa, tem visibilidade, tem um carro com manutenção em ordem... ultrapassa no local certo sempre, dificilmente vai acontecer algo.
Agora se vc anda que nem um vovo, com 60km/h... e faz todo o resto errado, de que adianta?
As vezes vc vai sozinho, roda 800km sozinho.... quem disser que aguenta andar os mil km a 100km/h, tá mentindo, ou é muito paciente. Infelizmente eu não sou assim... no começo até tento ir a 80~100... depois de um tempo não aguento e aumento a velocidade pra 120~140, nas ultrapassagens 160, essa é minha média de velocidade em viagens...
Como disse, o problema na maioria das vezes não é o excesso de velocidade, ou quando é, é ele mais alguma coisa, como uma ultrapassagem numa curva, numa subida, numa curva com subida.... Que se vc vier a 5km/h e vier outro carro no sentido contrário, num vai ter jeito, vai bater!!!! Excesso de velocidade sozinho, dificilmente causa alguma coisa... sempre tem que estar somado a outra coisa.
Agora vc colocar 160 numa reta de 5km, onde vc tem visão de tudo... o carro com manutenção em dia... o que oferece mais risco? Ultrapassar a 5km/h numa subida? Ou colocar 160 numa reta, com visão de tudo?
Há cerca de 15 dias, estava viajando, quando me aparece um prisma dando sinal de luz....querendo passar. Eu não acelerei, pois na minha frente tinha um caminhão, andando a 30km/h, faixa continua... subida com curva, e nesses casos eu não passo nem a pau! Fiquei 10 minutos, contados no relógio, atrás desse caminhão, até ter segurança pra ultrapassar.... e o infeliz do prisma... carregado, pesado, com uma família dentro, acha de me passar e o caminhão, justamente na subida, onde não dava pra ver nada.... e pra completar vinha um ônibus no sentido contrário. O cara do ônibus jogou no acostamento, pq se não ia bater de frente!!!! E eu fiquei lá... 10 minutos, até poder passar. Quando deu, passei. Depois mantive a velocidade sempre em 130, 140 (difícil andar devagar num carro 3.0 turbinado)... andei aproximadamente 100km e avistei o infeliz do prisma, cometendo as mesmas infrações, ou seja, pedindo pra morrer! Ou querendo matar alguém... E de nada adiantou a loucura dele, pois mesmo sem querer, eu o acompanhei....
Pra mim velocidade sozinha não é responsável por taaaaaaaaantos acidentes como falam não, pelo contrário.... Como já disse, tem q ser somada a outra coisa; imperícia, bebida, ultrapassagens perigosas, etc... Muita gente esquece isso... e joga tudo em cima da velocidade.
Se vc tem uma pista boa, tem visibilidade, tem um carro com manutenção em ordem... ultrapassa no local certo sempre, dificilmente vai acontecer algo.
Agora se vc anda que nem um vovo, com 60km/h... e faz todo o resto errado, de que adianta?
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
-
Marchiori
- Membro GLS (Nível 6)
- Estado: Santa Catarina-SC
- Modelo: Monza SLE
- Ano: 1991
- Combustível:: Gasolina
Diego Paiva escreveu:Olha, eu viajo bastante... e afirmo: somente velocidade não causa tantos acidentes como relatam. Sempre é velocidade cumulada a outra coisa... ultrapassagem em local indevido (na minha opinião é a principal causa de acidentes), bebida + direção, carro sem manutenção, estrada ruim, imperícia do condutor, etc....
Concordo plenamente com cada palavra tua. Sem mais :smt023
- jesuino b ferreira
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza SLE
- Ano: 1986
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
se o motoqueiro estivesse na veloçidade da via teria freiado ou caido sem muita violençia.Meu vizinho outro dia chegou na frente da casa dele e embicou o carro pra guardar na garagem, acho q ele nem se quer olhou pra lado. Vinha descendo uma moto q bateu com tudo no paralama da frente do carro, o motoqueiro parecia o super homem voando, até fratura exposta teve.
Quanto km veu vizinho estava? a uns 5, 10 km
aquilo que falei,acidente nao e previsivel.vamos andar com prudençia e prestando atençao no transito.
neste caso os 02 estavam errados.seu vizinho manobra pareçendo o dono da rua e o outro corre pareçendo doido.
agora so porque vem um louco correndo ninguem pode mudar de via porque ele tem preferençia?
se o motoqueiro estivesse prestando atençao teria previsto a manobra.
-
teste
- Membro Classic SE (Nível 8)
O e o que eu estou dizendo... o cara vai a 100km a viajem toda.. no final faz uma cagada de ultrapassar aonde nao pode, e da de frente com um cara que ta vindo a 160km. a culpa e de quem???
FALTA SÓ MAIS 1 IPVA 
-
Gerson Santi
- Membro SL/E (Nível 3)
É O QUE EU ESTOU FALANDO 160KM/H NÃO IMPORTA O LADO.EU ESTOU A 100 E VOCÊ A 100 SERA QUE NÃO A UMA MAIOR CHANCE DE EVITAR O ACIDENTE MESMO QUE EU ERRE A FAÇA UMA ULTRAPASSAGEM MAL FEITA. :smt023
-
jose geraldo
- Membro GL (Nível 2)
o exesso de velocidade junto com a impericia,imprudencia e falta de respeito é maior causa de acidentes gravissimos.se eu tiver a 110km e nescessitar freiar vou parar mais rapido e em menor espaço,se eu tiver a 180km na mesma situação levarei mais tempo pra parar,e maior espaço.ainda tem a questao do reflexo que leva 3/4 de segundos pra reagir,dependendo da velocidade não da tempo. há pessoas que andan na chuva como se estivesse no seco,ficam tirando vidas,destruindo familias,sonhos são verdadeiros idiotas.tem pessoas que fica forçando ultrapassagens,fica pressionando,falta de respeito.há pessoas que nunca pegou estrada e quer andar igual quem tá acostumado.conheço pessoas experientes que viajam direto,20 30 anos de volante ,as vezes correm bastante e nunca sofreram acidentes.alta velocidade misturada a bebida,falta de manutenção,impericia ,respeito,inresponsabilidades,causa acidentes ,concodo plenamente.ainda tem a tal da adrenalina ,emoção nos moleques e adultos, isso é uma verdadeiro combustivel da morte.
tem pessoas mais ageis do que a outra ,tem mais reflexo,mais experiencia ,cada qual tem as suas limitaçoes.o que não podemos é incentivar altas velocidades.se todo mundo andasse em alta velocidade,seria uma tragedia atras da outra e com gravidade,por isso é que existe o codigo de transito que deve ser respeitado pra não virar desordem.95%dos acidentes são causados por falha humanas e 5% falha mecanica,isso prova que uma grande parte dos brasileiros não esta preparado pra dirigir.sou totalmente contra bebida e direçao,tolerancia zero,pois perdi pessoas que eu gostava por causa de um bebado inresponsavel.veja na minha assinatura,penso que pode ajudar alguem lembrar na hora de beber e dirigir.portanto preserve a vida,respeite o proximo.vc pode ser o proximo.portanto quer andar em alta velocidade ,sejamos concientes.
tem pessoas mais ageis do que a outra ,tem mais reflexo,mais experiencia ,cada qual tem as suas limitaçoes.o que não podemos é incentivar altas velocidades.se todo mundo andasse em alta velocidade,seria uma tragedia atras da outra e com gravidade,por isso é que existe o codigo de transito que deve ser respeitado pra não virar desordem.95%dos acidentes são causados por falha humanas e 5% falha mecanica,isso prova que uma grande parte dos brasileiros não esta preparado pra dirigir.sou totalmente contra bebida e direçao,tolerancia zero,pois perdi pessoas que eu gostava por causa de um bebado inresponsavel.veja na minha assinatura,penso que pode ajudar alguem lembrar na hora de beber e dirigir.portanto preserve a vida,respeite o proximo.vc pode ser o proximo.portanto quer andar em alta velocidade ,sejamos concientes.
-
teste
- Membro Classic SE (Nível 8)
Eu nao apoio andar em alta velocidade. so o que começos a discutir e que nem sempre a alta velocidade causa o acidente. a imprudencia causa muito mais. eu acredito que nenhum motorista tem que andar a 160km/180km. mas todos tem que estar preparados para andar nessa velocidade. Nao estou falando de ninguem e nem generalizando. Mas pessoas que so sai no domingo(domingueiros) apoiam tudo que e forma de radar e coisa e tal. e se um dia por emergencia cai numa rodovia vai a 90km 100km. na descida vem aquela carretona turbinada atras o cara desespera. Bons motoristas sao aqueles que digamos preve o acontecimento.a chamada direção devensiva. O rapaz que criou o topico meu monza so da 160km. que mais tem nisso. que espanto tem o cara dar 160km. como o diego falou. vc ta em uma reta 5km. visao. oq tem de mais nisso? Nao sei se alguem ai que escreveu nesse topico ja andou em SP. eu queria ver uma pessoa que se diz boa motorista, nunca levou uma multa, nunca passou de 100km. nunca fez nada de errado. joga ela la no meio de sp. A chance de ela bater e de 5%, de alguem bate nela 95%. Muitos vao dizer entao ela fez a parte dela. É pq o BRASIl e um pais que quem bate atras ta sempre errado. e todos sabem que nao e bem assim...
FALTA SÓ MAIS 1 IPVA