Nossa!! que cacetada! é ...! Tinha que ter um VW pelo meio heheheheCarlos A. Freire escreveu:O IPVA de São Paulo é alto, e ainda pagamos preço alto nos pedágios!Beto escreveu:Cacetada heim?!Carlos A. Freire escreveu:Os valores do IPVA 2008 no meu caso em São Paulo:
Monza GLS 96/96 gasolina
R$415,36 sem desconto
R$402,90 com desconto
3 parcelas de R$138,45
Seguro obrigatório:
R$84,72
Abs,
Carlos Freire
Esse valor exorbitante e nossas estradas em situação precária. Pra você ter uma idéia, há 2 anos eu voltava de Presidente Prudente/SP, (perto de Martinópolis), quando cai num buraco enorme. Resultado disso foi a quebra de um amortecedor dianteiro e um check-up geral na suspensão, por sorte eu estava devagar, há uns 90 km/h, agora eles arrumaram aquele trecho. Ainda bem, pois naquela ocasião poderia ter acontecido um acidente.
abraço!
Na volta de Presidente Prudente para São Paulo em janeiro de 2007, uma cratera na rodovia Raposo Tavares me entortou duas rodas, estorou um amortecedor, um teminal de direção e uma bucha da barra de direção. Foi quando estava para ultrapassar um Santana.
Abs,
Carlos Freire
IPVA de 2008
-
- MODERADOR
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Esqueci de mencionar que o meu é um Classic SE 92Alan Carlos escreveu:Consultei na base do Detran e o meu IPVA ainda não está liberado, mas em 2007 paguei os seguintes valores:
IPVA c/desconto - R$ 76,96 (carros com GNV tem desconto de 75%)
Seguro DPVAT - R$ 84,72
Taxa DAD (Detran) - R$ 29,59
Licenciamento anual - R$ 73,99
Tarifa de serviço - R$ 2,98
Total: R$ 268,24
-
- Membro GL (Nível 2)
- Modelo: - SELECIONE --------
O meu é Classic SE 89/90 ( fabricaçao 89) gasosa, 4p, 2.0
Ipva ano passado : 212 ; nesse ano : 229 desc/ 236 s/desc.
O Estado de Sao Paulo ta no topo dos assaltos: Ipva eh 4% do valor do carro, no caso da gasolina. Como acabou "valorizando" o meu, da-lhe assalto rsrsrs.
Aqi tbm ta dando uma muvuca com a galera das motos, porque enquanto o seguro obrigatório foi pra $84, o das motos tá $200 paus...
Ipva ano passado : 212 ; nesse ano : 229 desc/ 236 s/desc.
O Estado de Sao Paulo ta no topo dos assaltos: Ipva eh 4% do valor do carro, no caso da gasolina. Como acabou "valorizando" o meu, da-lhe assalto rsrsrs.
Aqi tbm ta dando uma muvuca com a galera das motos, porque enquanto o seguro obrigatório foi pra $84, o das motos tá $200 paus...
Monza 90 SE 4p 2.0 (R.I.P.)
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
É Diego... esse Santana ficou me segurando por um tempão, chegou até a me irritar, quando apareceu o momento da ultra-passagem com segurança, ele passou normal pelo buraco passando pelo meio do carro e, peguei as duas rodas da direita, pois já estava no movimento para ultra-passar. Ao passar pelo buraco, na hora o volante já ficou virado para direita e, com o carro em linha reta.Diego Paiva escreveu:Nossa!! que cacetada! é ...! Tinha que ter um VW pelo meio heheheheCarlos A. Freire escreveu:O IPVA de São Paulo é alto, e ainda pagamos preço alto nos pedágios!Beto escreveu:Cacetada heim?!Carlos A. Freire escreveu:Os valores do IPVA 2008 no meu caso em São Paulo:
Monza GLS 96/96 gasolina
R$415,36 sem desconto
R$402,90 com desconto
3 parcelas de R$138,45
Seguro obrigatório:
R$84,72
Abs,
Carlos Freire
Esse valor exorbitante e nossas estradas em situação precária. Pra você ter uma idéia, há 2 anos eu voltava de Presidente Prudente/SP, (perto de Martinópolis), quando cai num buraco enorme. Resultado disso foi a quebra de um amortecedor dianteiro e um check-up geral na suspensão, por sorte eu estava devagar, há uns 90 km/h, agora eles arrumaram aquele trecho. Ainda bem, pois naquela ocasião poderia ter acontecido um acidente.
abraço!
Na volta de Presidente Prudente para São Paulo em janeiro de 2007, uma cratera na rodovia Raposo Tavares me entortou duas rodas, estorou um amortecedor, um teminal de direção e uma bucha da barra de direção. Foi quando estava para ultrapassar um Santana.
Abs,
Carlos Freire
Felizmente é um Monza, os amortecedores foram trocados na garantia (vazamento) e as peças, mão-de-obra, conserto das rodas, alinhamento e balanciamento, saiu por R$150,00. Ainda bem que é um Monza, se fosse outro carro... rsrsrsrsrs!!!!
Abs,
Carlos Freire
-
- Membro Class (Nível 5)
bruxobeto escreveu:Aqui no MT o IPVA para 2008 do meu SL/E 93/93 é de R$ 53,00 e o DPVAT R$ 84,55. Eu vi uma reportagem na internet que está em estudo um projeto para tornar o IPVA unico no pais todo. Eu espero que seja pelo menor preço! hehehe
cara, isso que vc postou só é as taxas do Detran que é o licenciamento (R$ 53,00) e o Seguro DPVAT(84,55). Meu monza é um GL 1993 e o IPVA é de R$229,95.
Olha direito no site do Detran e da Sefaz se não vc vai se assustar depois...
http://www.detran.mt.gov.br/
http://www.sefaz.mt.gov.br/portal/Tribu ... nuIPVA.php
Some tudo e vc terá o valor total das taxas.
------> Monza GL 93/94 <------
-------> Verde Vivaldi <-------
-------> 2.0 Completo <-------
-> Agora, rodando na pinga <-
-------> Verde Vivaldi <-------
-------> 2.0 Completo <-------
-> Agora, rodando na pinga <-
-
- Membro SL/E (Nível 3)
Galera ja estou até com medo
de ir no site do detran/RJ pra ver quanto tá o meu, só pra galera ter uma idéia ano passado eu paguei cerca de R$ 500,00 e alguma coisa, meu MONZA 94 GLS. Haja din din pra dar pra esses safados corruptos que embolsam todos os nosso impostos.

Atual - Ford Focus 2010/2011
26.000 km originais... único dono
Monza para sempre ...
26.000 km originais... único dono
Monza para sempre ...