Sensor de Velocidade deixando carro acelerado.
- waldir
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Re: Sensor de Velocidade deixando carro acelerado.
Anpiseis,
O sensor é Marca GM custa em torno de R$150,00 ou Delphi que é antiga Rochester fornecedora do sistema de injeção Multec 700 para a GM
(Valeo e Magnetti Marelli são fornecedoras da Fiat)
Motor fora de ponto pode ser um dos fatores, mas não o único. E pra conferir isso é um saco pq tem que tirar a capa plástica da correia dentada
para conferir a polia do comando e a marcação da polia do girabrequim.
Mas supondo que esteja correto o ponto da correia dentada ( pois outros sintomas não ocorrem)... se o distribuidor for original, se não foi mexido, troca de eixo, da mesa...
veja se está coincidindo com a marcação de fábrica (flange do distribuiidor com a flange da torre do cabeçote)
Se não estiver batendo tem que tentar o ajuste, mas para isso tem que ser feito o jump no conector ALDL e ajustar... a chance de dar certo é de 95%, pois o ideal é aferir com lampada estroboscópica, isto depois de ter a certeza de que a correia dentada está sincronizada perfeitamente (tem matéria no tutorial e no Dicas)
O sensor é Marca GM custa em torno de R$150,00 ou Delphi que é antiga Rochester fornecedora do sistema de injeção Multec 700 para a GM
(Valeo e Magnetti Marelli são fornecedoras da Fiat)
Motor fora de ponto pode ser um dos fatores, mas não o único. E pra conferir isso é um saco pq tem que tirar a capa plástica da correia dentada
para conferir a polia do comando e a marcação da polia do girabrequim.
Mas supondo que esteja correto o ponto da correia dentada ( pois outros sintomas não ocorrem)... se o distribuidor for original, se não foi mexido, troca de eixo, da mesa...
veja se está coincidindo com a marcação de fábrica (flange do distribuiidor com a flange da torre do cabeçote)
Se não estiver batendo tem que tentar o ajuste, mas para isso tem que ser feito o jump no conector ALDL e ajustar... a chance de dar certo é de 95%, pois o ideal é aferir com lampada estroboscópica, isto depois de ter a certeza de que a correia dentada está sincronizada perfeitamente (tem matéria no tutorial e no Dicas)
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
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Re: Sensor de Velocidade deixando carro acelerado.
Sera que seu sensor de velocidade nao e de um pulso diferente do seu carro...pq vc falou que nao e original .. entao pode ter posto um errado... ai ele imforma errado e fica nisso. Vc sabe o o Cut off? quando o carro anda engatado sem o bico injetar.. acima de 60km sem acelerar o carro nao injeta abaixo sim.. nesse momento da pra sentir um leve tranco. se vc nao sentir isso. e pq seu sensor nao esta bom... o seu nao tem luz acendente??
FALTA SÓ MAIS 1 IPVA
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Re: Sensor de Velocidade deixando carro acelerado.
Sugiro passar o scanner diagnóstico gratuíto que criei e disponível no linck abaixo na minha assinatura, fazer um teste com o carro andando e um teste com o carro parado deixando 10 segundos em lenta, 10 em 2000 RPM e 10 segundos em 3000 RPM, depois dar umas boas aceleradas, salvar os logs e disponibilizar para nós avaliarmos os comportamentos dos sensores, assim poderemos ver se tem alguma coisa fora do padrão, inclusive ver se o MAP está "acusando" entrada falsa de ar.
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Re: Sensor de Velocidade deixando carro acelerado.
Após uma inspeção mais minuciosa, resolvi visualizar outros ítens, já que revirei a injeção do carro na procura por possíveis problemas, logo pós, percebi a causa do problema, Servo freio vazando ar, com isso, terei de trocar o mesmo, um mecânico disse que tem o remanufaturado e o original, queria colocar o remanufaturado, no meu ponto de vista, peças remanufaturadas não tem um certa confiança quanto uma nova, por isso, irei fazer umas economias e comprar o servo freio novo.
Agora me digam uma coisa, é muito difícil colocar esta peça?? alguém já trocou o mesmo???
Agora me digam uma coisa, é muito difícil colocar esta peça?? alguém já trocou o mesmo???
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Re: Sensor de Velocidade deixando carro acelerado.
ola amigos monzeiros tenho um monza 94 tava com acelereracao ocilando quando parava nas esquinas a vezes chegava a vim apargar vi que tava quebrado o sensor velocidade ai troque ele agora parou de ocilar a lenta.Mas Depois que coloquei o sensor novo quando o motor esta frio paro nas esquinas ele fica entre 1500 a 2000 rpm e depois de ums 10 a 15 segundo ele normaliza a lenta e depois que o motor esquenta a lenta dele fica normal tambm fiz o teste de desliga o sensor velocidade dai ele nao fica com a lenta alta mas dai fica ocilando vi tem mais monzeiro com esse problema algum ja solucionou abraço a todos
- Carlos A. Freire
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Re: Sensor de Velocidade deixando carro acelerado.
Seja bem vindo.
Primeiro é preciso sabemos se aplicou o sensor de velocidade VSS correto. Monza com transmissão manual 8 pulsos e transmissão automática 13 pulsos.
Não é desligando sensores que se faz avaliações de defeitos. O ideal seria fazer os testes de funcionamento de todos sensores da IE com sacnner. Em geral, a marcha lenta fica alta quando tem entrada falsa de ar. Verifique as conexões e posicionamento das mangueiras do sistema de vácuo (TBI, Canister, A/C, Thermac e servo freio), sistema de respiro do motor e válvulas desses itens mencionados.
Abs,
Carlos Freire
Primeiro é preciso sabemos se aplicou o sensor de velocidade VSS correto. Monza com transmissão manual 8 pulsos e transmissão automática 13 pulsos.
Não é desligando sensores que se faz avaliações de defeitos. O ideal seria fazer os testes de funcionamento de todos sensores da IE com sacnner. Em geral, a marcha lenta fica alta quando tem entrada falsa de ar. Verifique as conexões e posicionamento das mangueiras do sistema de vácuo (TBI, Canister, A/C, Thermac e servo freio), sistema de respiro do motor e válvulas desses itens mencionados.
Abs,
Carlos Freire
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Re: Sensor de Velocidade deixando carro acelerado.
Pessoal estou com uma duvida queria ajuda de vcs . Minha ecu está mandando 9.99 volts no terminal A10 Q vai para o sv já coloquei 3 sensores e não funcionam . Nesse terminal não deveria sair sinal correto sendo Q quem manda o sinal eh o sensor . Me ajudem .
- Carlos A. Freire
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Re: Sensor de Velocidade deixando carro acelerado.
A UCE aplica um sinal de 12V ao terminal 2 do Sensor de Velocidade do Veiculo, terminal A10 da UCE.Djonny Brenndo escreveu: ↑23 Mar 2018, 21:13 Pessoal estou com uma duvida queria ajuda de vcs . Minha ecu está mandando 9.99 volts no terminal A10 Q vai para o sv já coloquei 3 sensores e não funcionam . Nesse terminal não deveria sair sinal correto sendo Q quem manda o sinal eh o sensor . Me ajudem .
O Sensor de Velocidade do veiculo é alimentado no terminal 1 pela chave de ignição através do fusível J2 e o terminal 3 vai à massa (carcaça do alternador).
Quando as rodas estão girando, o pino 2 é aterrado alternadamente provocando pulsos de saída na freqüência de 1242 vezes por quilometro ou aproximadamente 15 vezes pôr volta das rodas de tração dianteiras.
O que precisa verificar é se chega 12v e se o aterramento que vai na carcaça do alternador está em ordem. Depois, com a roda levantada e girando, verificar se há mudança de estado (alto e baixo) na saída do sensor VSS. OU seja, o sinal deve subir e cair a medida que a roda vai girando.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
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