Teste Chevrolet Cruze - Vrum

Espaço para assuntos diversos que não se encaixam nas outras categorias.
MonzaSC
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 1026
Registrado em: 25 Nov 2007, 20:03
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Teste Chevrolet Cruze - Vrum

Mensagem não lida por MonzaSC »

Obviamente espero que seja para baixo. Essa matéria é de SP?
Imagem

#MONZA GLS 1996#

----------------------------------
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17917
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Teste Chevrolet Cruze - Vrum

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

MonzaSC escreveu:Obviamente espero que seja para baixo. Essa matéria é de SP?

Esse jornal é de distribuição nacional. A matéria não me lembro, mas deve ser aqui de São Paulo. Precisaria ler novamente para confirmar.
O fato é que preço de peças e principalmente de mão de obra há muitas variações conforme o lugar. Muda inclusive aqui em São Paulo-SP, que muda muito. Então, esses valores de preço de peças e mão de obra das matérias eu não levo em conta.

Coloquei essa matéria aqui por conta da informações técnicas e, tirar a dúvida deste tópico, onde não se tinha certeza se esse motor usava ou não correia sincronizadora (dentada).

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
RicardoDS
MODERADOR
Mensagens: 6014
Registrado em: 14 Jan 2007, 13:52
Cidade: CWB
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Teste Chevrolet Cruze - Vrum

Mensagem não lida por RicardoDS »

Esse carro ficou bacana heim? Achei um bom substituto para o Vectra (poderia ser o opel Insignia, mas...)
Quem sabe, daqui a uns 6 anos compro um 2012 :mrgreen:
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
José Leal
MODERADOR
Mensagens: 7320
Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Teste Chevrolet Cruze - Vrum

Mensagem não lida por José Leal »

Daqui a uns 10 anos eu compro um 2012...
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Teste Chevrolet Cruze - Vrum

Mensagem não lida por Rafaelo »

agora foi respondido de vez vlw carlos. o 1.8 usa correia convencional como ja tinhamos visto e o 1.4 turbo usa corrente. alguem sabe se esse modelo turbo vai vim?
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
weuller
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1355
Registrado em: 01 Jun 2010, 22:04
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Teste Chevrolet Cruze - Vrum

Mensagem não lida por weuller »

José Leal escreveu:Daqui a uns 10 anos eu compro um 2012...
Às vezes é melhor ser realista, mas a gente pode sonhar não é mesmo! Estou tentando avançar e sair do 1.0 99/2000! KKKKK :lol:

Abraço!
Fiat Idea Adventure Locker 1.8 09/09 114cv
viewtopic.php?f=23&t=31191
fcm
Mensagens: 6
Registrado em: 13 Dez 2011, 11:22
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Teste Chevrolet Cruze - Vrum

Mensagem não lida por fcm »

José Leal escreveu:Rafaelo, o upgrade do motor AP não seria o EA111? O AT seria uma evolução do CHT vindo da Ford.
Os FIAT EtorQ 1.6 16V e 1.8 16V são evoluções de qual motor? Eu sempre imaginei que esses motores seriam novos. Sobre os FIAT com motor GM, tb vai chover Stilo e Palio Ecotec por aí, já que esses motores são Família I.
José, deixa eu só fazer um off-topic rápido? hehe

Na verdade o AP e EA são parecidos. Os motores VW eram chamados de AP pelo bloco, mas haviam muitas diferenças entre eles, os com cabeçote crossflow, 16v e 20V, que se for considerar já não é mais a mesma coisa, apesar da base ser a mesma, e a VW e Audi usarem em vários modelos, há muito tempo(até com o avô do AP que era usado nos VW até 84), e o mais engraçado é saber que ele nasceu na concorrente da Audi...
Já o AT não tem ligação nenhuma com o CHT. O CHT é um motor da Ford, baseado em outro da Renault, que a VW usou chamando de AE.

O AT na época foi o substituto para o CHT, no fim da Autolatina. Ele era na verdade um AP reduzido para 1.0. Os Gol bolinha usavam o CHT 1.0 injetado até 96, e a VW pegou o AP, com várias mudanças e em um downsizing fez nascer o AT, que teve até a versão 16v. O CHT tinha comando no bloco aliás, já o AT, assim como o AP, no cabeçote.
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Teste Chevrolet Cruze - Vrum

Mensagem não lida por 500EF »

Carlos A. Freire escreveu:Pessoal, aos pouco vai aparecendo mais informações sobre o Cruze:

Abs,

Carlos Freire

Opa.. Valeu por postar, Carlos.

Eu não tinha visto esta revista ainda.

Já salvei uma cópia aqui e postei outra no cruze clube. :smt023
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Responder