troca da junta do cabeçote

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waldir
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Re: troca da junta do cabeçote

Mensagem não lida por waldir »

rafamts escreveu:Onde ficam esse furos de drenagem de óleo papa-escora?
vide tópico

viewtopic.php?f=14&t=18055&start=25#p214118
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edmundosilva
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Re: troca da junta do cabeçote

Mensagem não lida por edmundosilva »

to quase desistindo de tirar esse cabeçote; que sequencia é essa waldir :smt017 monzeiro?
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waldir
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Re: troca da junta do cabeçote

Mensagem não lida por waldir »

edmundosilva escreveu:to quase desistindo de tirar esse cabeçote; que sequencia é essa waldir :smt017 monzeiro?
Ao desapertar, o motor tem que estar frio, para não dizer gelado e os paarafusos vão gritar


Imagem

Porém, antes de apertar entenda o que segue no tópico abaixo

http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... ro#p151650

viewtopic.php?f=3&t=15607&hilit=+aperto ... ro#p175688


é complexamente simples :D :mrgreen:

Abs

waldir
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edmundosilva
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Re: troca da junta do cabeçote

Mensagem não lida por edmundosilva »

valeu waldir pela força to criando coragem agora rsrs :D ,to com mais uma duvida waldir como faz para apertar a denteada e a carrea do alternador como vc faz?
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waldir
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Re: troca da junta do cabeçote

Mensagem não lida por waldir »

edmundosilva escreveu:valeu waldir pela força to criando coragem agora rsrs :D ,to com mais uma duvida waldir como faz para apertar a denteada e a carrea do alternador como vc faz?
vide topico:

viewtopic.php?f=14&t=20162

O esticar a correia do alternador para mim é o mais complicado, mesmo com a ferramenta de encaixe para tensionar... o local é apertado e o ideal é colocar um prolongador na chave 13 (tudo isso fazendo por cima) Há quem coloque uma chave de boca atras do esticador e com a outra mão aperta o parafuso. Depois de pronto é rezar para a correia não gritar... ou tem que repetir metade da operaação: soltar o parafuso para aliviar a arruela de pressão, tensionar novamente e aperttar o parafuso.

Abs

waldir
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feaaar
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Re: troca da junta do cabeçote

Mensagem não lida por feaaar »

amigo estou com uma duvida,


na hora de colar a junta eu passo cola em cima e embaixo da junta? ou so embaixo?

a chave alie para tirar a polia qual numero seria?
monzamon
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Re: troca da junta do cabeçote

Mensagem não lida por monzamon »

feaaar escreveu:amigo estou com uma duvida,


na hora de colar a junta eu passo cola em cima e embaixo da junta? ou so embaixo?

a chave alie para tirar a polia qual numero seria?
nao coloca cola na junta do cabeçote , so entre o cabeçote e a gaiola do comando de valvulas , se vc estiver falando da junta da tampa de valvulas , ae é opcional de cada um , eu costumo passar sim , outros nao passam ...e a chave deve ser a 6 ou a 5.5 , nao me lembro !!!



michael firmino
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Fotos do meu Monza: viewtopic.php?f=33&t=13200
feaaar
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Re: troca da junta do cabeçote

Mensagem não lida por feaaar »

nao coloca cola na junta do cabeçote , so entre o cabeçote e a gaiola do comando de valvulas , se vc estiver falando da junta da tampa de valvulas , ae é opcional de cada um , eu costumo passar sim , outros nao passam ...e a chave deve ser a 6 ou a 5.5 , nao me lembro !!!



michael firmino
Monzamon, blz?

Deixa so eu ver se entendi.

Tirando a gaiola ja chego na junta do cabeçote? e na junta do cabeçote nao vai nada nem cola, apenas a junta? eu vi aqui no meu motor e nao sei se colocaram cola nele saia umas coisas laranjas dele.

São 3 juntas?

junta do cabecote que fica na base do mortor, depois da gaiola de valvulas, depois da tampa da gaiola de vaulas e isso mesmo?

ao tirar o cabecote como eu nao quero trocar os tuchos escoras nem nada tem como eu tirar ele por inteiro sem desmontar? ou e necessario desmontar?

to com o carro parado aproveitei q to com o carro da minha irma para fazer esse serviço, ja tirei os coletores deu trabalho viu, parafusos todos enferrujados rsrsrs.

agora so falta correita dentada e para puxar a gaiola.

valewww
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