Teste Chevrolet Cruze - Vrum
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Re: Teste Chevrolet Cruze - Vrum
Isso eu já não sei... hehehe
Eduardo Rettore
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Rafaelo
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Re: Teste Chevrolet Cruze - Vrum
pergunto pq tb nao sei se esse cabeçote é o mesmo do captiva 2.4 16V ecotec acreditou eu que é o mesmo. se observar é muito parecido ao meu roletado 8V na parte de acionamento das valvula.
captiva 2.4 16V ecotec roletado.

isso explica um dos motivos pq subiu a potencia nesse motor familia I, agora sim tem um 16V GM interessante. isso com upgrades pra quem gosta de 16V ta bem legal. alcool, taxa, inox, programavel, TB indivual
captiva 2.4 16V ecotec roletado.

isso explica um dos motivos pq subiu a potencia nesse motor familia I, agora sim tem um 16V GM interessante. isso com upgrades pra quem gosta de 16V ta bem legal. alcool, taxa, inox, programavel, TB indivual
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Re: Teste Chevrolet Cruze - Vrum
O do Cruze tem acionamento dos comandos por correia. Este aí é por corrente?
Eduardo Rettore
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José Leal
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Re: Teste Chevrolet Cruze - Vrum
Mas seu 1.0 tem que remar muito ainda... :smt005weuller escreveu:Então meu corsinha não está tão mal assim! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK :smt005
Brincadeira heim!
Rafaelo, o upgrade do motor AP não seria o EA111? O AT seria uma evolução do CHT vindo da Ford.Rafaelo escreveu:é foi o mesmo com o "monzatech", agora a bola da vez vai ser o "corsatech" ou melhor "CorsaEcotec". a GM so tem 2 tipo de motores 4 cilindro o resto é upgrade de fabrica. a VW fez no no gol AP-AT, a FIAT idem, e tem FIAT com motor GM hehehehe do "monzatech" intercambio total
qem tem corsa e que da uma apimentada ja sabe o caminho.
Os FIAT EtorQ 1.6 16V e 1.8 16V são evoluções de qual motor? Eu sempre imaginei que esses motores seriam novos. Sobre os FIAT com motor GM, tb vai chover Stilo e Palio Ecotec por aí, já que esses motores são Família I.
Tome como referência os motores Renault. Sei que o 2.0 16V dos Megane possuem bobinas individuais.500EF escreveu:(...)Por enquanto, o que já vi de cara é que o sistema de ignição deste motor é uma porcaria. Apesar de ter bobinas individuais, o manual pede para deixar abertura das velas com míseros 0,6mm.
Com uma taxa baixa dessa, se eu conseguir uma forma de instalar uma ignição forte sem atrapalhar a garantia (já estou estudando isso com o pessoal da CMRacing), e arreganhar as velas para 1,4mm, tenho certeza que o carro já vira outro.
Mas fala sério, 0,6 de GAP é triste. Isso deve ser da primeira leva. Quando testarem mais a fundo esses motores (em especial a nossa gasolina) vão abrir o GAP para 0,8 mesmo.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
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Re: Teste Chevrolet Cruze - Vrum
Etorq é uma evolução do motor que a Tritec fornecia para o Mini Cooper. São fabricados aqui do lado de casa, na Fábrica da Tritec em Campo Largo - PR.José Leal escreveu: Os FIAT EtorQ 1.6 16V e 1.8 16V são evoluções de qual motor? Eu sempre imaginei que esses motores seriam novos. Sobre os FIAT com motor GM, tb vai chover Stilo e Palio Ecotec por aí, já que esses motores são Família I.
Quando a Tritec fabricava os motores do Mini Cooper, a BMW tinha participação no projeto (em conjunto com a extinta DaimlerChrysler). Aí a BMW saiu da parceria, a tritec ficou algum tempo parada, aí a FIAT comprou (ou entrou em parceria com a tritec, não sei ao certo) e saiu o Etorq. Não tem ligação nenhuma com a GM, acabou a parceria de FIAT e GM.
Stilo já saiu de linha, Palio não usa mais motor GM. Ecotec só em GM. :smt023
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Re: Teste Chevrolet Cruze - Vrum
Que nada... Este carro é lançamento para nós, mas lá fora existe já faz mais de 2 anos.José Leal escreveu: Tome como referência os motores Renault. Sei que o 2.0 16V dos Megane possuem bobinas individuais.
Mas fala sério, 0,6 de GAP é triste. Isso deve ser da primeira leva. Quando testarem mais a fundo esses motores (em especial a nossa gasolina) vão abrir o GAP para 0,8 mesmo.
E o motor é importado. A especificação para uso de 0,6mm é a mesma lá de fora...
Haverá um encontro do pessoal da CMRacing no mês que vem. Eu fiquei de ir com o carro para medirem a ignição dele com osciloscópio lá.
Vamos ver... :smt023
Eduardo Rettore
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Rafaelo
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Re: Teste Chevrolet Cruze - Vrum
sim, corrente. é do captiva 2.4 16V ecotec. se ver o motor por fora do cruze vai ver que nao tem capa de correia supondo que é por corrente interna tb.500EF escreveu:O do Cruze tem acionamento dos comandos por correia. Este aí é por corrente?
nao achei nada a respeito do cabeçote do cruze se é ou nao roletado. ta tudo muito novo ainda pra nos inclusive de informações hehehe meus conhecimento vao ate o vectra 2011 na parte de motorização e trasmissao de resto ta sendo novidade.
tem razao Jose o nosso gol é AT 1.0 é bastante economico e duravel tem quase 180k sem bater ou fumar. motorzinho bom esse. apesar que nao gosto de gol e nenhum carro dessa marca
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Re: Teste Chevrolet Cruze - Vrum
Não é informação oficial, porque como você mesmo disse, estou sofrendo para coletar informação daqui e dali na internet (já consegui o esquema da pinagem do chicote da bobina, para o "up" na ignição, em um fórum dos USA).
Mas veja este kit de correia para cruze 1.8:
http://www.ebay.co.uk/itm/CHEVROLET-CRU ... 0620435792
E a resposta a esta pergunta no fórum que citei aí em cima:
http://www.cruzetalk.com/forum/10-engin ... chain.html
Edit: Achei uma imagem do motor 1.8 Ecotec (no mesmo fórum). Aparece até os eixos de comando:

Mas veja este kit de correia para cruze 1.8:
http://www.ebay.co.uk/itm/CHEVROLET-CRU ... 0620435792
E a resposta a esta pergunta no fórum que citei aí em cima:
http://www.cruzetalk.com/forum/10-engin ... chain.html
Edit: Achei uma imagem do motor 1.8 Ecotec (no mesmo fórum). Aparece até os eixos de comando:

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