logo que comprei o meu tubarão com 2 semanas ele me dexou na mão apagou do nada na pista dei sorte que parou num lugar com sinal de telefone leguei para meu pai que tem um verssailes para me guinchar ,enquanto meu pai ñ chegava fui batendo na chave do nada ele pegou foi me bora e vi meu pai na pista dei um sinal de luz ele veiu atraz quando chegou na intrada da minha cidade ele apagou de novo ai so na corda uns 2km dechei na porta de casa no outro dia bati na chave ele pegou ai fui rodando parou na rua do nada ,ai comuniquei ao ex dono que se ele ñ consertasse eu ia desfazer o negocio ai o ex dono levou na oficina, modulo hei e bobina foi embora dai para ca sem problemas so troquei os aneis que ele tava fumando um pouco dai para ca so curtição com o monzão.
Apos 2 semanas andando com a luz de anomalia acesa por causa do sensor MAP queimado, o Monzão parou e não pegou mais.
Foram trocados: Sensor MAP, Sensor HEI, bobina indutora (aquela que fica dentro do distribuidor, tampa do distribuidor (carvão quebrou na hora de abri-lo para retirada do HEI e da bobina. Feitas as substituições, nada!
Não há centelhamento. A bobina de ignição tem 6 meses e é uma BOSCH.
Parti para o teste de lampejamento e o único código que apareceu foi o 12, do sensor de velocidade, a vetoinha ligou conforme o teste, a seta amarela indicando a hora de passar a marcha em função da velocidade acendeu também durante o teste de lampejamento.
Pergunta: mesmo a central mostrando o código e realizando o teste ela pode estar queimada???
Afinal o que pode ser? será a bobina de ignição que se foi?
O que pode ser??? :smt021
Monza SL/E EFI 92 2.0 Gasolina, ar,dh,ve, te cor AZUL lindão!
Falta consertar o ar condicionado.
Apos 2 semanas andando com a luz de anomalia acesa por causa do sensor MAP queimado, o Monzão parou e não pegou mais.
Foram trocados: Sensor MAP, Sensor HEI, bobina indutora (aquela que fica dentro do distribuidor, tampa do distribuidor (carvão quebrou na hora de abri-lo para retirada do HEI e da bobina. Feitas as substituições, nada!
Parti para o teste de lampejamento e o único código que apareceu foi o 12, do sensor de velocidade, a vetoinha ligou conforme o teste, a seta amarela indicando a hora de passar a marcha em função da velocidade acendeu também durante o teste de lampejamento.
Pergunta: mesmo a central mostrando o código e realizando o teste ela pode estar queimada???
Wagner, leia esse post do Carlos Freire sobre esse problema do carro morrer e depois não pegar mais:
Carlos A. Freire escreveu:
Se não tiver faísca nas velas, deve verificar se sai da bobina de ignição. Se não tiver na bobina de ignição, deve verificar se tem 12v chegando nela.
Se tiver saindo da bobina de ignição o defeito está na tampa do distribuidor ou no rotor.
A bobina de ignição, módulo HEI e chicote não estão descartados para o defeito. Devem ser avaliados.
A bomba de combustível pode sim dar esse problema, bem como obstruções na linha (mangueiras, filtro e pré filtro).
Wagner, leia esse post do Carlos Freire sobre esse problema do carro morrer e depois não pegar mais:
Carlos A. Freire escreveu:
Se não tiver faísca nas velas, deve verificar se sai da bobina de ignição. Se não tiver na bobina de ignição, deve verificar se tem 12v chegando nela.
Se tiver saindo da bobina de ignição o defeito está na tampa do distribuidor ou no rotor.
A bobina de ignição, módulo HEI e chicote não estão descartados para o defeito. Devem ser avaliados.
A bomba de combustível pode sim dar esse problema, bem como obstruções na linha (mangueiras, filtro e pré filtro).
Abs,
Carlos Freire
Olá!
Virei a chave, e medi a tensão no conector cinza da bobina e só havia 6V e no conector preto da bobina a tensão era zero.
e agora!?
Monza SL/E EFI 92 2.0 Gasolina, ar,dh,ve, te cor AZUL lindão!
Falta consertar o ar condicionado.