Fiesta da minha mulher

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
Chrystian
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 452
Registrado em: 03 Jan 2011, 20:22
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Fiesta da minha mulher

Mensagem não lida por Chrystian »

Parabéns pela nova aquisição Zé,minha mãe tem um igual à este,porém preto...Personalité,2006 1.0...E vou te falar viu,o dela deve estar bem ruim mesmo,pois,ao contrario do que o pessoal falou,ele é muito,mas muito manco mesmo...Nao sei se é só o dela,pois nao andei em outros,que eu me lembre...O dela não é supercharger...Ele nao tem direçao hidraulica também,ela custa pra manobrar,eh mais pesada que o nosso antigo Opala...Nao estou desmereçendo seu carro hein,acho que o da minha mae que está meio baleado mesmo..hehehe....Mas,ele é um otimo carro...É silencioso,a manutençao eh bem carinha,mas quase não vai muito pra oficina,eh bonito,bem espaçoso por dentro,o ar dele gela muito bem...O ponto fraco dele é o porta malas,assim como a maioria dos carros desta categoria,é bem pequeno...É isso então,espero que ele traga bons momentos,e nao dê dores de cabeça!!

Abraço! :smt023

EDIT: Outra coisa que gosto muito nele também,é a iluminação..Os faróis dele iluminam muito bem..O farol baixo dele é mais forte do que o alto do meu monza!! rsrs!!
Chevrolet Monza 1994 GLS EFI 2.0 Cinza Bartok Gasolina 110Cv
FOTOS: viewtopic.php?t=17046
José Leal
MODERADOR
Mensagens: 7320
Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Fiesta da minha mulher

Mensagem não lida por José Leal »

O carro da sua mãe é a mesma versão deste da minha mulher.
Como o 1.0 exige rotações elevadas e nós brasileiros gostamos de torque em giro baixo, o motor realmente fica muito manco. Mas eu e minha mulher estamos dando uns espancos nele, para ver se desamarra.
Como vc bem disse, a direção dele é muito pesada. Instalar a DH será o primeiro grande upgrade a ser feito nesse carro.
Sobre os faróis, são um caso a parte. Grandes e com excelente luminosidade. Tive que colocar xenon no meu Vectra para ter uma iluminação parecida.

Um abraço!
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Fiesta da minha mulher

Mensagem não lida por vrsilva »

José se acostume que esses carros 1.0 andar a 3000rpm é giro baixo, isso aí normalmente trabalha dos 2500 pra cima, fora que a primeira vc anda no máximo 2 metros com o carro, é um barato de ver... Mas acelere ele mesmo lembro que uma vez levei a 3ª do Palio a 85km/h foi o máximo que dei nela... Mas depois que ele desamarrar fica gostoso de andar, e como a direção desses carros é pesada né... é incrível... o Palio não era tanto andava de 195/50/15 de boa agora o Gol G5 que andei mesmo com 175/65/14 era horrivel... parecia que a roda travava no chão...
Agora os farois já comentei bastante a respeito... A GM acho que nunca deu muita atenção na iluminação, até o celta novo tem uma iluminação razoavel... o corsa tbm não é lá aquelas coisas, acho que o unico que salva é o Astra mesmo pelos projetores senão.... Esse gol g5 que viajei tinha um farol que parecia um canhão, fora a definição no corte fantastico... senti inveja... o monzão ta com o farol bem ruim... novo já é fraco e o meu ta pior...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Frederico1Freddy
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 84
Registrado em: 16 Mar 2009, 18:19
Cidade: Anápolis
Estado: Goiás-GO
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Fiesta da minha mulher

Mensagem não lida por Frederico1Freddy »

Esse carro ta legal. Minha irmã tem um fiesta sedan 1.6 flex 2005 e é muito bom, ágil, espaçoso atrás e no porta mala, forte na estrada e econômico e já ouvi falar q é + econômico do q o fiesta 1.0. Ele é bom mas tem muito plástico frágil uma ... de acabamento, não sei como as pessoas discriminam o fiesta 1.6 muito melhor que outros carros 1.0 e a manutenção não é tão cara e tbm não quebra muito, por causa dessas vantagens quase comprei um hatch 2005 1.6 preto completo, mas com preço de carro novo, ai tirei o uno way zero pelo preço do fiesta 2005. Finalizando é um carro bom o dia a dia, mas prefiro fiesta 1.6! Abraço.
gleidson
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1714
Registrado em: 31 Ago 2008, 11:25
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Fiesta da minha mulher

Mensagem não lida por gleidson »

ola zé parabens pelo novo carro deus abençoe a vcs :D
ande num desses no banco de tras e gostei muito hein , achei legal o conforto e qualidade dos materiais,
esse ai esta muito bem conservado mesmo hein parabens :smt023
MONZEIROS DE GUARULHOS !


Monza sl/e 1988 1.8 ETANOL 95cv
Imagem
José Leal
MODERADOR
Mensagens: 7320
Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Fiesta da minha mulher

Mensagem não lida por José Leal »

vrsilva, eu tive um Palio 1.0 que bebia "muito" e não andava isso tudo. Depois, só carros com motor no mínimo 1.6. Antigamente eu dizia que se Deus me abençoar, carro 1.0 nunca mais. Mas pensando pelo lado da economia, esse carro vai nos atender bem. E o Vectra fica para passeios ou viagens.

Frederico, meu irmão tem um sedan 1.6 2011 e realmente a diferença é enorme. Podemos andar com giro mais baixo, que o motor corresponde. E nisso, já gera uma economia de combustível bem interessante. Andando a 130km/h, arrisco-me a dizer que o 1.0 vai beber do mesmo tanto que o 1.6.
Sobre o acabamento, a Ford peca muito, com esse excesso de plástico. Mas infelizmente parece que é uma tendência das montadoras nacionais.

gleidson, obrigado pelas palavras.
Abraço!
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
Mauro Junior 22
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 27
Registrado em: 15 Fev 2011, 11:40
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Fiesta da minha mulher

Mensagem não lida por Mauro Junior 22 »

Meu pai tem um sedan 1.0 2008 so com DH carrinho e muito bom principalmente em viagens demora um pouco pra ganhar velocidade mais depois vai que vai... agora Zé em questão de amaciar o motor será que é bom msm da umas aceleradas algumas vezes pq eu vendi meu Monza 90 2.0 e comprei um Corsa 98 1.0 com 75000km rodados originais mais sinto ele meio preso sera que isso é questão de dar umas esticadas... Mas o Corsinha é bem fraquinho mais to gostando do carro em questão de economia principalmente. :smt023
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Fiesta da minha mulher

Mensagem não lida por vrsilva »

É o palio que tivemos era o fire, ele fazia 16km/l na estrada, mas a 100km/h na cidade acho que dava uns 12...
Quanto aos acabamentos infelizmente não é nem questão nacional é mundial mesmo, os carros no geral estão ficando assim... só carros de luxo que contam com mais tecidos e menos ruido interno...
Galera amaciar o motor deve ser feito com bastante cautela, não é bem acelerar até gritar, é um processo um tanto lento... não sei explicar, eu faço isso sem querer, quando vou ver o carro já está solto... mas lembro que quando viajei com o gol g5, peguei ele na locadora, estava tão preso que fiquei desanimado total... na hora que voltei com ele, parecia outro andava muito o carrinho... a 150km/h na ayrton senna ele mantinha mesmo em subidas, fiquei impressionado, andei atras de um astra tranquilamente, e o consumo foi meio tanque pra 400km de viajem... não é muito... considerando o alto regime... mas o carro tinha 7600km rodados, era zero bala...!!!
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Responder