Fiesta da minha mulher

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
Avatar do usuário
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Mensagens: 9169
Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
Cidade: Cajamar
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Fiesta da minha mulher

Mensagem não lida por luiz sle »

vrsilva escreveu:A vantagem desses carros é a agilidade pelo baixo peso, porem o baixo peso prejudica o conforto pois o carro não é "sentado" no chão como os de grande porte... o new fusion do meu chefe parece que anda em trilhos, é muito firme e estavel... delicia de carro...
O meu Monza é péssimo de freios. De curva até que não.

Os freios são ruins, pois freiam "lentamente", não dá aquela segurada no carro e quando tentamos fazer isso ele trava as 4...

Andei nesse Fiesta 1.0 Supercharger, e foi impressionante a freada que eu dei nesse carro e não travou as rodas. Tinha uma sacola no banco de trás, voou na minha mão que estava na manopla do câmbio! Gostei bastante dos freios do Fiesta, muito mais seguros que o do Monza!
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Fiesta da minha mulher

Mensagem não lida por vrsilva »

Luiz, o meu monza freia bem, segura, claro que em velocidades moderadas, mas ja tive que segurar ele a 80km/h e foi de boa, mas eu uso o freio motor também.

Agora cara, não da pra comparar o freio num carro leve, o freio não faz força nenhuma, quase não tem inércia num carro desses, o palio 2003 que tinha também era cavalo no freio e irritava, eu gosto do freio do monza é bem suave e progressivo coisa que o do palio não era nem um pouco ou era não freio e total freio... ficava dando trancos no carro pra freiar...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
José Leal
MODERADOR
Mensagens: 7320
Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Fiesta da minha mulher

Mensagem não lida por José Leal »

Emerson, esse TF é um Alpine, com disqueteira. Eu já tinha instalado ele no Vectra a algum tempo.

vrsilva, a questão do 1.0 exige rotação elevada, para desenvolver. Ele sobe de velocidade até legal, mas é que eu estou querendo que esse carro possua desempenho de Vectra... sim, eu sei que é impossível, mas como sou acostumado com meu carro, com torque e potência interessantes, eu acho que todo carro deveria ter o mesmo desempenho. É coisa minha mesmo...
Sobre os freios, eles são muito bons. Aliado aos pneus 175 65 R14, a frenagem e a estabilidade é boa. Pena que o carro é alto e a suspensão é dura.

Se esse motor fosse um Supercharge, seria bem legal acelera-lo.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
Jose Eduardo Lopes
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 141
Registrado em: 08 Jan 2008, 11:14
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Fiesta da minha mulher

Mensagem não lida por Jose Eduardo Lopes »

Olá Xará !!! Parabéns pelo carro novo.
Abraços...
weuller
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1345
Registrado em: 01 Jun 2010, 22:04
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Fiesta da minha mulher

Mensagem não lida por weuller »

José Leal escreveu:... talvez esteja acostumado com meu carro, pois o Fiesta, por ser 1.0, é bem manco. No mais, é cuidar para manter o carro em pé. Vai ser fácil.
Não tem nem o que pensar 2.2 para 1.0 dá uma diferença danada! KKKKKK Mas se você estivesse no seu antigo 1.0 com certeza você acharia esse Fiesta um foguetinho! :smt023

Já dirigi um desses em uma viagem +- 600 KM, quando morava no sudoeste do estado, um Excelente carro! Só que o que eu guiei era versão turbo-compressor! Andava bem mas consumia um pouco mais!

No mais está muito bonito o carro, e bem conservado!

Você pode até ter estranhado ele mas sua esposa deve estar achando as mil maravilhas! :smt020

Abraço!
Fiat Idea Adventure Locker 1.8 09/09 114cv
viewtopic.php?f=23&t=31191
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Fiesta da minha mulher

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Parabéns, Zé!
Deve ser um carrinho bom, mas eu não teria coragem de pegar... manutenção ford é nas alturas... Td mt caro!
Espero que vc e a dona partoa tenha muita sorte com ele, que ele traga mts felicidades a vcs.

Agora quanto a andar, eu n sei como funciona esse fiesta....mas aquele mais antigo ( o tristonho) é o cão! Motor endura, se não me engano.... um tio meu tem um desse, 97, desde novo...e tinha um igual esse do zé. Ele vendeu o novo e ficou com o velho, e disse que o modelo antigo, em termos de desempenho, da de 10 a 0 no novo. Agora em conforto, o novo ganha disparado... deve ser algo como UNO e Pálio.... em termos de desempenho e conforto.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Fiesta da minha mulher

Mensagem não lida por vrsilva »

Mas esse motor Zetec Rocam é muito forte, já dirigi um Ká com esse motor e o bicho deixava meu Palio Fire no chinelo facil facil... não tem nem comparação...
Agora o SuperCharger é apelação demais, aquilo é a sétima maravilha no mundo automotivo, compressor é o que à...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
José Leal
MODERADOR
Mensagens: 7320
Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Fiesta da minha mulher

Mensagem não lida por José Leal »

Jose Eduardo Lopes escreveu:Olá Xará !!! Parabéns pelo carro novo.
Abraços...
Veleu, xará! Um abraço!
weuller escreveu:Não tem nem o que pensar 2.2 para 1.0 dá uma diferença danada! KKKKKK Mas se você estivesse no seu antigo 1.0 com certeza você acharia esse Fiesta um foguetinho! :smt023
Não dá nem para comparar. O meu antigo Palio era muito fraquinho (motor Fiasa).
Já dirigi um desses em uma viagem +- 600 KM, quando morava no sudoeste do estado, um Excelente carro! Só que o que eu guiei era versão turbo-compressor! Andava bem mas consumia um pouco mais!
Como esse carro é para minha mulher, ela nem se atentou em saber se era um Supercharger. O que mais chamou a atenção é o estado de conservação muito bom. Só vai ser preciso corrigir a instalação do alarme, escondendo os fios, que tá ideal.
No mais está muito bonito o carro, e bem conservado!

Você pode até ter estranhado ele mas sua esposa deve estar achando as mil maravilhas! :smt020

Abraço!
Valeu!

Com certeza ela está muito feliz com o carro, afinal, é o primeiro carro. O Chevette apresentado a alguns anos atrás acabou com o pai dela mesmo.
Diego Paiva escreveu:Parabéns, Zé!
Deve ser um carrinho bom, mas eu não teria coragem de pegar... manutenção ford é nas alturas... Td mt caro!
Espero que vc e a dona partoa tenha muita sorte com ele, que ele traga mts felicidades a vcs.
Opa, obrigado pelo desejo! Com certeza teremos bons momentos a bordo dele, assim como já tive no Vectra.
Agora quanto a andar, eu n sei como funciona esse fiesta....mas aquele mais antigo ( o tristonho) é o cão! Motor endura, se não me engano.... um tio meu tem um desse, 97, desde novo...e tinha um igual esse do zé. Ele vendeu o novo e ficou com o velho, e disse que o modelo antigo, em termos de desempenho, da de 10 a 0 no novo.
Diego, eu já andei em um Fiesta desse antigo, com o motor Endura. Comparando, o Endura parece uma velha reumática :lol: . Talvez seu tio tenha pego um 1.3 (se não me engano) achando que é 1.0. Mas como vc bem conhece, o Zetec é uma evolução do Endura, conservando uma característica que é de fundamental importância: corrente de comando.
Agora em conforto, o novo ganha disparado... deve ser algo como UNO e Pálio.... em termos de desempenho e conforto.
Como disse, a ergonomia dele é muito boa. Só não gosto dos bancos elevados...
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
Responder