david crozeta escreveu:
Então senhores...
São aquelas trilhas que alimentam o display,logo acima dos botões...são minusculas e uma do ladinho da outra...não consigo nem enxergar elas...kkkk
Obrigado Diego...mas vou ver numa eletrônica aqui..é coisa fácil e rápida de se fazer mesmo...mas com uma lupa e uma estação de solda a coisa fica bem mais fácil...
Eu uso um ferro de solda comum... uma lupa... e um pedaço de fio de boboina impulsora. O meu CB vou deixar invertido mesmo, ficou ótimo. Com o carro desligado da pra ver alguma coisa.... mas a intenção é ver somente com o carro ligado. Olha como é o vectra, astra, etc... só dá pra ver com o carro ligado
Leocastro escreveu:Diego! Um dos LEDs começaram a piscar!!!
É resistor baixo?
Pode ser resistor baixo. Dai forçou demais o led, e ele tá querendo queimar. OU então, pode ser um simples mau contato. Eu uso resistor de 560ohms.
:smt025
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Diego Paiva escreveu:
Eu uso um ferro de solda comum... uma lupa... e um pedaço de fio de boboina impulsora. O meu CB vou deixar invertido mesmo, ficou ótimo. Com o carro desligado da pra ver alguma coisa.... mas a intenção é ver somente com o carro ligado. Olha como é o vectra, astra, etc... só dá pra ver com o carro ligado
Leocastro escreveu:Diego! Um dos LEDs começaram a piscar!!!
É resistor baixo?
Pode ser resistor baixo. Dai forçou demais o led, e ele tá querendo queimar. OU então, pode ser um simples mau contato. Eu uso resistor de 560ohms.
:smt025
Eu usei de 400!!!
Vou comprar esses de 560 hoje!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Usei o 560ohm e achei que ele esquenta muito....
acho que o de 860ohm é o ideal...
Fui numa eletrônica aqui perto pra soldar as trilhas...
o cara falou que é um cabo flat de plástico e trilhas de carvão não sei oque mais...etc...que se fosse soldar derreteria na hora e mais um monte de baboseira..
disse que perdi a peça...
vou comprar uma lupa e ver se consigo eu mesmo fazer....
Antes de tudo David tire umas fotos para gente ver... acho que esse cara ai ficou com medo e pra não dizer que não sabe falou essa besteira pra ti, nada verrrr tio...
Sobre resistores já expleiquei o porque dos resistores esquentarem, ele limita a corrente no circuito em concequencia disso ele esquenta dependendo da corrente que passa por ele.. para calcular a corrente tem a lei de Ohm, que é, P(potencia em W) = V(tensão em V) x I(corrente em A).
Simples exemplos didaticos:
Tensão do carro ligado 13,8V mais ou menos.
Para saber a corrente precisamos calcular a corrente em função do resistor com a lei de ohm V=RxI, vamos usar um de 470ohms
V=13,8
R=470Ohms ou 470R
I=corrente que iremos calcular.
Um led de 3mm ou 5mm precisa de pelo menos 1,8V aproximadamente para que os eletrons comecem a circular e assim ter corrente, essa tensão se chama tensão reversa, é como uma inércia, então 13,8v menos 1,8 temos 12v, vamos aos calculos.
V=RxI
12=470xI
i=12/470
i=0,02553 arredondando 0,026A ou 26mA
Agora vamos a potencia necessária no resistor
P=Vxi
Aqui a tensão é a tensão da fonte e não a calculada para o led
p=13,8x0,026 = 0,3588W ou 359mW
Qual a importancia disso?
Os resistores comuns que normalmente compramos somente pedindo pela sua resistencia são todos de 1/8W ou seja 0,125W ou 125mW e a corrente do circuito está muito além disso.
O que isso pode ocasionar?
Acontece que o resistor tem que suportar a tensão sobre para limitar a corrente e ele faz isso dissipando calor, normalmente os resistores comuns nunca esquentam somente os de potencia, acontece que nesse caso ele está muito abaixo do necessário, sendo o ideal um resistor de 1/2W ou 500mW ou 0,5W como queiram...
Então..ta ai a foto do bicho...Eu acho que dá de boa pra concertar...
Vou ver com um outro cara que conheço, com equipamento certo fica melhor e assim ele passa algum verniz ou algo em cima para proteger...
Bom, eu já fiz reparos idem ao da foto. Dá pra fazer, sim! Compre uma lupa... fiozinho fino e faça o reparo.
Quanto ao resistor.... meu carro tá com 560ohms há mais de 4 anos. Nenhum led queimou
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luiz sle escreveu:Pessoal, como vocês inverteram a pelicula do display?
Luiz, se vocçê pegar o display do CB, verá que no vidro dele, tem um "adesivo" transparente, este adesivo é o filtro polarizador, basta você tirar ele e colocar ele do lado oposto, pronto, fica invertido.
Já inverti o meu uma vez, olha abaixo como ficou.
Hoje está original!
Atual: Astra G 2002 CD
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