a denominação de burra vai de cada pessoa, isso nao é uma caraterisca e sim um detonimação pessoal.kraudyu escreveu:Outros sistemas de injeção não tem sonda lambda (por exemplo, a Multec 700), mas como é possível conectar um scanner (e as peças são bem mais baratas e faceis de serem encontradas) não são chamadas de "burras" como a Le-Jetronic, essa é questão. Lógico que um sistem da década de 70/80 não se compara com os sistemas de injeção atuais (uma injeção antiga, mas longe de ser burra)
é por esses motivos que falei acima é uma injeção eletronica NAO assitida, por nao ter mapas, por ter sistema de captação analogica e externa, ignição externa, a valvula de correção do ar extra na fase fria e tao arcaico que é feito por dilatação termica, nao tem motor de passo ou valvula PWM de correção de ar extra(quando aciona o AC,alternador carregando,carga do motor DH etc). tem baixa taxa de atualização do pulso(processamento simples de baixo bits), e por nao ter regulagem de mistura é outro fator que fazem chamar de burra. a multec 700 tem regulagem, tem motor de passo que se auto ajusta a lenta entre outros atrativos :smt023
pra se ter uma nosção de tao simples que é esse sistema, que se adaptar em um fusca 1600 c/ignição eletronica vai poder usar normalmente sem problemas apenas trocar os bicos pra vazao de 1600 e fazendo o basico. ja que nao tem mapas pre determinado de ponto de ignição e mapa de combustivel é adptavel em muitos carros. inclusive em alguns é exatamente o mesmo modulo com poucas modificações da fiação.
acho que isso explica um pouco a revolta sobre esse sistema tao pioneiro e tao primitivo ao mesmo tempo.