troca da junta do cabeçote

Tutoriais com fotos, dando dicas de como realizar manutenção específica. Contribua com o seu!
edmundosilva
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 138
Registrado em: 22 Abr 2011, 15:02
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: troca da junta do cabeçote

Mensagem não lida por edmundosilva »

monzamon escreveu:
é que no tutorial vc ñ trocou a junta do coletor de adimissão e nem o da descaga, entede e os tuchos tem mecanico que diz que precisa carrregar com oleo e outro dizen que ñ carrega so

realmente amigo eu nao troquei nenhuma das juntas , mas se quiser pode fazer a troca pois é facil , e os tuchos nao precisa carregar , pois ele carrega sozinho !!! é so colocar e depois de tudo montado é so ligar o carro e esperar eles carregarem , ..
na primeira partida vai bater uns segundos ate carregar , mais depois fica normal !!!



michael firmino
valeu amigão isso que eu queria saber abraço!!!
edmundosilva
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 138
Registrado em: 22 Abr 2011, 15:02
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: troca da junta do cabeçote

Mensagem não lida por edmundosilva »

outra pergunta amigo amigo estou querendo trocar os retentor de valvula do meu monza tirando o comondo de valvulas os balanci escova ,fica no lugar ou quando desparafusa o comando sai cando tudo pelo xão ficando uma bagunsa? sou mecanico amador rsrsr sou aperta parafuso
Avatar do usuário
waldir
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3638
Registrado em: 18 Mai 2008, 09:19
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: troca da junta do cabeçote

Mensagem não lida por waldir »

edmundosilva escreveu:outra pergunta amigo amigo estou querendo trocar os retentor de valvula do meu monza tirando o comondo de valvulas os balanci escova ,fica no lugar ou quando desparafusa o comando sai cando tudo pelo xão ficando uma bagunsa? sou mecanico amador rsrsr sou aperta parafuso

edmundo,
trocar os retentores não é simples. Para tirar todo santo ajuda e para colocar precisa de ferramenta para encaixá-lo sem morder e antes tem que tirar as molas e antes delas a trava de cada mola.

É algo que convém fazer numa retífica que vai examinar a planicidade do cabeçote, o assentamento das válvulas e reparar com solda a junção das galerias para que não haja vasamento para a câmara de combustão.

Se vc verificar com paciência e atenção os 2 tópicos onde vc deixou a mesma pergunta verá que o Michael detalhou muito bem.

Ao tirar os parafusos que prendem a torre e o cabeçote, verá que ao tirar a torre os tuchos, balancins e escoras dos balancins estarão soltos.

Se pretender utilizar os mesmos, vc deve marcar em que posição estão para recolocá-las na mesma posição ou poderá ter barulho de 'maquina de costura' por que cada conjunto tucho, balancin e sua escora gasta de um jeito diferente dos demais. Isto também está explicado. E cuidado com os furos de drenagem do óleo, tem um ou dois que são papa-escora.

Abs

waldir
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
edmundosilva
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 138
Registrado em: 22 Abr 2011, 15:02
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: troca da junta do cabeçote

Mensagem não lida por edmundosilva »

waldir escreveu:
edmundosilva escreveu:outra pergunta amigo amigo estou querendo trocar os retentor de valvula do meu monza tirando o comondo de valvulas os balanci escova ,fica no lugar ou quando desparafusa o comando sai cando tudo pelo xão ficando uma bagunsa? sou mecanico amador rsrsr sou aperta parafuso

edmundo,
trocar os retentores não é simples. Para tirar todo santo ajuda e para colocar precisa de ferramenta para encaixá-lo sem morder e antes tem que tirar as molas e antes delas a trava de cada mola.

É algo que convém fazer numa retífica que vai examinar a planicidade do cabeçote, o assentamento das válvulas e reparar com solda a junção das galerias para que não haja vasamento para a câmara de combustão.

Se vc verificar com paciência e atenção os 2 tópicos onde vc deixou a mesma pergunta verá que o Michael detalhou muito bem.

Ao tirar os parafusos que prendem a torre e o cabeçote, verá que ao tirar a torre os tuchos, balancins e escoras dos balancins estarão soltos.

Se pretender utilizar os mesmos, vc deve marcar em que posição estão para recolocá-las na mesma posição ou poderá ter barulho de 'maquina de costura' por que cada conjunto tucho, balancin e sua escora gasta de um jeito diferente dos demais. Isto também está explicado. E cuidado com os furos de drenagem do óleo, tem um ou dois que são papa-escora.

Abs

waldir
eu so quero tirar o cabeçote e a troca dos retentores é com o mecanico.
edmundosilva
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 138
Registrado em: 22 Abr 2011, 15:02
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: troca da junta do cabeçote

Mensagem não lida por edmundosilva »

monzamon quais são as chaves para esse serviço?
Avatar do usuário
waldir
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3638
Registrado em: 18 Mai 2008, 09:19
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: troca da junta do cabeçote

Mensagem não lida por waldir »

edmundosilva escreveu:monzamon quais são as chaves para esse serviço?
Edmundo,

chave 10 e 19

há uma sequencia para desapertar para evitar empenamento e há outra sequencia mais importante ainda para a montagem do cabeçote
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
edmundosilva
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 138
Registrado em: 22 Abr 2011, 15:02
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: troca da junta do cabeçote

Mensagem não lida por edmundosilva »

waldir escreveu:
edmundosilva escreveu:monzamon quais são as chaves para esse serviço?
Edmundo,

chave 10 e 19

há uma sequencia para desapertar para evitar empenamento e há outra sequencia mais importante ainda para a montagem do cabeçote
to quase desistindo de tirar esse cabeçote; que sequencia é essa monzeiro?
Avatar do usuário
rafamts
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1537
Registrado em: 04 Abr 2007, 17:41
Cidade: São Gonçalo
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: troca da junta do cabeçote

Mensagem não lida por rafamts »

Onde ficam esse furos de drenagem de óleo papa-escora?
Responder