Fotos Monza S/R
- Nilmar r Alves
- Membro Class (Nível 5)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Fotos Monza S/R
Perfeito lindo d+ :smt023 sem comentario 

-
- Membro SR (Nível 4)
Estou me apaixonando pelos S/Rs desse Brasil vermelho então
lindo de mais :smt023
Ex:
Monza 84/84 Vermelho Bonanza 1.8 Alcool/Etanol
Tópico do Meu Ex Vermelhão Sle 84 Etanol Vermelho Bonanza
viewtopic.php?f=33&t=18603
Atual:
Monza 90/90 2.0 Gasolina/Gnv Vermelho Ciprius
Tópico do Atual , Falcão, 90/90 2.0 Gasolina/Gnv Vermelho Ciprius
viewtopic.php?f=33&t=24070
Monza 84/84 Vermelho Bonanza 1.8 Alcool/Etanol
Tópico do Meu Ex Vermelhão Sle 84 Etanol Vermelho Bonanza
viewtopic.php?f=33&t=18603
Atual:
Monza 90/90 2.0 Gasolina/Gnv Vermelho Ciprius
Tópico do Atual , Falcão, 90/90 2.0 Gasolina/Gnv Vermelho Ciprius
viewtopic.php?f=33&t=24070
- Murillo
- Membro Class (Nível 5)
Perfeito lindo d+ :smt023 sem comentario
Obrigado amigos! :smt023Estou me apaixonando pelos S/Rs desse Brasil vermelho então
abs
Monza S/R 1986 Vermelho Bonanza
-
- Membro SL/E (Nível 3)
desenterrando o topico, peguei o link no topico do 87 a pouco 
Po Murillo, lindo carro, mesmo, excelencia ! Gostei da idéia da revista, nem tinha visto seu tópico, mas tambem comprei a do meu :
viewtopic.php?f=43&t=27036&start=100#p333487
quem sabe faço algo semelhante rs, mas ao que sei nenhum conhecido tem um gol desses !
Sobre o S/R, pra mim o verdadeiro esportivo é o 86 1.8, é aquele que abriu o modelo no Brasil, e o que pra mim tem realmente esportividade inside, direção mais rápida que o monza normal, motor mais apimentado - seja pelo carburador 2E, o mitico comando de valvulas, o escapamento diferente, o cambio mais curto com a maldita 5a real, bancos, estilo de painel e acabamentos externos -, e algo que devo ter esquecido aqui, depois disso vieram os 87 e os 88 que já foram com o motor 2.0 ´normal´, no 88 então como o meu muita firula de acabamento, muito peso, DH, AC em quase todos - que no 86 não se via assim -, enfim peso, peso, peso, spoilers traseiros que ficavam no primeiro buraco, redutores de ruido etc, e o 89 então automático, esportividade incauta pra época, quem dirá hoje rs.
Esse teu carro não tem ou faltam os spoilers laterais ?
Cara como comentei no topico a pouco, o como esses farois de milha são GRANDES ...
meu tio de 2o grau tinha uma brasilia 77 verde, desde 0km, tava com 50mil e poucos, ele deu pra um tio de MG, que não vou dizer que restaurou, apenas arrumou algumas coisinhas, e tá cuidando e andando com ela !

Po Murillo, lindo carro, mesmo, excelencia ! Gostei da idéia da revista, nem tinha visto seu tópico, mas tambem comprei a do meu :
quem sabe faço algo semelhante rs, mas ao que sei nenhum conhecido tem um gol desses !
Sobre o S/R, pra mim o verdadeiro esportivo é o 86 1.8, é aquele que abriu o modelo no Brasil, e o que pra mim tem realmente esportividade inside, direção mais rápida que o monza normal, motor mais apimentado - seja pelo carburador 2E, o mitico comando de valvulas, o escapamento diferente, o cambio mais curto com a maldita 5a real, bancos, estilo de painel e acabamentos externos -, e algo que devo ter esquecido aqui, depois disso vieram os 87 e os 88 que já foram com o motor 2.0 ´normal´, no 88 então como o meu muita firula de acabamento, muito peso, DH, AC em quase todos - que no 86 não se via assim -, enfim peso, peso, peso, spoilers traseiros que ficavam no primeiro buraco, redutores de ruido etc, e o 89 então automático, esportividade incauta pra época, quem dirá hoje rs.
Cara como comentei no topico a pouco, o como esses farois de milha são GRANDES ...
meu tio de 2o grau tinha uma brasilia 77 verde, desde 0km, tava com 50mil e poucos, ele deu pra um tio de MG, que não vou dizer que restaurou, apenas arrumou algumas coisinhas, e tá cuidando e andando com ela !
Monza S/R 1988/88 Black Onix em fase de personalizaçào e recuperação - Fotos
Renault Logan Privilége 2009/09 1.6 8v High Torque Prata
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Não tenho Monza :(
caramba
teu sr é lindo...
posso postar ele na minha pagina ? (da assinatura)

teu sr é lindo...
posso postar ele na minha pagina ? (da assinatura)
̶m̶o̶n̶z̶a̶ ̶s̶l̶/̶e̶ ̶1̶9̶8̶5̶ ̶p̶r̶a̶t̶a̶ ̶a̶n̶d̶i̶n̶o̶
ford focus 1.6 2003/04 prata geada
corsa maxx 1.8 2005 prata escuna
ford focus 1.6 2003/04 prata geada
corsa maxx 1.8 2005 prata escuna
- Murillo
- Membro Class (Nível 5)
José,
Sinta-se a vontade, será um prazer. :smt023
Abs
Sinta-se a vontade, será um prazer. :smt023
Abs
- Murillo
- Membro Class (Nível 5)
bugnet escreveu:desenterrando o topico, peguei o link no topico do 87 a pouco
Bugnet,
Obrigado pelo elogio, é muito bacana ter as revistas da época e ver os testes e comparativos. Sobre o comando do 1.8 isso é um verdadeiro mito, o dia que trocar a junta da tampa de válvulas verei a numeração dele para verificar, a GM não diferencia então creio que seja igual aos demais. O 1.8 é um motor que tem um bom torque e potência até generosa de 106cv, mas grita muito na estrada em virtude da 5º curta, mas eu não ligo para isso.. rs. O carburador dele não é 2E e sim um Brosol BLFA duplo estágio (esse também saiu nos Classics 1.8 86), o 2E saíram apenas nos S/R 2.0.
Os Spoilers laterais só saíram nos S/R 88 e 89, não existiram no 86 e 87. Os faróis de neblina originais Arteb particularmente falando eu acho que fecha um conjunto bem harmonioso e se destacam bem na frente.
A Brasilia também é um carro bacana e que marcou pela durabilidade e confiabilidade, era o carro preferido dos sitiantes pois cortava um barro que era uma beleza.hehe. A Variant neste ano já foi feita toda a parte mecânica completa além de freios e suspensão, ficou tudo justinho. Agora vamos partir para a funilaria e pintura, estamos a procura de algumas peças que precisam ser trocadas para começar a última parte da restauração e evidentemente a mais crítica por todos nós..rs
Abs
-
- Membro SL/E (Nível 3)
Pois é, eu comprei a revista porque é o meu carro na foto, ve no meu topico ele foi vendido em fevereiro, a revista é de fevereiro, ele é preto, e assim vai, só pode ser ele, segundo o matematico oswald de souza ele tem uma chance em 75 de ser hehe !Murillo escreveu:
Bugnet,
Obrigado pelo elogio, é muito bacana ter as revistas da época e ver os testes e comparativos. Sobre o comando do 1.8 isso é um verdadeiro mito, o dia que trocar a junta da tampa de válvulas verei a numeração dele para verificar, a GM não diferencia então creio que seja igual aos demais. O 1.8 é um motor que tem um bom torque e potência até generosa de 106cv, mas grita muito na estrada em virtude da 5º curta, mas eu não ligo para isso.. rs. O carburador dele não é 2E e sim um Brosol BLFA duplo estágio (esse também saiu nos Classics 1.8 86), o 2E saíram apenas nos S/R 2.0.
Os Spoilers laterais só saíram nos S/R 88 e 89, não existiram no 86 e 87. Os faróis de neblina originais Arteb particularmente falando eu acho que fecha um conjunto bem harmonioso e se destacam bem na frente.
A Brasilia também é um carro bacana e que marcou pela durabilidade e confiabilidade, era o carro preferido dos sitiantes pois cortava um barro que era uma beleza.hehe. A Variant neste ano já foi feita toda a parte mecânica completa além de freios e suspensão, ficou tudo justinho. Agora vamos partir para a funilaria e pintura, estamos a procura de algumas peças que precisam ser trocadas para começar a última parte da restauração e evidentemente a mais crítica por todos nós..rs
Abs
Sobre o comando, como eu disse, mitico, nem vou discutir denovo tudo o que eu já disse no topico da mecanica, eu não cravo que é igual ou diferente, mas se for suspeitar, suspeito que seja diferente, e não me atenho a catalogo de peças (que falha em muitas peças dos fora de série) nem a numeros, só aferição ferrada mesmo, e pra mim isso só vale num 86, 1.8, que temos certeza que é original o comando - bem dificil.
Meu S/R é um 88, mas ele veio com um motor 1.8 A, por que, como ? nem idéia ! Mas tenho base REAL de comparação lado a lado com um 88 2.0, e te digo que o meu 1.8 é mais divertido de pilotar, dá mais gosto, tesão, instiga, mesmo sendo manco de torque, subir ladeira abaixo de 2.5k rpm é impossivel, em compensação acima de 3k rpm ele é papa tudo, mesmo o carro tando acabado, dá GOSTO acelerar hehe ! Voce falou da quinta, a quinta do S/R é ´real´, aquela que estica, estica, estica ... sem fim, veja se por acaso seu cambio nao foi trocado ou o diferencial - que tambem é diferente no S/R, em compensação 1a 2a 3a 4a voce troca em instantes, pois essas são mais curtas. Do carburador voce me falou algo que eu nao sabia, posso estar muito enganado, mas anos atrás comprei o motor do S/R 86 do Sheldon (aquele que depois foi do Rafa), quando ele colocou o motor de Vectra, e eu acho que era 2E, puz esse motor no meu antigo SL/E 84 !
Dos milhas eu to falando ... mas eu os comprei, e to com medo, acho que é o hábito - pequeno, só 10 anos - de ver o carro com milhas menores, mais alongadinhos ...
to proibido de falar a palavra restauração, por isso nem vou comentar mais dos VW mencionados, fui ontem e hoje nuns funileiro$$$$ que tá doendo na alma.
Monza S/R 1988/88 Black Onix em fase de personalizaçào e recuperação - Fotos