TUTORIAL - Limpeza do sistema ventilação positiva do Cárter

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Carlos A. Freire
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Re: TUTORIAL - Limpeza do sistema ventilação positiva do Cár

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

A mangueira é livre. Há um filtro metalizado na tampa de válvulas, onde fica a parte de forma quadrada da tampa e entra a mangueira.

Abs,

Carlos Freire
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edmundosilva
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Re: TUTORIAL - Limpeza do sistema ventilação positiva do Cár

Mensagem não lida por edmundosilva »

Carlos A. Freire escreveu:A mangueira é livre. Há um filtro metalizado na tampa de válvulas, onde fica a parte de forma quadrada da tampa e entra a mangueira.

Abs,

Carlos Freire
valeu carlos , mais sera que com um tempo ela ñ vai puxar oleo para adimição, por que a mangueira que troque tava cheia de oleo? valeu pelas dicas.
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luiz sle
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Re: TUTORIAL - Limpeza do sistema ventilação positiva do Cár

Mensagem não lida por luiz sle »

edmundosilva escreveu:
Carlos A. Freire escreveu:A mangueira é livre. Há um filtro metalizado na tampa de válvulas, onde fica a parte de forma quadrada da tampa e entra a mangueira.

Abs,

Carlos Freire
valeu carlos , mais sera que com um tempo ela ñ vai puxar oleo para adimição, por que a mangueira que troque tava cheia de oleo? valeu pelas dicas.
Intrometendo...

Como assim puxar?

É normal a mangueira estar "suada" de óleo nas paredes internas. Qualquer quantidade acima disso não é normal.
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Carlos A. Freire
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Re: TUTORIAL - Limpeza do sistema ventilação positiva do Cár

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

valeu carlos , mais sera que com um tempo ela ñ vai puxar oleo para adimição, por que a mangueira que troque tava cheia de oleo? valeu pelas dicas.
Se isso ocorrer, em geral a causa é de obstrução na conexão que entra a mangueira mais fina do respiro, bem no coletor de admissão, abaixo do carburador ou TBI. Outra causa é de problemas de vedação entre anéis e caneletas de pistões ou anéis e cilindros.

Abs,

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Re: TUTORIAL - Limpeza do sistema ventilação positiva do Cár

Mensagem não lida por edmundosilva »

Carlos A. Freire escreveu:
valeu carlos , mais sera que com um tempo ela ñ vai puxar oleo para adimição, por que a mangueira que troque tava cheia de oleo? valeu pelas dicas.
Se isso ocorrer, em geral a causa é de obstrução na conexão que entra a mangueira mais fina do respiro, bem no coletor de admissão, abaixo do carburador ou TBI. Outra causa é de problemas de vedação entre anéis e caneletas de pistões ou anéis e cilindros.

Abs,

Carlos Freire
carlos vc podia tirar uma duvida? meu monza te 2 modulos de vidro um para as porta de traz,que o sistema inteligente ñ é para subir e sim decer,agora na frente ta certo, os modulos fica no carona ta certo ou foi adptação? desde já agradeço!
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Carlos A. Freire
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Re: TUTORIAL - Limpeza do sistema ventilação positiva do Cár

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Essa é uma adaptação. Como adaptação, se coloca de acordo com o que pretende o proprietário. Vou dizer como está no meu Monza GLS 96.

O módulo de vidros original abaixa os 4 vidros com apenas 1 toque em cada botão e outro toque, para onde quiser. Mas, para subir tem que segurar o botão até o fio ou posição desejada. Essa é a condição original para esse ano de fabricação.
Coloquei um módulo de vidros para 4 portas, que ao acionar o alarme sobe os 4 vidros. Com apenas 1 toque em cada botão, sobe os 4 vidros e outro toque para onde quiser.
Na minha opnião, essa é a melhor forma de instalação, pois fica mais confortável e não tem mais que conferir se o carona esqueceu algum vidro aberto. O alarme faz subir todos, dois por vez e, com um toque desce (original de fábrica) ou sobe os vidros.

Abs,

Carlos Freire
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Re: TUTORIAL - Limpeza do sistema ventilação positiva do Cár

Mensagem não lida por edmundosilva »

Carlos A. Freire escreveu:Essa é uma adaptação. Como adaptação, se coloca de acordo com o que pretende o proprietário. Vou dizer como está no meu Monza GLS 96.

O módulo de vidros original abaixa os 4 vidros com apenas 1 toque em cada botão e outro toque, para onde quiser. Mas, para subir tem que segurar o botão até o fio ou posição desejada. Essa é a condição original para esse ano de fabricação.
Coloquei um módulo de vidros para 4 portas, que ao acionar o alarme sobe os 4 vidros. Com apenas 1 toque em cada botão, sobe os 4 vidros e outro toque para onde quiser.
Na minha opnião, essa é a melhor forma de instalação, pois fica mais confortável e não tem mais que conferir se o carona esqueceu algum vidro aberto. O alarme faz subir todos, dois por vez e, com um toque desce (original de fábrica) ou sobe os vidros.

Abs,

Carlos Freire
onde fica o modulo de vidro original monza 95 gl?os dois da frente sobe com um toque sera que tem algum modulo? e ele tem 2 sensor de precensa q ñ funciona, mais uma coisa o cetral de alarme origina tem alguma coisa aver com os vidros?
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Carlos A. Freire
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Re: TUTORIAL - Limpeza do sistema ventilação positiva do Cár

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

onde fica o modulo de vidro original monza 95 gl?os dois da frente sobe com um toque sera que tem algum modulo? e ele tem 2 sensor de precensa q ñ funciona, mais uma coisa o cetral de alarme origina tem alguma coisa aver com os vidros?
O módulo de vidros original do Monza GLS fica atrás do porta luvas, perto do módulo de alarme.

No GL deve ficar no mesmo local, mas lembrando que neste caso é opcional.

No Monza, sempre os 4 vidros são iguais. Não há opções apenas para vidros dianteiros como ocorre nos carros populares.

Se o vidro sobe com um toque, é uma condição não original e, certamente tem um módulo de vidros paralelo instalado.

Abs,

Carlos Freire
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