Resistência do ventilador do radiador

Assuntos específicos relacionados ao sistema de ar e arrefecimento.
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Carlos A. Freire
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Re: Resistência do ventilador do radiador

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

DaviLopes escreveu:Entendi, mas tenho outra pergunta agora que prestei atenção ao sistema!

Percebi que quando o ponteiro chega na metade do painel o sistema "cebolão" dispara os ventiladores e os deixa lá em baixo... é normal ele ficar assim ou manter a temperatura sempre no mesmo local?

Teoricamente não era para manter a temperatura em um local?

Obrigado pelas respostas!!!

O Monza EFI não tem cebolão(interruptor térmico do radiador). Ele tem sensor de temperatura que envia informações ao central de IE, que por sua vez envia comando para acionar e desacionar a ventoinha do radiador.

Em condições normais, sem A/C ou com ele desligado, o ponteiro de temperatura chega até o 1/2 de escala, liga a ventoinha, que refrigera o motor e desliga quando o ponteiro ficar próximo de 1/4 de escala.

Com A/C ligado, mesmo com motor frio, a ventoinha (de fábrica o Monza só tem uma ventoinha) liga na primeira velocidade, após alguns minutos entra a segunda velocidade e, depois, fica alternando entre primeira e segunda velocidade, conforme necessidade de pressão do sistema de A/C e ou temperatura do motor.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
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