Falou tudo! eu estava tentando não chegar o ponto de dizer para abrir o motor, mas se não resolver verificando as outras possibilidades... não terá jeito tem que abrir para verificar o assentamento das válvulas, eu ia até perguntar para ver se o motor em funcionamento não estava falhando, faltando um cilindro... Mas um detalhe interessante também é que o gnv forma bastante carbonização, tem um motor aberto aquí em casa de uma Tempra SW GNV vou tirar uma foto do pistão para vcs verem.waldir escreveu:Iraupp,
Há a possibilidade de carbonização na cabeça/laterais do pistão devido a borra/goma da gasolina, porém, pelo que entendi a M. Cristina vinha usando somente
o gas e optou pela gasolina por um tempo para evitar ressecamento das mangueiras.
Penso se a carbonização for antiga deveria ocorrer também o 'tranco' no gas, ao desligar.
1- Vale então verificar o comutador de partida (20~25 reais)
2- se não for o comutador, já tira o filtro para ver se é backfire
3- se houver backfire checar sincronia das polias dentadas e ponto com a estroboscópica
4- se não resolver, abrir o motor para verificaar assentamento de válvulas/tortas e se há carbonização no pistão
:smt023