A ultima troca do meu monza foi com um AC DELCO 20w50. qual a diferença entre esse API-SL para o API-SJ ?Carlos A. Freire escreveu:Como foi dito aí em cima, quem fabrica o óleo AC Delco é a Chevron, mesma fabricante do óleo Texaco. Porém, a informação que tenho é que o óleo AC Delco tem aditivos previstos para queima dos motores Chevrolet.
Só uso AC Delco SAE 20W50 API-SF , mas já usei o Shell e o Havoline da Texaco. Esse último por um bom tempo. Se repararem, e comparando com o Texaco, novo o AC Delco é bem mais claro.
O motor do meu Monza GLS 96 gasolina sempre teve óleo claro, ficava pouco escurecido próximo da troca. Quando estava com 180.000km, comecei usar o Texaco. próximo aos 1000km já estava preto e internamente também. Quando o motor estava com 220.000km, voltei para o AC Delco e aos poucos está clareando o motor internamente, e o óleo voltou a escurecer um pouco próximo da troca. Hoje o carro está com 238.000km.
Então, percebo que mesmo sendo do mesmo fabricante, a formulação é diferente entre AC Delco e Texaco.
Abs,
Carlos Freire
Estou na duvida em qual comprar para fazer a troca