Customização: Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por Diego Paiva »

timm_65 escreveu:Que capricho esse motor vai ficar, super limpo!! Dificil é manter assim depois hehehe.

Estamos na expectativa....

grande abraço

timm
Nada... só lavar o carro periodicamente. O problema, é que o primeiro dono do meu carro, mandava lavar e aplicar óleo por baixo, dai com o tempo vira aquela gororoba! Valeu o elogio! :D
vrsilva escreveu:Também não me meto a fazer essas coisas porque eu uso o carro diariamente e a serviço também, então é complicado eu ficar sem carro...mas que eu gostaria de refazer toda a parte elétrica eu gostaria...
Pega um final de semana ou um feriadão, que vc resolve tudo. A princípio parece ser um bicho de 7 cabeças, mas não é!
monza83 escreveu:Diego, estou terminando a parte elétrica do meu monza e não acho o fio que vai pro freio de mão. Vc sabe me dizer de qual parte do chicote sai esse fio? (junto com qual ramificação esse fio fica).
Abraço e parabéns pela reforma!!
:smt023
Valeu, amigo. Então, eu não desfiz os chicotes, mexi apenas onde não era original. Mas esse fio é um marrom/branco e ele é conjugado com o fio do sensor do reservatório de fluido de freio! Acho q seguindo o fio do sensor, vc desenrola! :smt023
Cesinha escreveu:Que serviço de primeiro heem Diego,muito caprixado,impressionante a vocação que você tem para a mecânica sabia?
O que você acha de largar tudo e virar mecânico??? rsrs
É uma pena eu não ter outro carro e nem garagem disponível, pois se tivesse poderia desmontar esse e deixar parado o tempo que fosse preciso,para deixar ele ao menos parecido com o seu nessa revisão elétrica e mecânica.
Qualquer serviço que tenho que fazer, tenho que planejar antecipadamente o tempo aproximado que eu vou precisar para efetuar o reparo,pois eu posso precisar em uma emergência e ele pode não estar disponível :roll: :smt010
Fora que ficar sem carro tbm é uma m...!!! rsrs
Valeu, Cesinha. Me arrependo profundamente de ter me formado em Direito.... era pra ter feito engenharia mecânica (até passei na primeira fase da federal daqui, na época do meus vestibulares, mas não adianta chorar o leite derramado, hehe)

Ficar sem carro é ruim, ficar se monza é pessimo! :smt010
Marchiori escreveu:Diego! Parabéns pelo trabalho com a tua caixa! E sem falar na elétrica, muito TOP!
Quanto ao couro, os tecidos originais do Monza são lindos e que me desculpem, mas um couro no Monzão iria deixar o interior com um "toque" a mais.

Abraço
Obrigado, Irmão... couro querendo ou não, da um toque a mais, eheh! abs!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Avatar do usuário
david crozeta
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2395
Registrado em: 09 Ago 2009, 18:53
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por david crozeta »

Com certeza vai ficar ótimo se colocar couro! :D

Quanto ao timer da iluminação, uma vez pensei em usar um relê igual ao do desembaçador, acho que ficaria de bom tamanho, mais ou menos 10 min. mas acabei não fazendo e coloquei uma chave que desliga toda iluminação das portas,teto e porta malas.
mas to acompanhando aqui pra copiar a idéia! :mrgreen:

um abraço
MONZA CLASSIC-SE 1988
ImagemImagem
fotos viewtopic.php?f=33&t=11512
vídeo viewtopic.php?f=34&t=11886


Curta a página dos monzeiros de Curitiba no facebook
https://www.facebook.com/pages/Monzeiro ... 5958691479
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Grande David, boa idéia essa do relé do desembaçador!! Mas vamos esperar o Ricardo fazer o esqueminha, pq o desembaçador tem tempo médio de 15 min, ai já é tempo demais! Acho que uns 7 min, já ta show!
O couro está nos planos.... só não $ei quando.
Hoje eu dei uma limpeza no arranque. Ele estava começando a enferrujar, não teve jeito, tive que pintar.... pintei de alumínio alta temp. Não gosto de pintar peças do motor, mas não teve jeito, hehe.

E agora, nesse momento, estou desmontando a alavanca do câmbio pra recuperar os pinos, para que ela fique bem justinha.

Fotos...
Pra quem não conhece, arranque de vectra:
Imagem
Imagem

Pinos da alavanca:
Imagem
Ainda falta o pino da ré... esse não consegui tirar da alavanca

Abs.

Edit:

Conjunto todo desmontado.. agora é só mandar confeccionar pinos novos e ter o câmbio justinho, igual 0km de novo :)
Imagem
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Avatar do usuário
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Mensagens: 9170
Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
Cidade: Cajamar
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por luiz sle »

Preciso dar uma geral na alavanca do meu também. Tem uma pequena folga que me incomoda!

Diego, desvirtuando o tópico... Você ainda usa meia-luz nas setas? Neste tópico: viewtopic.php?f=6&t=6805&p=81738&hilit= ... ana#p81738 Você dizia que comprou os soquetes de seta do Santana, e que eram parecidos com o do Monza mas eram dois polos. Tem como tirar umas fotos pra mim? Estava pensando em fazer esse esquema no Monza. Procurei o tal soquete nas auto-peças da internet mas não achei, gostaria pelo menos de saber como eles são.

Abraços.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Não.. passou essa fase, hehe. Tirei os pisca "bad boy" e coloquei os soquetes originais de volta. Tirei o "circuito apagão", era um circuito que dava pra mudar a meia luz do farol pro pisca quando quisesse e quando ligava a luz baixa, automaticamente e meia luz no pisca desligava... tô com tudo encostado aqui. Circuito e soquetes...

É desse:
Imagem

Quanto à alavanca, a minha praticamente não tinha folga, pois o liame do trambulador eu já havia trocado e posto um original. Mas como tá tudo desmontado, vamos aproveitar a M.O.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Avatar do usuário
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Mensagens: 9170
Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
Cidade: Cajamar
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por luiz sle »

É esse mesmo que vi na internet, mas não achei que era parecido com o do Monza por fotos, aí fiquei na duvida. hehehe.

Pelo que li, não é proibido, né? Qual esquema você usou para fazer a ligação nos piscas, relê?


A alavanca do meu é diferente, como você sabe. Mas aquela bucha de borracha que fica em baixo esta bem desgastada, já chegou ao ferro na ponta! E, não sei se é problema no câmbio mas de vez em quando ele engasga para entrar marcha.

Dizem que é culpa do câmbio F18... O seu é F18CR, né?
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por vrsilva »

O cambio Fica molengão por causa desses pinos ai?
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Avatar do usuário
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Mensagens: 9170
Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
Cidade: Cajamar
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por luiz sle »

vrsilva escreveu:O cambio Fica molengão por causa desses pinos ai?
Nem sempre. As vezes é o liame do trambulador.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Responder