Multiponto

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
lord_dino
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Multiponto

Mensagem não lida por lord_dino »

Alguem já tentou adaptar injecao Multiponto nos EFI?
Será que funfa legal com modulos aftermarket como digipulse ou aics?
[]s
Luciano
Toyota Corolla XEI 2007 1.8 16v
Ex Monza GLS 2.0 EFI 4p 1994 :(((((
500EF
MODERADOR
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por 500EF »

Eu acho muita confusão ( e despesa ) para pouco ( ou nenhum ) resultado.
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

500EF escreveu:Eu acho muita confusão ( e despesa ) para pouco ( ou nenhum ) resultado.
exato, se fosse de carbura pra injeção mpfi até que vai, agora de efi pra mpfi não.
lord_dino
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por lord_dino »

Fica mais facil para acertar um caracol... :-)
[]s
Luciano
Toyota Corolla XEI 2007 1.8 16v
Ex Monza GLS 2.0 EFI 4p 1994 :(((((
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)

lord_dino escreveu:Fica mais facil para acertar um caracol... :-)
O custo vai valer apena? Claro que não, isso se faz com qualquer tipo de carro. Se fosse por isso, efi não existiria.
fox

Mensagem não lida por fox »

As vezes da pra vc comprar o chicote, modulo, 4 bicos, flauta, coletor, e sensores é pagar bem mais barato, que um efi com digpulse e 4 bicos no coletor só a grana que vc vai gastar nos furos do coletor e na digpulse sai bem mais caro que uma injeção mpfi que vc pode encontrar com alguem que deu pt no carro ou em um desmanche. é só vc procurar oque fica melhor pro seu bolso já como eu não tina muita grana opinei em tirar a efi e colocar um carbura pois foi bem mais barato que fazer essas coisas !!!
como ando pouco com o carro não me preocupo em gastar com combustível.
fora que quando montei o meu já tava subindo pra cabeça e eu não queria esperar se eu estivesse esperado e tivesse um pouco mais de paciência tinha montado ele melhor como nas opções acima, mais não me arrependo do carbura não :smt018 :smt018 :smt018 o danado da bucha em muito carro por ai !!!
Editado pela última vez por fox em 13 Dez 2007, 15:35, em um total de 1 vez.
kadett efi 1.8 turbo logo logo virando mpfi !!!
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)

As vezes da pra vc comprar o chicote, modulo, 4 bicos, flauta, coletor, e sensores é pagar bem mais barato, que um efi com digpulse e 4 bicos no coletor só a grana que vc vai gastar nos furos do coletor e na digpulse sai bem mais caro que uma injeção mpfi que vc pode encontrar com alguem que deu pt no carro ou em um desmanche. é só vc procurar oque fica melhor pro seu bolso já como eu não tina muita grana opinei em tirar a efi e colocar um carbura pois foi bem mais barato que fazer essas coisas !!!
como ando pouco com o carro não me preocupo em gastar com combustível.
fora que quando montei o meu já tava subindo pra cabeça e eu não queria esperar se eu estivesse esperado e tivesse um pouco mais de paciência tinha montado ele melhor como nas opções acima, mais não me arrependo do carbura não o dando da bucha em muito carro por ai !!!
mas ele quer arrancar fora a EFI para por uma MPFI pq acha que fica mais fácil e barato pra turbinar!! Mas acho que isso só vai dar dor de cabeça!!!
500EF
MODERADOR
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por 500EF »

Se turbinar do jeito certo, que é mantendo a alimentação original do carro intacta, seja ela um carburador, seja ela uma efi + gerenciador externo para o suplementar e atraso de ponto, não tem porque mexer na i.e. original.

A única coisa que você pode fazer, caso queira, seria passar para álcool. Aí, você troca as agulhas, etc se for carburado, ou o bico, se for efi, ou os bicos se for mpfi pelos originais à álcool e adianta o ponto no distribuidor + uns 6 graus.

Só isso.

Fora que a grana que você ia gastar para comprar e acertar o digipulse + 4 bicos, etc, você compra o gerenciador e ainda paga pelo menos uma prestação da turbina... hehehe

Edit: Esqueci de comentar. Digipulse não atrasa ponto. Aí, você não vai poder adiantar mais o inicial no distribuidor porque senão quebra o motor quando vier pressão. Resultado: Carro frouxo em baixas rpm e beberrão... :wink:
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Responder