Turbo com gasolina?
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Turbo com gasolina?
é oque "todos" fazem, destaxam pra subir a pressao, mas tem o outro lado. esqueçem que da pra ter a mesma potencia com menos pressao e mais taxa(deixando o motor original). viabiliza primeiro a area aspirada deixando ele original 12:1 teu motor vai ficar na fase aspirada com consumo original,potencia original sem perde potencia antes dos 2500 e principalmente o torque que os 8V esta nessa faixa de pico max, nao é negocio sacrificar essas areas). tu pode deixar o motor original no alcool 12:1 usar o alcool ate 0.8 daria muita potencia, so nao pode passar de 0.8 mas te garanto que nao vai precisar mais que 0.6 deixando taxa alcool e alcool.
so pra tu ter uma ideia da taxa dinamica.
12:1 * 0,6 + 1 = 19,2:1 ( é seguro ate 21:1 )
da uma procurada motores flex, alcool original com turbo com pressoes baixas e resultando a grandes potencia com menos pressao e principalmente motor completo sem perdas só ganho :smt023 . mas da pra deixar teus pistao gasolina 8.8:1 e usar alcool so tem um sacrificio como expliquei acima nisso mas da pra fazer... só nao vejo logica nisso.
so pra tu ter uma ideia da taxa dinamica.
12:1 * 0,6 + 1 = 19,2:1 ( é seguro ate 21:1 )
da uma procurada motores flex, alcool original com turbo com pressoes baixas e resultando a grandes potencia com menos pressao e principalmente motor completo sem perdas só ganho :smt023 . mas da pra deixar teus pistao gasolina 8.8:1 e usar alcool so tem um sacrificio como expliquei acima nisso mas da pra fazer... só nao vejo logica nisso.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Estado: Santa Catarina-SC
- Modelo: Monza SLE
- Ano: 1991
- Combustível:: Gasolina
Rafaelo, mas andando com 1.3Kg. No maximo 1.5kg. Essa taxa de 12:1 é alta certo?
Então terei que usar pistões a gasolina?
Ps: Forjado, porque senão com tdo isso de pressão some tudo pelo escape.hehe
Ps: Forjado, porque senão com tdo isso de pressão some tudo pelo escape.hehe
-
- MODERADOR
cara nao tem como andar isso num carburador.Marchiori escreveu:Rafaelo, mas andando com 1.3Kg. No maximo 1.5kg. Essa taxa de 12:1 é alta certo?
12:1 a 1.5kg é morte / 30 de dinamica nem forjado segura pra carro de rua.
tu tem varios caminhos... na ordem
1*taxado, pistao gasolina rebaixado o cabeçote algo nos 10,5:1 alcool ja taria muito bom(esse é o melhor custo beneficio)
2*original alcool 12:1 usando alcool. esse sim é completo em todas as faixas com pouca pressao tem otimos resultados.
3*original gasolina 8.8:1 usando alcool. vai ficar xoxo abaixo dos 2500 pior que original, pq alcool nao foi feito pra andar em 8.8:1
4*original gasolina 8.8:1 usando gasolina. vai ficar normal abaixo dos 2500 como esta agora seu carro, mas nao vai ter tanta potencia como traria o alcool,fora os risco de combustivel adulterado,detonação,etc.
se for mexer na parte de baixo troque pra pistao alcool e fica com 12:1, senao for mexer deixa queto e usa a 1º opção
pergunta quanto tem pra gastar?motor ta com quantos kms?raja fuma?
-
- Membro GLS (Nível 6)
Grana não é mto meu forte HAHA. Tô pesquisando ainda, tentando entender bem e ter um projeto em mente, pra quando for fazer, fazer bem feito.
O motor tem 65 mil. Foi trocado anéis, e retifica no cabeçote. Mas esse cabeçote daqui mais um tempo não servirá, pois quero injetado, ai preciso de outro cabeçote. Então Mpfi.
Mas qndo for ser feito, quero deixar injetado, e alcool, pra ai andar com 1.3kg. isso seria seguro. certo?
Mas não sei sobre a taxa:
Injetado;
1.3kg.
Alcool.
O melhor seria usar 12:1 de taxa?
Abraço e obrigado por estar tentando sanar minhas duvidas.
O motor tem 65 mil. Foi trocado anéis, e retifica no cabeçote. Mas esse cabeçote daqui mais um tempo não servirá, pois quero injetado, ai preciso de outro cabeçote. Então Mpfi.
Mas qndo for ser feito, quero deixar injetado, e alcool, pra ai andar com 1.3kg. isso seria seguro. certo?
Injetado;
1.3kg.
Alcool.
- luiz sle
- Monza-Man (Nível 11)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza S/R
- Ano: 1988
- Injeção: Carburador
O cabeçote serve sim. É o mesmo de Astra, Kadett, Monza, etc.
Fica seguro sim!
Fica seguro sim!
Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
-
- Membro GLS (Nível 6)
Mas Luiz, o cabeçote que tenho rodando é carburado, e a entrada da admissão é diferente dos MPFI e EFI.
Por isso terei que por um cabeçote injetado. Ou fazer uma flange como o Cléber (do Hatchzinho canhão) fez.
Por isso terei que por um cabeçote injetado. Ou fazer uma flange como o Cléber (do Hatchzinho canhão) fez.
-
- MODERADOR
ah blz ta coletando informação é isso mesmo quanto mais informação tiver mais preciso vai ser teu projeto, tente ouvir de mais gente. ta uma boa kilometragem sem problemas, se quiser eu tenho um cabeçote preparado(dutos lisos,valvula rebaixada,taxado pro alcool,retentores novos,ta muito bom ele)completo retificado astra-vectra 95 mpfi completo pra venda. te faço um preço bacana e ficaria barato ae pro teu lado ja que somos do sul. ta guardado aqui esperando uma venda, nao vo usar mais ele.Marchiori escreveu:Grana não é mto meu forte HAHA. Tô pesquisando ainda, tentando entender bem e ter um projeto em mente, pra quando for fazer, fazer bem feito.
Injetado;
1.3kg.
Alcool.
usar uma taxa fisica de 12:1 a 1.3 de pressao vai quebrar o motor essa taxa e pressao passaria dos >300cv no miolo original daria quase 30:1 de taxa dinamica, nem com a magia injetado te salvaria. pode usar sim taxa 12:1 alcool mas tua pressao nesse miolo original tem que ficar no maximo a 0.8 de pressao com isso ja teria algo nos 230cv oque taria no limite da segurança do miolo.
procura no seutubo astra flex 0.5 pressao e taxa original 11.3:1 rendeu 205cv. faz ele originalzinho pra fica bem bom aspirado ae passa pro turbo.
esse meu cabeçote é taxado e preparado tu poderia deixar esses pistao gasolina(sem mexer na parte de baixo) e a taxa subiria perto dos +-10.5:1 como ele esta agora rebaixado e usando a junta do flex, tudo usando alcool. ae sim da pra subir mais a pressao se esse é teu objetivo.
-
- Membro GLS (Nível 6)
Vamos ver se eu entendi então. Pra mim poder rodar com uma pressão elevada(1.3kg). A taxa não pode ser mto alta, senão quebra.
E nem mto baixa, senão fica ruim de baixa.
Esse cabeçote que tu falou é taxado. Desculpe pela ignorância, mas como se taxa um cabeçote? só rebaixando?
Essa taxa que tu falou de 10.5:1 seria uma taxa boa pra andar no alcool sem ficar ruim de baixa e seguro pra rodar com 1.3kg?
Ps. Quero 1.3kg de pressão, porque já que irá ser forjado, quero "botar pra derreter". Ver qntos CV vem com isso, um bom acerto e um motor pra um bom tempo sem quebras.
E nem mto baixa, senão fica ruim de baixa.
Esse cabeçote que tu falou é taxado. Desculpe pela ignorância, mas como se taxa um cabeçote? só rebaixando?
Essa taxa que tu falou de 10.5:1 seria uma taxa boa pra andar no alcool sem ficar ruim de baixa e seguro pra rodar com 1.3kg?
Ps. Quero 1.3kg de pressão, porque já que irá ser forjado, quero "botar pra derreter". Ver qntos CV vem com isso, um bom acerto e um motor pra um bom tempo sem quebras.