debastiani escreveu:muito bom o tópico.
mas agora me ajudem, fui fazer no meu monza 90 e um dos tres parafuso quebrou como procedo agora?
debastiani,
tem que tirar o 'toco'.. e vc não deu mais detalhes
A tampa onde é alojada a VT os furos são passantes, então imagino que deve ter um pedaço fora do cavalete...
Não seria possivel prender com um alicate de pressão e girá-lo?
Alguem que conhece a matéria poderá achar um jeito + WD40, desde soldar um ponta para girá-lo... fazer um furo e rosca ao contrário e inserir um outro para desapertá-lo.
Serrar perpendicularmente ao parafuso...colocar um parafuso mais longo e uma porca para fixá-lo (gambiarra)
Se quebrar a orelha da flange, eu penso ser possivel soldar com alumínio e fazer nova rosca... tudo depende de como ficou e das habilidades dos terceiros.
Na pior hipotese, um cavalete da VT paralelo custa entre 80 e 100 reais e mais uns 100 de MO
Abs
waldir