motor falhando e socando !

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
MonzaClub20EFICHZ
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2601
Registrado em: 27 Dez 2008, 19:57
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: motor falhando e socando !

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

Retirar um sensor só faz com que a ECU entre em modo de emergência, em um carro que está tudo OK, retirar o MAP o deixa péssimo, pois a ECU passa a usar o sensor de posição da borboleta TPS como parâmentro, mas como não sabe o valor do vácuo, sobrecarrega o sistema com excesso combustível para garantir que o carro possa subir ladeiras, vai consumir horrores, se retirar o MAP e melhorou, é porque está péssimo, e de péssimo passou para muito ruim, o que precisa é saber o que está errado e não criar mais um problema!

Passe o meu scanner ou vá em uma oficina que tenha scanner e teste os sensores um por um confirmando se eles estão atuando dentro dos parâmetros tabelados.
alexaha
Mensagens: 8
Registrado em: 01 Abr 2011, 06:14
Cidade: Joinville
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: GNV
Injeção: EFi

Re: motor falhando e socando !

Mensagem não lida por alexaha »

Bom dia monzeiros consegui tirar a falha na gasolina . :smt023 :D era o variador de avanço do gnv que pifou.... :smt010 agora ficou somente uma falha que ainda não deu tempo de caça-la .É o seguinte quando deixo o carro parado tipo de noite das 23:00 até as 07:00 da manhã ele anda na gasolina uns 2 km e só depois pega no gnv se tentar ligar no gás ele pipoca ,parece que está afogado fica no tututuutututu e não vai .Como eu disse depois de uns 2 KM ele aceita o GNV e não falha mais ,vai que é uma bala !Ai deixo ele no estacionamento da empresa fica das 8 as 17 e se tiver um dia de sol quente ele pega no GNV normal :D do contrario se estiver chovendo e falha no GNV ,dai vou pra faculdade ,deixo ele da 19 as 22:30 e ele falha novamente no GNV ??!!! :smt017 Se alguém já passsou por isso me da um toque.abraços.... :smt023
celynho
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 114
Registrado em: 02 Jul 2009, 11:42
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: motor falhando e socando !

Mensagem não lida por celynho »

redutor de pressao, seria bom verificar o mesmo
carinha que móra logo alí. gasolina gnv
Avatar do usuário
Matheus GL
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 23
Registrado em: 01 Jun 2011, 21:05
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: motor falhando e socando !

Mensagem não lida por Matheus GL »

Meu monza na hr q eu acelero ele de uma vez ele da algumas falhadas aii depois ele dispara de uma vez me diceram q pode ser vela, ii aew uq voocs acham q pode ser ?
Taquei no chão, tirei as molas, taah quicando, botei roda, kbeçote rebaixado, eh nos msm desenrola !!!
Responder