Multiponto
-
- Membro GL (Nível 2)
- Modelo: - SELECIONE --------
Multiponto
Alguem já tentou adaptar injecao Multiponto nos EFI?
Será que funfa legal com modulos aftermarket como digipulse ou aics?
Será que funfa legal com modulos aftermarket como digipulse ou aics?
[]s
Luciano
Toyota Corolla XEI 2007 1.8 16v
Ex Monza GLS 2.0 EFI 4p 1994
((((
Luciano
Toyota Corolla XEI 2007 1.8 16v
Ex Monza GLS 2.0 EFI 4p 1994

-
- Membro 500EF (Nível 9)
-
- Membro 500EF (Nível 9)
-
As vezes da pra vc comprar o chicote, modulo, 4 bicos, flauta, coletor, e sensores é pagar bem mais barato, que um efi com digpulse e 4 bicos no coletor só a grana que vc vai gastar nos furos do coletor e na digpulse sai bem mais caro que uma injeção mpfi que vc pode encontrar com alguem que deu pt no carro ou em um desmanche. é só vc procurar oque fica melhor pro seu bolso já como eu não tina muita grana opinei em tirar a efi e colocar um carbura pois foi bem mais barato que fazer essas coisas !!!
como ando pouco com o carro não me preocupo em gastar com combustível.
fora que quando montei o meu já tava subindo pra cabeça e eu não queria esperar se eu estivesse esperado e tivesse um pouco mais de paciência tinha montado ele melhor como nas opções acima, mais não me arrependo do carbura não :smt018 :smt018 :smt018 o danado da bucha em muito carro por ai !!!
fora que quando montei o meu já tava subindo pra cabeça e eu não queria esperar se eu estivesse esperado e tivesse um pouco mais de paciência tinha montado ele melhor como nas opções acima, mais não me arrependo do carbura não :smt018 :smt018 :smt018 o danado da bucha em muito carro por ai !!!
Editado pela última vez por fox em 13 Dez 2007, 15:35, em um total de 1 vez.
kadett efi 1.8 turbo logo logo virando mpfi !!!
-
- Membro 500EF (Nível 9)
mas ele quer arrancar fora a EFI para por uma MPFI pq acha que fica mais fácil e barato pra turbinar!! Mas acho que isso só vai dar dor de cabeça!!!As vezes da pra vc comprar o chicote, modulo, 4 bicos, flauta, coletor, e sensores é pagar bem mais barato, que um efi com digpulse e 4 bicos no coletor só a grana que vc vai gastar nos furos do coletor e na digpulse sai bem mais caro que uma injeção mpfi que vc pode encontrar com alguem que deu pt no carro ou em um desmanche. é só vc procurar oque fica melhor pro seu bolso já como eu não tina muita grana opinei em tirar a efi e colocar um carbura pois foi bem mais barato que fazer essas coisas !!!
fora que quando montei o meu já tava subindo pra cabeça e eu não queria esperar se eu estivesse esperado e tivesse um pouco mais de paciência tinha montado ele melhor como nas opções acima, mais não me arrependo do carbura não o dando da bucha em muito carro por ai !!!
- 500EF
- MODERADOR
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Se turbinar do jeito certo, que é mantendo a alimentação original do carro intacta, seja ela um carburador, seja ela uma efi + gerenciador externo para o suplementar e atraso de ponto, não tem porque mexer na i.e. original.
A única coisa que você pode fazer, caso queira, seria passar para álcool. Aí, você troca as agulhas, etc se for carburado, ou o bico, se for efi, ou os bicos se for mpfi pelos originais à álcool e adianta o ponto no distribuidor + uns 6 graus.
Só isso.
Fora que a grana que você ia gastar para comprar e acertar o digipulse + 4 bicos, etc, você compra o gerenciador e ainda paga pelo menos uma prestação da turbina... hehehe
Edit: Esqueci de comentar. Digipulse não atrasa ponto. Aí, você não vai poder adiantar mais o inicial no distribuidor porque senão quebra o motor quando vier pressão. Resultado: Carro frouxo em baixas rpm e beberrão...
A única coisa que você pode fazer, caso queira, seria passar para álcool. Aí, você troca as agulhas, etc se for carburado, ou o bico, se for efi, ou os bicos se for mpfi pelos originais à álcool e adianta o ponto no distribuidor + uns 6 graus.
Só isso.
Fora que a grana que você ia gastar para comprar e acertar o digipulse + 4 bicos, etc, você compra o gerenciador e ainda paga pelo menos uma prestação da turbina... hehehe
Edit: Esqueci de comentar. Digipulse não atrasa ponto. Aí, você não vai poder adiantar mais o inicial no distribuidor porque senão quebra o motor quando vier pressão. Resultado: Carro frouxo em baixas rpm e beberrão...

Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.