Turbo com gasolina?

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Turbo com gasolina?

Mensagem não lida por Rafaelo »

Marchiori escreveu:Rafaelo, sim primeiro pretendo montar a injeção e tudo mais pra depois por turbo. :smt023
otimo, assim começe a fabricar a casa pela fundação e nao pelo teto. gasolina + carburador + turbo = problema
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
TheRipper
Membro Classic (Ní­vel 7)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por TheRipper »

Marchiori escreveu:Rafaelo, sim primeiro pretendo montar a injeção e tudo mais pra depois por turbo. :smt023

Rettore, com toda certeza do mundo quero que meu Monza ande como o teu. HAHA
Tá louco, de 60km/h a 160km/h em oque, 13seg.? Andando bem em :evil:

Mas será que posso andar com 1,2kg na gasolina? ( tô ciente do problema com Gasolina batizada)
E tem como andar com os 8bicos? Ai ficaria assim, 4 bicos trabalhando na fase aspro ( nada de bicos ARROMBADOS) e mais quatro bicos ( com uma abertura boa) pra fase turbo? E a fueltech gerencia isso?

Abraço e obrigado por estar me ajudando com as "pequenas duvidas".
1,2kg na Podium, até rola, mas fica bem no limite. Até mesmo com álcool, é pressão demais. Se acertar pra tirar todos os cavalos "escondidos", vai quebrar, a não ser que esteja forjado.

Tem como andar com 8 bicos, e a Fueltech faz isso, sim.
Marchiori
Membro GLS (Ní­vel 6)
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Monza SLE
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina

Mensagem não lida por Marchiori »

Sim, The Ripper, quero fazer o seguinte, primeiro montar a parte de baixo forjada(Pistão Iasa e biela TFC) tô pesquisando preços ainda.
Em segundo um cabeçote injetado, feito um belo trabalho em dutos e sedes de valvulas, trocar balandeiros, e tudo mais, girar 7400RPM. Estive olhando uns comandos, mas pra te falar a verdade não achei nenhum que prestasse, HEHE. Gostei de um Sam Cams 270x276° Lob de 110º e levante de 7mm. Mas será que se eu colocar esse comando não ira prejudicar muito o consumo?
E com a podium e 4 bicos ( de astra flex fazem o serviço?) e esse comando, vai virar um "funil" ou não?

Tbm andei procurando uns comandos originais, mas um pouco mais nervosos, mas até agora nada.

E o original que eu tenho, eu consigo girar os 7400RPM?
TheRipper

Pra girar 7.400RPM, vai precisar de tuchos mecânicos, molas duplas e balacins reforçados, e com certeza, um comando agressivo, pois o seu original já começa a perder muito rendimento acima dos 6.000RPM. O investimento é alto, não sei até que ponto vale a pena. Esse comando Sam Cams, eu ACHO que gasta rápido.
Eu faria apenas um trabalho de fluxo no cabeçote (deixaria original apenas as sedes e válvulas de escape, pra garantir que irá segurar compressão por mais tempo), e investiria numa boa turbina gringa. Com ele forjado, girando 6.500RPM, você chega aí em 300-350cv sem tanta dor de cabeça.
Os bicos de Astra Flex seriam ideais para a fase aspirada, rodando no álcool, mas na fase turbo precisa de algo maior. Se for rodar na gasolina, na fase aspirada pode usar até bicos menores, e creio que os de Astra alimentem na fase turbo até uns 170-200cv extras (além da potência original).
Marchiori
Membro GLS (Ní­vel 6)

Ok Tehe Ripper, mas queria girar pelo menos 7k.
E que turbina tu tem em mente? e o valor?
Estive pensando em uma biaggio .50/.48 com refluxo, será que vai prestar?
TheRipper

Não tem necessidade de girar 7k RPM. Bugatti Veyron tem mil cavalos e não gira isso :D

Nenhuma turbina nacional é boa, a verdade é essa. Muita gente defende que o custo/benefício é bom... pode até ser, mas qualidade mesmo, elas não têm. O que você vai economizar montando cabeçote pra girar muito, você pode investir numa turbina boa (Garret, KKK), e de repente num bom coletor tubular de inox, que o resultado vai ser melhor!
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

Marchiori, pq tu quer girar em 7000 ou mais? tenha em mente que antes de querer ter o "motor modo retifica" é preciso saber qual o pico maximo de potencia(precisa do dinamometro) sabendo isso se usa o shiftlight pra avisar o momento de potencia total. passou desse giro especifico a queda de performance se acentua e é perigoso andar no limite. por isso que nao adianta nada o motor girar muito se a faixa de entrega total ficou diferente do seu esperado...

monta todo esse motor, so depois que for acertado é que se vai saber qual a 'rpm max' que tua configurão proporcionou(precisa do dinamometro) e qual foi o torque maximo ea potencia maxima. nao use como base, Ah quero um motor que gire pelo menos 7000 rpm é isso que quero dizer.

concordo com o Fabio as peças pra fazer 8V girador tem que investir pesado. mas pode esperar que a rotação vai aumentar o limite com os upgrades so nao sabemos o quanto e qual sera as faixas disso tudo.

obs: Fabio respondeu de forma resumida quando fui postar. otimo exemplo 'descobriram' que nao adiantaria andar mais que 7k nesse exemplo
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Marchiori
Membro GLS (Ní­vel 6)

Ok, galera, então vou fazer tudo e depois pensar em rotação maxima, certo!

E outra coisa então não preciso trocar comando? Estive olhando os de Astra 1.8 gas. até 99, será que dara uma diferença do meu original?
Responder