Problema com Motor

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
ricardo barsotti
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 39
Registrado em: 18 Mar 2010, 17:52
Cidade: Rio claro
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Problema com Motor

Mensagem não lida por ricardo barsotti »

puts, eu saindo ontem(sexta) por volta das 16:00, meu carro começou com esse barulho...parecia escape batendo...ai o barulho ficou mais forte, o motor perdeu força...e me lembrei que isso ja havia acontecido com o vectra do meu pai, entao nem voltei pra casa, toquei direto pro mecanico...resultado esperado...junta queimada entre um cilindro e outro... :smt011
a duvida que fica, no vectra eu mandei colocar a junta da s10 que é metalica, cabe certinho.
No motor do monza será que cabe tbm? Motor 1.8 carb simples, ano 86.
caso não, queria saber tbm se existe outro motor gm com junta que tenha a mesma furaçao e que seja metalica. :smt017

abraço!

PS: e sexta feira é dia de quebrar desde qdo? :smt011
Ricardo Barsotti.
Ex Monza 1.8 86 álcool.
Finado Monza 2.0 89 álcool.
Monza 2.0 87 álcool/GNV automatic (pingaiada).
wastson
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 35
Registrado em: 16 Dez 2008, 23:41
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Problema com Motor

Mensagem não lida por wastson »

ricardo barsotti escreveu:puts, eu saindo ontem(sexta) por volta das 16:00, meu carro começou com esse barulho...parecia escape batendo...ai o barulho ficou mais forte, o motor perdeu força...e me lembrei que isso ja havia acontecido com o vectra do meu pai, entao nem voltei pra casa, toquei direto pro mecanico...resultado esperado...junta queimada entre um cilindro e outro... :smt011
a duvida que fica, no vectra eu mandei colocar a junta da s10 que é metalica, cabe certinho.
No motor do monza será que cabe tbm? Motor 1.8 carb simples, ano 86.
caso não, queria saber tbm se existe outro motor gm com junta que tenha a mesma furaçao e que seja metalica. :smt017

abraço!

PS: e sexta feira é dia de quebrar desde qdo? :smt011
era mesmo o cabeçote não estava vedando no bloco motor a junta tinha queimado agora estou a procura de um cabeçote sem soda pois o meu o mecanico falou que tinha muitos reparos nele era melhor comprar outro novo ou semi novo !!!!
wastson
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 35
Registrado em: 16 Dez 2008, 23:41
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Problema com Motor

Mensagem não lida por wastson »

Galera voltou minha saga putz!! fiz o cabeçote ficou normal até eu colocar o GNV no carro agora o barulho voltou e agora cabeçote de novo?
Chrystian
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 452
Registrado em: 03 Jan 2011, 20:22
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Problema com Motor

Mensagem não lida por Chrystian »

wastson escreveu:Galera voltou minha saga putz!! fiz o cabeçote ficou normal até eu colocar o GNV no carro agora o barulho voltou e agora cabeçote de novo?
Ja ouvi falar que fazer este barulho em carro a gas eh normal,pq o ponto do distribuidor no carro a gas eh adiantado...E logo quando passa pra gasolina/alcool o motor fica batendo...tec tec tec tec......Me corrijam se eu estiver errado... :mrgreen:
Chevrolet Monza 1994 GLS EFI 2.0 Cinza Bartok Gasolina 110Cv
FOTOS: viewtopic.php?t=17046
celynho
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 114
Registrado em: 02 Jul 2009, 11:42
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Problema com Motor

Mensagem não lida por celynho »

isso mesmo , tenho gnv no carro e tem que adiantar um pouco o ponto pra queima total do gas o importante sao cabos e velas novas pois o gnv exige melhor igniçao, verifica o ponto pois as vezes o mexanico atrasou ao invés de adiantar ok? :smt028
carinha que móra logo alí. gasolina gnv
wastson
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 35
Registrado em: 16 Dez 2008, 23:41
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Problema com Motor

Mensagem não lida por wastson »

Moro em Recife PE fui passear com a familia na paraíba e o trecho tem muita subidas, e tive certeza que o problema é mais grave que eu imaginava, pois na reta depois do motor quente começava o barulho na 5º marcha rpm nos 3000 giros e velocidades de 100km/h que para o moza isso faz tranquilo... e o pior na subida só a misericordia... teve momento que tive de reduzir para 2º marcha, fiz o teste com o alcool tambem melhorou mas o problema continua estou para levar no mecanico nesta segunda para ver se o serviço feito no motor.
Responder