Scanner Diagnóstico Monza Kadett EFI Freeware outros GM ALDL
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Re: Scanner Diagnóstico Monza Kadett EFI Freeware outros GM
so vai saber se acoplar um vacuometro nele. como tinha te falado no msn teu motor ta produzindo pouco vacuo ou e problema no sensor. o ideal e acoplar o vacuometro na tomada do map do distribuidor da tbi. qualquer oficina tem esse manometro especifico.
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Re: Scanner Diagnóstico Monza Kadett EFI Freeware outros GM
O sensor, acho que não é... pois coloquei dois, e fica praticamente a mesma coisa! Não melhora.... O que poderia fazer o mtor produzir pouco vácuo?
Bem, comprei um distribuidor de vácuo, aquele que fica no corpo de tbi, que tem as saidas do: Canister, MAP e EGR. Pode ser que ele esteja empenado e deixando vazar vácuo... como era uma peça barata (RS 6,00), resolvi comprar logo. Vou trocar amanhã essa bendita peça e ver como fica.
Abraços!
Bem, comprei um distribuidor de vácuo, aquele que fica no corpo de tbi, que tem as saidas do: Canister, MAP e EGR. Pode ser que ele esteja empenado e deixando vazar vácuo... como era uma peça barata (RS 6,00), resolvi comprar logo. Vou trocar amanhã essa bendita peça e ver como fica.
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Re: Scanner Diagnóstico Monza Kadett EFI Freeware outros GM
ar falso principalmente,entupimento tb acontece. chegou a colocar aquele map do teu amigo?Diego Paiva escreveu:O sensor, acho que não é... pois coloquei dois, e fica praticamente a mesma coisa! Não melhora.... O que poderia fazer o mtor produzir pouco vácuo?
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Re: Scanner Diagnóstico Monza Kadett EFI Freeware outros GM
O meu é 94 e não tem EGR, mas pelo que li o sistema de recirculação dos gases também pode ser responsável por isso, mas como não tenho, não sei como ele é, mas sei que ele tem entrada no coletor de admissão e deve por obvio ter alguma válvula que é acionada pelo vácuo, se esta válvula não estiver vedando corretamente pode ser a fonte do problema.Diego Paiva escreveu:O sensor, acho que não é... pois coloquei dois, e fica praticamente a mesma coisa! Não melhora.... O que poderia fazer o mtor produzir pouco vácuo?
Bem, comprei um distribuidor de vácuo, aquele que fica no corpo de tbi, que tem as saidas do: Canister, MAP e EGR. Pode ser que ele esteja empenado e deixando vazar vácuo... como era uma peça barata (RS 6,00), resolvi comprar logo. Vou trocar amanhã essa bendita peça e ver como fica.
Abraços!
Outros motivos para baixo vácuo pode ser motor sem compressão, onde um dos motivos pode ser junta o cabeçote queimada, já que os outros motivos (motor cansado) tu já respondu negativamente.
Editado pela última vez por MonzaClub20EFICHZ em 28 Abr 2011, 20:18, em um total de 1 vez.
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Re: Scanner Diagnóstico Monza Kadett EFI Freeware outros GM
Sim Rafaelo ele testou, deu exatamente igual, assim como deu igual via scanner, mas o que ficou muito estranho é o comportamento do avanço, principalmente na lenta fica oscilando loucamente 2 pontos o tempo todo (outros testes em outros carros ou nada oscilam ou oscilam no máximo 0,5 ponto), e não tem nada haver com o baixo vácuo, pois o Júlio César está com o mesmo problema e ainda mais acentuado oscilando 3 pontos, e o vácuo dele está normal, mas o RPM e o Vácuo não estão oscilando desta forma então não sei qual a origem, alguma idéia?Rafaelo escreveu:ar falso principalmente,entupimento tb acontece. chegou a colocar aquele map do teu amigo?Diego Paiva escreveu:O sensor, acho que não é... pois coloquei dois, e fica praticamente a mesma coisa! Não melhora.... O que poderia fazer o mtor produzir pouco vácuo?
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Re: Scanner Diagnóstico Monza Kadett EFI Freeware outros GM
Carlos, esse dado eu nao sabia ate entao... realmente normal nao é, geralmente esse valor é praticamente "fixo" ou estavel na RPM fixa. pois é, oque deixa mais estranho tudo isso. porem esse avanço pode ser reflexo do problema.
mas pro outro lado, pode começar a nao ser vacuo o problema tb, e ser um problema no HEI,bobina ou ate mesmo alguma interferencia fazendo ocilar a lenta e reduzindo o vacuo e causando a bola de neve. isso que falamos aqui ele vai ter que testar um a um ate descobrir onde ta a fonte do problema. daqui a pouco vai se achar o defeito
mas pro outro lado, pode começar a nao ser vacuo o problema tb, e ser um problema no HEI,bobina ou ate mesmo alguma interferencia fazendo ocilar a lenta e reduzindo o vacuo e causando a bola de neve. isso que falamos aqui ele vai ter que testar um a um ate descobrir onde ta a fonte do problema. daqui a pouco vai se achar o defeito
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Re: Scanner Diagnóstico Monza Kadett EFI Freeware outros GM
meu outro monza fazia isso de oscilar ponto, eu peguei isso no NAPRO. era ajuste de ponto. veja ai.
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Re: Scanner Diagnóstico Monza Kadett EFI Freeware outros GM
Bem, ontem conversei com o fábio, theripper... e ele me falou que o problema tem 90% de chance de ser causado pelo hei.. já suspeitava disso, por causa da oscilação no rpm. Bem, vou ver se arrumo um hei emprestado para testar.
Caso não arrume, serei obrigado a comprar um.. qqr novidade, aviso aqui.
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