meu monza n quer fucionar

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
edison sales
Mensagens: 4
Registrado em: 19 Nov 2010, 10:48
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

meu monza n quer fucionar

Mensagem não lida por edison sales »

urgente!!! estou com um problema sério, monza 95/96 estava normal. quando fui ligar para sair n quis pegar, e ele da partida no motor de arranque normal, ja cheguei a correte existe sentelha nas velas mas o carro n funciona e jeito nenhum. o que será preciso de um auxilio.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17772
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: meu monza n quer fucionar

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Já que viu que tem centelhas (forte, azulada ou branca) nas velas, verifique se chega combustível no TBI.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Avatar do usuário
bill
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 34
Registrado em: 26 Mar 2011, 00:40
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: meu monza n quer fucionar

Mensagem não lida por bill »

cara já olhou se a correia dentada não arrebentou, ou talvez a bomba não esta mandando 3bar de pressão, se mandar menos que isso não da pressão no tubo para os bicos, dai o carro não pega, :smt011 :smt025
Avatar do usuário
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Mensagens: 9169
Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
Cidade: Cajamar
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: meu monza n quer fucionar

Mensagem não lida por luiz sle »

bill escreveu:cara já olhou se a correia dentada não arrebentou, ou talvez a bomba não esta mandando 3bar de pressão, se mandar menos que isso não da pressão no tubo para os bicos, dai o carro não pega, :smt011 :smt025
Está errado. No Monza EFI a pressão da linha de combustível deve ficar entre 1,9 e 2,1bar. Caso contrário o motor não funcionará corretamente. Para medição da pressão, vazão e estanqueidade, deve colocar um manômetro.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
edison sales
Mensagens: 4
Registrado em: 19 Nov 2010, 10:48
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: meu monza n quer fucionar

Mensagem não lida por edison sales »

já olhei td isso, estou impressionado com o fato pois o carro estava bom. foi como se alguem tirasse uma peça e ele ficasse dependente disso para voltar ao normal. estou aki com o carro e acabei de olhar a sentelha com uma vela fora esta normal olhei o distribuidor tb o meu carro n tem corta corrente ante furto ou coisa parecida ele é todo original. funciona bem no gás e na gasolina, esta egetando normal e tem tudo pra funcionar mas ate agora nada se alguem ai tiver uma sugestão que seja coerente por favor me passem. grato.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17772
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: meu monza n quer fucionar

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Se o motor estiver dentro do sincronismo correto (correia dentada), as válvulas abrindo e fechando no tempo certo, tem faísca e combustível deve funcionar. Em algum desses pontos está passando direto. Recomendo que verifique com calma e, se não tiver resultado, nos diga como está fazendo todos os testes e com valores para podermos analisar.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
MonzaClub20EFICHZ
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2601
Registrado em: 27 Dez 2008, 19:57
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: meu monza n quer fucionar

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

Além do que foi dito pode ser que o bico injetor tenha travado aberto e esteja afogando, se for o caso retire a tampa do filtro de ar abra bem o acelerador e com uma lanterna veja como está o coletor, e só para garantir retire as velas e veja se estão secas.
edison sales
Mensagens: 4
Registrado em: 19 Nov 2010, 10:48
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: meu monza n quer fucionar

Mensagem não lida por edison sales »

Carlos A. Freire escreveu:Se o motor estiver dentro do sincronismo correto (correia dentada), as válvulas abrindo e fechando no tempo certo, tem faísca e combustível deve funcionar. Em algum desses pontos está passando direto. Recomendo que verifique com calma e, se não tiver resultado, nos diga como está fazendo todos os testes e com valores para podermos analisar.

Abs,

Carlos Freire


Caro amigo eu solucionei o problema mas com muito tempo de avaliação nesta segunda feira pela manha. veja bem, ouve um rompimento da proteção da bomba d'agua e a peça entrou por entre a correia o eixo do comando dai ele correu varios pontos. dessa forma o carro n tinha como funcionar e agora a tarde vou substituir a bomba dagua por outra nova ja que a msm ja foi trocada 2 vezes. fica ai mas uma experiencia abraços e grato pelas imformações.
Responder