troca de comando, tuchos e balancins!!

Tutoriais com fotos, dando dicas de como realizar manutenção específica. Contribua com o seu!
monzamon
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Re: troca de comando, tuchos e balancins!!

Mensagem não lida por monzamon »

Se puder conte onde vc comprou a ferramenta. Foi encomenda?
E o kit tucho, balancins e escoras, onde comprou?
valeu waldir ..
a ferrameta nem precisei encomendar , tinha diponivel na casa do mecanico aki de campinas , paguei 48 reais..
e o kit de comando que comprei foi no mercado livre , gostei dos produtos da DC "decar", tem um otimo acabamento ...
esse daki
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... mpleto-_JM
Parabéns amigo monzeiro! Ótimas instruções! É por isso que digo e repito:´´ monzeiros.com, o melhor fórum automotivo brasileiro!``
valeu , rafamts!!!
estamos ae pra isso mesmo , aprender e ensinar um pouco.. :smt023
Monzamon, no caso de eu querer trocar só os tuchos (os meus batem 2s sempre após a partida), como já mudei o comando e os balancins há um tempo... pretendo mudar os tuchos para sanar esse barulho... achei o jogo, original GM, por 90 reais aqui na minha cidade. No caso de trocar somente os tuchos, preciso dessa ferramenta? Preciso sacar o comando? Fazer tudo isso que vc fez apenas para trocar os tuchos? O que devo fazer?
e ae diego paiva , se vc tiver a ferramenta nao precisa tirar o comando nao , so tira os balancins e puxa o tucho..logo estarei postando um video detalhado de como usar essa ferramenta..




michael firmino
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waldir
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Re: troca de comando, tuchos e balancins!!

Mensagem não lida por waldir »

Michael,
obrigado pela informação. Eu consultei a Casa do Mecânico e o preço bate $48,00 da ACR.
Porém consultei o Raven 131156 e comprei por $58,00... era mais perto de casa no Castelo
e o balancim 8pcs Carpla $62,32 na Acácia.
Devo trocá-los nesta semana. Você me encorajou.

obrigado, ah aguardo o vídeo.

Abs

waldir
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monzamon
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Re: troca de comando, tuchos e balancins!!

Mensagem não lida por monzamon »

waldir escreveu:Michael,
obrigado pela informação. Eu consultei a Casa do Mecânico e o preço bate $48,00 da ACR.
Porém consultei o Raven 131156 e comprei por $58,00... era mais perto de casa no Castelo
e o balancim 8pcs Carpla $62,32 na Acácia.
Devo trocá-los nesta semana. Você me encorajou.

obrigado, ah aguardo o vídeo.

Abs

waldir
que legal!!
é isso ae , tem que meter a mao mesmo, depois que eu fizer o video vai focar bem mais facil , pois apanhei bastante pra colocar os balancins nos lugares corretos!!
é so esperar pra vc nao sofrer!!
abraçao!!



michael firmino
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Re: troca de comando, tuchos e balancins!!

Mensagem não lida por monzamon »

ae pessoal voltei kkk

ja troquei o comando e o kit , mas na hora de ligar ,o pino que trava a engrenagem no eixo do comando , escapou , e assim o carro saiu fora de ponto e começou a fazer um barulho alto , entao recoloquei no ponto e levei em um mecanico aki perto de minha casa , entao ele disse que era bem provavel que na hora que escapou a engrenagem o pistao subiu e entortou a valvula , e na verdade quebrou ate 1 balancin , ja foi trocado , entao eu ia abrir o cabeçote denovo , :smt010 , mas resolvi deixar um pouco mais , bem pra encurtar a historia , acabou os barulhos , nao bate mais nada , e nem precisei abrir o cabeçote , entao é isso , tirando os imprevistos , o carro ta uma beleza , ficou muito forte , e silencioso , acabou os barulhos de tec tec tec , kkkk
estou muito feliz por nada ter acontecido de grave , ja peguei pista e o carro ta muito potente e economico , ..so ficou faltando o video de como usar a ferramenta pra fazer a troca dos tuchos , mais esse vou postar semana que vem em outro topico...
quero deixar aqui meus agradecimentos a todos que participaram desse topico e dicas por MP...
tudo resolvido , barulhos de tuchos e balancins , nunca mais ..kkkkkkkkk :smt023



michael firmino
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waldir
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Re: troca de comando, tuchos e balancins!!

Mensagem não lida por waldir »

monzamon escreveu:ae pessoal voltei kkk

ja troquei o comando e o kit , mas na hora de ligar ,o pino que trava a engrenagem no eixo do comando , escapou , e assim o carro saiu fora de ponto e começou a fazer um barulho alto , entao recoloquei no ponto e levei em um mecanico aki perto de minha casa , entao ele disse que era bem provavel que na hora que escapou a engrenagem o pistao subiu e entortou a valvula , e na verdade quebrou ate 1 balancin , ja foi trocado , entao eu ia abrir o cabeçote denovo , :smt010 , mas resolvi deixar um pouco mais , bem pra encurtar a historia , acabou os barulhos , nao bate mais nada , e nem precisei abrir o cabeçote , entao é isso , tirando os imprevistos , o carro ta uma beleza , ficou muito forte , e silencioso , acabou os barulhos de tec tec tec , kkkk
estou muito feliz por nada ter acontecido de grave , ja peguei pista e o carro ta muito potente e economico , ..so ficou faltando o video de como usar a ferramenta pra fazer a troca dos tuchos , mais esse vou postar semana que vem em outro topico...
quero deixar aqui meus agradecimentos a todos que participaram desse topico e dicas por MP...
tudo resolvido , barulhos de tuchos e balancins , nunca mais ..kkkkkkkkk :smt023
michael firmino
Olá Michael

Pô meu, que susto... e vc conseguiu transferir no relato :smt010 recordei em instantes o que ocorreu quando precisou abrir o cabeçote do meu pela primeira vez.
Tinha trocado a correia dentada e na capa plastica vai uma guarnição que encaixa em toda a volta da capa e a dita cuja soltou e o mecânico não percebeu (atualmente a mantenho colada) e ao acelerar o motor aquele 'espaguete' entrou na engrenagem e a correia pulou um ou dois dentes e um pistão trombou na válvula e quebrou um balancim. Resultado, 48 horas sem o monza e ganhei um enchimento de algumas galerias e o encaixe do braço do suporte da VT; não paguei nada daquela vez, apenas a correia e mão de obra da troca.
Na segunda vez devido a junta ter pifado é que trocaram 2 válvulas, acho que as trombadas da vez anterior :smt021

Mas fico Feliz que o resultado do seu esforço e habilidade tenham compensado o incidente. :smt023 :D :D :smt023

Michael, vou continuar aguardando o seu video, pois penso que mesmo trocando só os balancins(meu caso) precisarei deixar o comando solto, ou seja, sem a correia dentada para que possa movimentar o comando deixando o ressalto virado para cima, perpendicular ao balancim para facilitar a remoção do mesmo e colocação do novo.

Parabéns

Abs
waldir
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Rafaelo
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Re: troca de comando, tuchos e balancins!!

Mensagem não lida por Rafaelo »

fala Michael, nem tinha visto que criou um topico foi o Waldir que falou fico show entao a manutenção. ae era mesmo a sincronia das polia? de resto tudo ok. obs legal o 4X1 + 2e
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
monzamon
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Re: troca de comando, tuchos e balancins!!

Mensagem não lida por monzamon »

Rafaelo escreveu:fala Michael, nem tinha visto que criou um topico foi o Waldir que falou fico show entao a manutenção. ae era mesmo a sincronia das polia? de resto tudo ok. obs legal o 4X1 + 2e
agora ta zero!!kkkk
esse 4x1 ja veio assim quando comprei , to querendo colocar um original ...kkkkk
quem gasta menos neh!!kkk
valeu pelas suas dicas por MP hein rafaelo !!! :smt023



michael firmino
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Re: troca de comando, tuchos e balancins!!

Mensagem não lida por bill »

cara fala ai o nome dessa ferramenta po é d+. :smt023
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