NAO CONCORDO COM O VALOR DO MONZA
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 86
- Registrado em: 25 Dez 2010, 01:08
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: NAO CONCORDO COM O VALOR DO MONZA
hihihihhi... bom sinal que seu carro ta bonito.
TO DE VOLTA NO MONZAO!...
-
- Membro SL/E (Nível 3)
- Mensagens: 205
- Registrado em: 13 Jul 2009, 22:15
- Cidade: Joinville
- Estado: Santa Catarina-SC
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1989
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: NAO CONCORDO COM O VALOR DO MONZA
vcs estão decepionados com os valores dos monzas eu tambem queriam pagar 5.000 no maximo no meu mas nem pensar agora vejam o valor desse dey rey .
http://www.meucarronovo.com.br/carros/d ... 2922445/15
http://www.meucarronovo.com.br/carros/d ... 2922445/15
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 86
- Registrado em: 25 Dez 2010, 01:08
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: NAO CONCORDO COM O VALOR DO MONZA
pois é.. mas o monza tuba. é isso mesmo.. de 10 pra cima mas tem uns doidos vendendo por 7.. em SP. aki no MS é mais caro. porem ainda acho que o monza nao é valorizado pela durabilidade e conforto que oferece..Andre1 escreveu:Paguei R$9.500 no meu há exatamente 1 ano. Hoje após todas as revisões, manutenções preventivas e corretivas, troca de vários componentes e peças desgastadas por novas, não venderia ele por menos de R$ 10.0000 (se eu estivesse apurado financeiramente). Caso contrário, com certeza o valor seria outro.
TO DE VOLTA NO MONZAO!...
- luiz sle
- Monza-Man (Nível 11)
- Mensagens: 9166
- Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
- Cidade: Cajamar
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza S/R
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: NAO CONCORDO COM O VALOR DO MONZA
Ninguém avalia carro pelo que é e sim pelo ano. Pessoal acha que se comprar um carro zero km popular esta no lucro. :smt021dathus escreveu:pois é.. mas o monza tuba. é isso mesmo.. de 10 pra cima mas tem uns doidos vendendo por 7.. em SP. aki no MS é mais caro. porem ainda acho que o monza nao é valorizado pela durabilidade e conforto que oferece..Andre1 escreveu:Paguei R$9.500 no meu há exatamente 1 ano. Hoje após todas as revisões, manutenções preventivas e corretivas, troca de vários componentes e peças desgastadas por novas, não venderia ele por menos de R$ 10.0000 (se eu estivesse apurado financeiramente). Caso contrário, com certeza o valor seria outro.
Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 86
- Registrado em: 25 Dez 2010, 01:08
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: NAO CONCORDO COM O VALOR DO MONZA
hihihhi é.. alguem ai troca um monza classic por um uno zerinho basico! ?
TO DE VOLTA NO MONZAO!...
-
- MODERADOR
- Mensagens: 7320
- Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
- Cidade: Goiânia
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: NAO CONCORDO COM O VALOR DO MONZA
Pessoal, como já foi dito, o valor do carro muda de acordo com a localidade. Tanto é que por aqui vejo vários carros com placas HO*, HW*, NA*... são carros que vieram respectivamente do MA, CE e AC. Quero dizer que lá esses carros são desvalorizados, mas aqui são muito mais caros.
O Diego Paiva me disse que pelo valor do Corsa 97 que eu estava vendo aqui, compraria um Celta 2002 lá.
O Diego Paiva me disse que pelo valor do Corsa 97 que eu estava vendo aqui, compraria um Celta 2002 lá.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1455
- Registrado em: 16 Dez 2006, 00:28
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: NAO CONCORDO COM O VALOR DO MONZA
Odeio ter que dizer isto, mas acho que o valor dos carros usados aqui no Brasil na tabela é coerente. Duro é o valor de carros usados nos EUA e Europa... Aonde você com menos de R$4000 compra uma BMW ou Mercedes fodona 1995.
O que protesto quanto ao Brasil é o preço do carro novo. Um Jetta antigo era vendido a 3 meses atrás no Brasil por R$79890 enquanto no México o mesmo carro custava R$32000. E devemos lembrar que existe um acordo alfandegário entre Brasil e México. Resumindo as montadoras metem a mão e nós pagamos o pato...
Outro exemplo gritante é o Honda City mais completo que aqui custa mais de R$70mil e custa R$28mil no México. Só que há um detalhe importante, o modelo consumido por eles é feito no Brasil e mais equipado que o vendido por aqui.
Além desses preços devemos lembrar que financiamentos com taxas abusivas é uma coisa que só vemos por aqui... Os juros no Brasil são bem mais altos que na Europa, México, EUA...
E além disso tudo, o trabalhador no Brasil ainda não ganha muito...
Então pergunto, é justo isso?
O que protesto quanto ao Brasil é o preço do carro novo. Um Jetta antigo era vendido a 3 meses atrás no Brasil por R$79890 enquanto no México o mesmo carro custava R$32000. E devemos lembrar que existe um acordo alfandegário entre Brasil e México. Resumindo as montadoras metem a mão e nós pagamos o pato...
Outro exemplo gritante é o Honda City mais completo que aqui custa mais de R$70mil e custa R$28mil no México. Só que há um detalhe importante, o modelo consumido por eles é feito no Brasil e mais equipado que o vendido por aqui.
Além desses preços devemos lembrar que financiamentos com taxas abusivas é uma coisa que só vemos por aqui... Os juros no Brasil são bem mais altos que na Europa, México, EUA...
E além disso tudo, o trabalhador no Brasil ainda não ganha muito...
Então pergunto, é justo isso?
Você já possui o adesivo Oficial MONZEIROS.COM em seu carro?
Mais informações em: http://adesivos.monzeiros.com
Mais informações em: http://adesivos.monzeiros.com
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3775
- Registrado em: 18 Fev 2010, 23:03
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: NAO CONCORDO COM O VALOR DO MONZA
Well.....
O que o Gaetani colocou aí acima é perfeito.
O carro usado no Brasil é até caro quando comparamos com outros países, porque o carro novo em outros países é muito mais barato que no Brasil. Mas, voltando ao caso específico do Monza...
Eu acho sim que há um preconceito contra o Monza. Já postei isso aqui num tópico, onde já fui barrado duas vezes em encontros de carros antigos, onde entrava Gol, Kadett, Escort, Gurgel, Passat, Opala, todos da década de 80 e até, pasmem, 90! Concordo que um carro caro como foi o Monza, que vendeu quase um milhão de unidades e foi o mais vendido por 3 anos, batendo Gol e Uno, é um fenômeno da indústria automotiva brasileira. Isso já foi até reescrito na edição de 50 anos da Quatro Rodas, e em muitos outros meios da imprensa, nos últimos anos. É muito gostoso ler as Quatro Rodas antigas e ver toda a cobiça e admiração que havia pelo Monza nos anos 80 e início dos 90, o sonho da elite e da classe média brasileira......mas....
Na verdade, o sucesso do Monza no passado se virou contra ele 20 anos depois. Na minha opinião, pelo seguinte: o charme e a classe do Monza o fez tão cobiçado, que essa cobiça atravessou gerações e classes sociais. Com o tempo, isso popularizou excessivamente o carro. Junto a isso, o excessivo número de carros produzidos e a sua robustez mecânica faz com que centenas de milhares ainda rodem por aí. Resultado de tudo isso você vê nas ruas: quase que a totalidade dos Monzas totalmente mal cuidado, derrubados mesmo, sendo utilizados em serviços pesados, marcando na cabeça das pessoas que o Monza virou um "sub-carro". Outro dia também fui olhar na tabela de usados, e os Santanas de mesmo ano são mais caros que os Monzas de mesmo ano e padrão. O Monza caiu no gosto do povo, e isso atravessou duas décadas, e ele continua no gosto do povo, mas do povo que eu sua maioria, na atualidade, só usa o carro (excessão, claro, a nós Monzeiros, que respeitamos e amamos esse maravilhoso carro). Quando falamos de Gol, ele ainda está em linha. Quando falamos de Passats e Kaddets, só alguns exemplares/modelos esportivos realmente tem valor, pelo estado de conservação. Outros modelos, como o Santana, nem se vê mais pelas ruas.
Outro ponto que leva o valor do Monza e seu "posicionamento de mercado" para baixo é a cronologia. Quem tem mais de 30 anos de idade certamente irá se recordar que, na segunda metade dos anos 80, Dodges, Mavericks e Opalas do início dos anos 70 (portanto, então com aproximadamente 15 a 20 anos de uso) não valiam ... nenhuma. Cansei de ver carcaça desses carros por aí. Eram lixo, tranqueiras. Motores grandes, beberrões, totalmente desprovidos de design, eletrônica, não tinham nada. Eram banheiras que eram utilizadas em trabalhos pesados ou na mão de quem queria uma banheira que andasse... opa... não parece que estamos falando do Monza agora no ano 2011?
Então. A curva de preço desses carros dos anos 70 se inverteu totalmente. Opalas, Mavericks e Dodges hoje são cultuados. Os que estão em real bom estado não saem por menos de 20 mil reais. Então, a cronologia vai, mais cedo ou mais tarde, beneficiar o Monza, na medida em que a grande maioria deles sair de circulação por falta de manutenção, de valorização e de valor de revenda. É uma espécie de investimento de longo prazo.
Em resumo, tabela FIPE não vale nada para nossos carros. O que vale é a conservação, a originalidade ou a personalização que não agrida o carro, e, claro, a cronologia, que vai fazer essa curva de preço subir bastante, daqui uns 10 anos.
Abs
O que o Gaetani colocou aí acima é perfeito.
O carro usado no Brasil é até caro quando comparamos com outros países, porque o carro novo em outros países é muito mais barato que no Brasil. Mas, voltando ao caso específico do Monza...
Eu acho sim que há um preconceito contra o Monza. Já postei isso aqui num tópico, onde já fui barrado duas vezes em encontros de carros antigos, onde entrava Gol, Kadett, Escort, Gurgel, Passat, Opala, todos da década de 80 e até, pasmem, 90! Concordo que um carro caro como foi o Monza, que vendeu quase um milhão de unidades e foi o mais vendido por 3 anos, batendo Gol e Uno, é um fenômeno da indústria automotiva brasileira. Isso já foi até reescrito na edição de 50 anos da Quatro Rodas, e em muitos outros meios da imprensa, nos últimos anos. É muito gostoso ler as Quatro Rodas antigas e ver toda a cobiça e admiração que havia pelo Monza nos anos 80 e início dos 90, o sonho da elite e da classe média brasileira......mas....
Na verdade, o sucesso do Monza no passado se virou contra ele 20 anos depois. Na minha opinião, pelo seguinte: o charme e a classe do Monza o fez tão cobiçado, que essa cobiça atravessou gerações e classes sociais. Com o tempo, isso popularizou excessivamente o carro. Junto a isso, o excessivo número de carros produzidos e a sua robustez mecânica faz com que centenas de milhares ainda rodem por aí. Resultado de tudo isso você vê nas ruas: quase que a totalidade dos Monzas totalmente mal cuidado, derrubados mesmo, sendo utilizados em serviços pesados, marcando na cabeça das pessoas que o Monza virou um "sub-carro". Outro dia também fui olhar na tabela de usados, e os Santanas de mesmo ano são mais caros que os Monzas de mesmo ano e padrão. O Monza caiu no gosto do povo, e isso atravessou duas décadas, e ele continua no gosto do povo, mas do povo que eu sua maioria, na atualidade, só usa o carro (excessão, claro, a nós Monzeiros, que respeitamos e amamos esse maravilhoso carro). Quando falamos de Gol, ele ainda está em linha. Quando falamos de Passats e Kaddets, só alguns exemplares/modelos esportivos realmente tem valor, pelo estado de conservação. Outros modelos, como o Santana, nem se vê mais pelas ruas.
Outro ponto que leva o valor do Monza e seu "posicionamento de mercado" para baixo é a cronologia. Quem tem mais de 30 anos de idade certamente irá se recordar que, na segunda metade dos anos 80, Dodges, Mavericks e Opalas do início dos anos 70 (portanto, então com aproximadamente 15 a 20 anos de uso) não valiam ... nenhuma. Cansei de ver carcaça desses carros por aí. Eram lixo, tranqueiras. Motores grandes, beberrões, totalmente desprovidos de design, eletrônica, não tinham nada. Eram banheiras que eram utilizadas em trabalhos pesados ou na mão de quem queria uma banheira que andasse... opa... não parece que estamos falando do Monza agora no ano 2011?
Então. A curva de preço desses carros dos anos 70 se inverteu totalmente. Opalas, Mavericks e Dodges hoje são cultuados. Os que estão em real bom estado não saem por menos de 20 mil reais. Então, a cronologia vai, mais cedo ou mais tarde, beneficiar o Monza, na medida em que a grande maioria deles sair de circulação por falta de manutenção, de valorização e de valor de revenda. É uma espécie de investimento de longo prazo.
Em resumo, tabela FIPE não vale nada para nossos carros. O que vale é a conservação, a originalidade ou a personalização que não agrida o carro, e, claro, a cronologia, que vai fazer essa curva de preço subir bastante, daqui uns 10 anos.
Abs
Visite meus tópicos de restauração:
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309