Taxar o cabeçote? Vale a Pena?

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
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dbzronaldo
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Re: Taxar o cabeçote? Vale a Pena?

Mensagem não lida por dbzronaldo »

se esse for s o caso eu usarei os pistoes do astra flex.
pq eu vo fazer meu motor inteiro ao abrir ele.

sim, o meu cabeçote vou usar o mesmo, mas talvez vo trocar a gaiola, e a tampa de valvulas por uma do astra 2010.

mas sera q se eu usar 12.1 corre risco de bater pinos?

e se eu colocar os pistoes do astra flex, sera q a taxa fica a ideal?


vlw pelo alerta josé.
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Rafaelo
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Re: Taxar o cabeçote? Vale a Pena?

Mensagem não lida por Rafaelo »

dbzronaldo escreveu:mas sera q se eu usar 12.1 corre risco de bater pinos?
alcool nao. tenta nao inventar muita moda com troca de pistao e tudo vai acaba se anojando do custo das coisa temos exemplos. meça o volume do pistao atual + volume atual do cabeçote que ira usar seja la qual for pra poder determinar a taxa atual e a pretendida. se o calculo der 12:1 tu pode ainda taxar ele(cabeçote) pra 13:1 que nao vai ter problemas.

nao é o cabeçote que determina a taxa e sim o conjunto todo. inclusive a junta entra no calculo, entre outros. como tu pediu minha opniao vo deixar ela aqui,acho melhor deixar os pistao do jeito que estao senao estao fumando ou batendo por folga nao preciso retificar o bloco nem sua troca. o custo disso vai ser astronomico + a ie entao da pra comprar um outro monza

eu deixaria queto o bloco, apenas instalaria os sensores usados e fechava ele denovo. ah se der uma taxadinha pra 13:1 no alcool que é barato
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dbzronaldo
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Re: Taxar o cabeçote? Vale a Pena?

Mensagem não lida por dbzronaldo »

ahh tah, so tava com medo de bater pino com a taxa de 12.1
então posso taxar ele mesmo assim, ??
como disse acima a taxa do vectra 2010 é de 11.5:1, so to com medo de bater pinos, por causa q o meu já é 12.1, mas se vc disse q não tem problema. então ta blz.
a gente tinha certado tudo já sobre aqula injeção do vectra A, mas como mudei agora, ficou a duvida. rsrsrs

Agora é de Vectra 2010, o modulo é baratinho, e as coisas deve ser as mesmas.
alguem tem alguma informação, sobre diferença entre a
(Bosch ME 7.9.6 do astra até 2007, Vectra C até 2009) e a (Bosch ME 7.9.9 do Vectra, Astra 2010 de hoje)

e meu cabeçote vai ser o mesmo, não vo trocar cabeçote, nem retificar meu bloco.

so vo trocar a gaiola, tampa do comando de valvulas.
unica coisa q vo fazer é ver a situação do pistão, se tiver ruim, dai sim faço a troca.
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Re: Taxar o cabeçote? Vale a Pena?

Mensagem não lida por 500EF »

dbzronaldo escreveu:se esse for s o caso eu usarei os pistoes do astra flex.
pq eu vo fazer meu motor inteiro ao abrir ele.
Use os do à álcool mesmo. Os dos flex têm menos taxa.
sim, o meu cabeçote vou usar o mesmo,
Mesmo porque, são iguais. Confira no CEPChev para tirar a dúvida. O código é o mesmo para monza/kadett/astra/vectra/s10/omega...
mas talvez vo trocar a gaiola, e a tampa de valvulas por uma do astra 2010.
Aí já não sei se são iguais. No 2010 entraram com comando roletado. Confira se as gaiolas são iguais para não fazer besteira.
mas sera q se eu usar 12.1 corre risco de bater pinos?
Com álcool? Nem f!@#$!@... Os carburados já usavam isso de taxa na década de 80.
e se eu colocar os pistoes do astra flex, sera q a taxa fica a ideal?
Não... Como eu venho dizendo desde o início, eu usaria pistões do à álcool e ainda tiraria um bife do cabeçote para aumentar mais ainda a taxa.

dbzronaldo escreveu:ahh tah, so tava com medo de bater pino com a taxa de 12.1
então posso taxar ele mesmo assim, ??
como disse acima a taxa do vectra 2010 é de 11.5:1, so to com medo de bater pinos, por causa q o meu já é 12.1, mas se vc disse q não tem problema. então ta blz.
a gente tinha certado tudo já sobre aqula injeção do vectra A, mas como mudei agora, ficou a duvida. rsrsrs
Cara, este ping-pong que você está fazendo com posts de lá e de cá vão deixar você maluco... :smt005

Já passou pela sua cabeça procurar um bom preparador para desenvolver seu projeto e mandar ver?
unica coisa q vo fazer é ver a situação do pistão, se tiver ruim, dai sim faço a troca.
Se for necessário retificar o bloco, vai precisar comprar outros com medida maior. Neste caso, use os sobre-medida do à álcool. :smt023
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Re: Taxar o cabeçote? Vale a Pena?

Mensagem não lida por RicardoDS »

dbzronaldo escreveu: Agora é de Vectra 2010, o modulo é baratinho, e as coisas deve ser as mesmas.
alguem tem alguma informação, sobre diferença entre a
(Bosch ME 7.9.6 do astra até 2007, Vectra C até 2009) e a (Bosch ME 7.9.9 do Vectra, Astra 2010 de hoje)
Como vai ficar o imobilizador, sensor de detonação e code da chave nessa história?
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Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
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dbzronaldo
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Re: Taxar o cabeçote? Vale a Pena?

Mensagem não lida por dbzronaldo »

verdade 500 ef, sei q todo mundo aqui fico confuso, mas até eu mesmo fiquei meio confuso com isso. srrsrs
Primeiro era a do vectra A, cheguei até comprar uns negocios já, mas agora desisti dela.
depois resolvi por a do astra 2007, tudo certo, até a parte do imobilizador, é so levar pra um cara desbloquear e fica certo. e agora to pensando na do vectra 2010, mas vamos ver..
se eu ver q não da certo, vo de astra 07 mesmo.
então blz, fico certo q posso taxar pra 13.1 e usar alcool.
só tenho q ver sobre esse cabeçote roletado, se as peças for as mesmas e não precizar desse cabeçote roletado dai vo de astra 2007 mesmo. caso contrario, vectra 2010. rsrs
de uma coisa tenhão certeza.
com a minha EFI eu não fico, vo mudar pra mpfi de qualquer geito, rsrsrssr




Opa e ai ricardo, então, como o jose falou, isso é facil, é so mandar um bom chaveiro q manja, q ele consegue burlar o cod.
o problema maior agora, so tenho q saber se as peças do vectra 2010 é compativel com a do astra 2007.

tipo,
O coletor de plastico (sera q é o mesmo encaixe? o mesmo TBI com corpo de borboleta? mesmo sensor MAP?)
E o comando roletado (sera q pode usar o normal?)


do resto ta facil, so falta $$$$$ vai ser bastante hein? rssrsr


vlw por estrem me ajudando galera.
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Re: Taxar o cabeçote? Vale a Pena?

Mensagem não lida por Rafaelo »

dbzronaldo escreveu:ahh tah, so tava com medo de bater pino com a taxa de 12.1
então posso taxar ele mesmo assim, ??
pode por ate 14:1 que nao vai acontecer nada, com o alcool de hoje que é pura aqua pre*ignição com esse alcool é bem duvidoso. mas pra uma margem de segurança se realmente quer taxar coloque 13:1 desencana que nao vai bater pino algum e mesmo que isso aconteça o sensor de batida contorna.
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Re: Taxar o cabeçote? Vale a Pena?

Mensagem não lida por 500EF »

Rafaelo escreveu:pode por ate 14:1 que nao vai acontecer nada, com o alcool de hoje que é pura aqua pre*ignição com esse alcool é bem duvidoso. mas pra uma margem de segurança se realmente quer taxar coloque 13:1 desencana que nao vai bater pino algum e mesmo que isso aconteça o sensor de batida contorna.
Assino embaixo. :smt023
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