Taxar o cabeçote? Vale a Pena?

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
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dbzronaldo
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Re: Taxar o cabeçote? Vale a Pena?

Mensagem não lida por dbzronaldo »

vlw. cara, vc conhece um bom remapeador pra me mandar o link pra eu perguntar pra ele?

agora sobre meu carro e minha atual injeção, acho q o ponto ta bem adiantado.
olha nessa ilustração qu eeu fiz.
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2 defeitinhos, sera q é por causa disso?

ex: vamos supor q eu de partida nele e ele não pega de primeira, dai eu tenho que acelerar pra ele pegar, senao so fica rodando rondando e rodando.

com o carro quente, se eu acelerar bastante de uma vez assim, e soltar, ele fica engasgando quando eu solto o acelerador, uns 3 segundos depois, se instabiliza.

desculpa desviar a conversa, mas tenho muita raiva desses dois bugs.

xD

abrass
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Re: Taxar o cabeçote? Vale a Pena?

Mensagem não lida por 500EF »

Rafaelo, você está fazendo uma grande confusão com os conceitos... Posso garantir que a coisa é bem mais simples do que você está pensando... :wink:
Eduardo Rettore
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Marcel Murai
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Re: Taxar o cabeçote? Vale a Pena?

Mensagem não lida por Marcel Murai »

dbzronaldo escreveu:2 defeitinhos, sera q é por causa disso?
ex: vamos supor q eu de partida nele e ele não pega de primeira, dai eu tenho que acelerar pra ele pegar, senao so fica rodando rondando e rodando.
com o carro quente, se eu acelerar bastante de uma vez assim, e soltar, ele fica engasgando quando eu solto o acelerador, uns 3 segundos depois, se instabiliza.
desculpa desviar a conversa, mas tenho muita raiva desses dois bugs.
xD
abrass</font>
Por que tá trabalhando fora do ponto??? Cara, Não sei porque voce quer meter grana em MPFI. Sinceramente, depois de pesquisar muito acho jogar dinheiro fora. Meu outro Monza o Hitech havia convertido ele para alcool. Mandei fazer 2 chips para experimento. 1 Deles funcionou exatamente como a troca do bico alcool(Não sei porque mas aquele monza não quis saber de outro bico não alem do da gasolina hehe)Com bico a alcool o carro andava razoavelmente porem em baixas velocidades não tinha uma resposta muito boa.Em compensaçao em alta andava muito! Até os 190KM/h chegava facil. E o motor tremia demais quando frio.(motor "perkinson" :mrgreen: ).
Entao, o chip numero 1 funcionava exatamente como o bico branco. O avanço do distribuidor em 6º + a vazao do bico alcool coincidiam com o mapeamento deste chip.
Chip numero 2, esse ficou do jeito que queria! Funcionava redondinho. Parecia original alcool ninguem acreditava que era só chipado. Aceleração rápida, não falhava nada. motor não tremia nada, em baixa era muito bom aumentou o torque pois só de soltar a embreagem o carro andava mesmo em subida sem acelerar :shock: . Mas em alta não andava muito, dos 170KM/h aos 184 KM/h que testei demorou um pouco.
Mas no frio tremia um pouco, até um belo dia achar um coletor com aquecimento do alcool. Meu deus, isso transformou o carro! Não falhava mais nada quando frio.
Isso tudo casou perfeitamente nesse monza, inclusive cheguei a testar na gasolina pois cogitava-se vender o carro original. Não quis saber não de gasolina mais :roll: . Ventoinha ligava toda hora em trajetos urbanos.
Não estou defendendo os chips. Mas, cada caso é um caso. O meu era uma excessão.

Se voce quer mexer mesmo na injeção melhor mesmo é por uma megasquirt, ou pandoo ou fueltech. Voce mesmo faz o acerto.
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dbzronaldo
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Re: Taxar o cabeçote? Vale a Pena?

Mensagem não lida por dbzronaldo »

então amigo, mas não curto essas injeção programavel.
é melhor por uma de um gm originalzinha, não é todo mundo q vai saber q o carro é mechido, já uma dessas ta na cara.
não q eu seja contra quem usa,
mas por isso prefiro uma originalzinha.
original do moinza não é, mas sim do vectra, mesma coisa.
e se numa possivel revenda, o cara saber, vai até gostar.
nossa, o monza tem moto0r de vectra.

MAS NUNCA QUERO VENDER MEU MONZA.


eu espero que de tudo certo, o duro é se der problemas, mas dai eu vendo tudo o kit.
é facil de vender. não é dificil.
mas vo tentar.
ainda quero abrir meu capo, e ver um MOTORZÃO MPFI LA DENTRO. RSRSRS
nossa, não vejo a hora de estar mechendo com isso.
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Re: Taxar o cabeçote? Vale a Pena?

Mensagem não lida por Rafaelo »

500EF escreveu:Rafaelo, você está fazendo uma grande confusão com os conceitos... Posso garantir que a coisa é bem mais simples do que você está pensando... :wink:
nao estou Eduardo isso ja te provei nos post acima a diferença no pulso a propria calculadora informa isso, o manual idem, ECU'S OEM idem, entre outro lugares. nao e so troca o bico nao se resume so nisso. pra um serviço simples concordo é so troca o bico e acha que ta 100% bom. pra um serviço completo e funcional e bem mais que a troca do bico. mesma coisa IE OEM tanto é que tem ECU multec 700 pra motor 1.8 e 2.0 ambos com imagens diferente e tem as de alcool tb. se eu achar mais literatura sobre isso posto aqui ok
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Re: Taxar o cabeçote? Vale a Pena?

Mensagem não lida por Rafaelo »

Marcel Murai escreveu:Meu outro Monza o Hitech havia convertido ele para alcool. Mandei fazer 2 chips para experimento. 1 Deles funcionou exatamente como a troca do bico alcool(Não sei porque mas aquele monza não quis saber de outro bico não alem do da gasolina hehe)Com bico a alcool o carro andava razoavelmente porem em baixas velocidades não tinha uma resposta muito boa.Em compensaçao em alta andava muito! Até os 190KM/h chegava facil. E o motor tremia demais quando frio.(motor "perkinson" :mrgreen: ).
nao acho que tu foi uma excessao. tem varios caras que fazem conversao pelo chip e tem otimos resultado, o seu é um deles. é claro vai depender do cara que ta atras do pc pra seta a imagem. se o cara faz conta conforme a vazao do bico,deslocamento do motor,tipo da injetada,principalmente tipo de combustivel a ser usado na conversao, ou melhor pega uma imagem pronta de uma ECU a alcool em relação a do cliente é praticamente certo que vai fica bom.

Marcel nesse teu exemplo o cara levou em conta o "tamanho" do teu bico vazao gasolina. como ele viu que era um bico pequeno pra alcool deve te aumentado o Req fuel pra compensar isso. quando tu botou o bico alcool de maior vazao ae babou deu excesso. isso explica a tua lenta embaralhando. ja em alta que precisa ser rica a mistura, esse excesso foi bom dando mais potencia. ta bem certinho esse raciocinio com oque aconteceu.

troca apenas o bico como o Eduardo defente, eu respeito a ideia deles é uma maneira de conversao bruta tambem. eu nao to negando isso, porem nao é assim tao facil! é bem mais que isso. se fosse assim tao facil nao teria central e imagens pra alcool.

um exemplo nos temos com ambos motores identicos MPFI e bloco 2.0
motronic 1.5.1 gasolina 2.0 vectra 116CV
motronic 1.5.2 alcool 2.0 omega 130CV

ambas sao identicas, so com acrescentação do sensor knock da 1.5.2 mas isso nao faz os 130CV. garanto pra voces que nao é so uns bicos de maior vazao que fez chega a 130CV e tao pouco a taxa do alcool. um teste simple e colocar nesse motor do omega alcool a central 1.5.1 com bicos original dele vermelho é certo que nao tem 130CV. ali tem mais coisa mexida la na configuraçao da memoria.

infelizmente eu nao tenho como concordar que so com o bico de maior vazao vai fica 100% um motor(100% é quando o motor trabalha em todas as areas de atuação dele, sem da "pití")
Marcel Murai escreveu:Se voce quer mexer mesmo na injeção melhor mesmo é por uma megasquirt, ou pandoo ou fueltech. Voce mesmo faz o acerto.
concordo plenamente com isso, a 1 anos atras quando inventei de querer comprar a MS mal sabia oque era largura de pulso. achava que era tudo iqual tipo 7.0ms pra todo as area e situação :lol: nem sabia oque era um mapa de combustivel, entre outro. so fui aprender é na MARRA comprando as pecinha la de fora, motando, traduzindo o manual mesmo que precariamente,e ainda ter que tentar aprender como funciona o motor é estou bem lonje de ser PRO mas ja consegui faze meu motor funciona com a EFI ate tenho video dele. e agora vo regular pro MPFI que coloquei essa semana. entao é aquilo, que aprender vai atras, le os manual, é um bom começo e eu quero aprender mais ainda. a maiorias dos cara correm da MS por ser dificil. e realmente nao e facil acredito ser uma das mais dificil assim dizendo. a pandoo e bem barbada nesse sentido ate manual BR tem é tudo meio que pronto ja sem chance de erros bobos hehehe.

aqui o meu no EFI e tava quase terminando o acerto, porem refiz as configuração pra por a MPFI que ainda ta em testes. http://www.youtube.com/watch?v=d5gjVDvXoOU
Editado pela última vez por Rafaelo em 13 Nov 2010, 12:47, em um total de 1 vez.
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Re: Taxar o cabeçote? Vale a Pena?

Mensagem não lida por Marcel Murai »

Rafaelo escreveu:Marcel nesse teu exemplo o cara levou em conta o "tamanho" do teu bico vazao gasolina. como ele viu que era um bico pequeno pra alcool deve te aumentado o Req fuel pra compensar isso. quando tu botou o bico alcool de maior vazao ae babou deu excesso. isso explica a tua lenta embaralhando. ja em alta que precisa ser rica a mistura, esse excesso foi bom dando mais potencia. ta bem certinho esse raciocinio com oque aconteceu.
Então Rafaelo, Nunca fiz a associação Chip + Bico Alcool isso eu acho mesmo que dá excesso pois o chip "manda" injetar mais e isso somado com vazao maior do alcool dá afogamento mesmo. No meus testes sempre utilizei Chip Original + Bico alcool ou Chip Remapeado + Bico original. :mrgreen:
Só pra deixar claro aqui pro pessoal. :smt023
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Re: Taxar o cabeçote? Vale a Pena?

Mensagem não lida por Rafaelo »

ah sim agora entendi, eu pensei que tu tava se referindo do remapeamento + bico alcool pq falou que trocou por um bico alcool e eu pensei que fez esse teste (chip mapeado + bico alcool) desconcidere... oque tu se referiu e bico alcool + chip original depois... sim é oque falo so o bico de maior vazao nao resolve tem que deixar bem calibrado os mapas. sem problemas agora ta explicado.
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