José Leal escreveu:Malagoli, pelo emblema CD na porta, percebe-se que é um modelo 96 ou 97. Vc foi premiado com um motor 2.0 de 141cv, um canhãozinho, diga-se de passagem. Parabéns pela nova aquisição! Tenho certeza que esse carro vai receber o carinho que merece.
Já de cara eu recomendo que vc troque o óleo pelo menos para funcionar o motor. Veja tb se a gasolina não está podre no tanque. Para garantir, esgota o que tem lá e coloque uma gasolina nova. Depois, é só seguir aquelas recomendações básicas quando pega-se um carro novo.
Sobre a faixa de torque, os 2.0 alcançam a máxima lá pelas 4000RPM, aliado ao câmbio extra-longo, vai ser preciso apertar mais o acelerador. Se fosse um 2.2, uns 80% do torque já aparecia em 1500RPM.
500EF escreveu:E mãos a obra... hehehe
Ah! Se tiver gasolina no tanque, com certeza está podre. Nem pense em tentar ligar com ela... principalmente se for mesmo o 141cv (o que está escrito no documento dele?)
Olá pessoal.. respondendo aos Dois, e acho que podem me ajudar a tirar a dúvida também:
O Carro é Vectra CD Ano 96 / Mod 97; O motor, é 2.0 16v sim.. porém no Doc. está 116cv .. isso é possível? Pensei que esse motor fosse apenas no antigo Vectra!.. bom, claro, depois disso não entendi mais nada.
Obrigado pelas dicas sobre não tentar ligar o carro antes de trocar Óleo e Gasolina.. tomarei este cuidado.
Desculpe, errei em dizer "5 anos" ... achei várias notas de manutenções passadas dentro do porta-luvas do carro hoje, quando estava limpando. E a última nota que se teve notícia, era de Junho de 2008.. vai ver não está tanto tempo assim parado... e talvez, só uma troca de óleo e gasolina resolvam mesmo.RicardoDS escreveu:Posso parecer extremista, mas eu não ligaria este carro sem antes desmontar e limpar todo o motor e lavar o tanque.
Realmente... espero poder andar neste carrão com a tranquilidade que todo GM nos entrega, hehewillian duarte escreveu:espero q tenha sorte pois vai precisar,se realmente esta bem revisado como disse vai ficar susse,é uma nave :smt023
Estive considerando a hipótese de abrir o motor para uma mega limpeza e troca de juntas.. não sei se vai precisar.RicardoDS escreveu:- 5 anos parado;José Leal escreveu:Ricardo, vc diz isso devido ao óleo ter oxidado dentro do motor, devido ao tempo?
- Sabe-se lá quando foi feita a última troca de óleo e que óleo colocaram;
- Restos de gasolina podre pra todo lado (gasolina com 1 ano de podridão já consegue fazer danos em cabeçotes 8v, imagina num 16v);
- Com 5 anos, pode ter acontecido de tudo com o óleo.
Sei lá, é mais barato uma desmontagem e remontagem geral do motor, do que uma retífica no cabeçote (que inclui a desmontagem do mesmo).
E o mais interessante... achei uma sacola no porta-malas dele, com várias peças que foram trocadas do cabeçote, inclusive Eixo de Comando... e mais umas peçinhas, acho que eram Balanços, sei lá (Depois vou postar fotos). Foi uma surpresa e tanto também, quando coloquei bateria nele e todo o sistema elétrico do carro funcionou sem reclamar! Teto Solar, Vidros, Travas, Iluminação Interna, Iluminação do Painel, Computador de Bordo.. Tudo ligou e funcionou perfeitamente, só alegria

Por em quanto esse carrinho só surpreendeu.. mesmo estando, literalmente, um caco.. vai ser tenso levantar este carro, mas 3 coisas ele tem em "bom" estado (Poucas coisas a fazer, digo.): Elétrica, Carroceria e Interior.
Mais fotos em breve.. o dia de trabalho em cima do carro hoje foi longo. :smt023