Queima Junta do Cabeçote - Monza 84

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
dersonxd
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 14
Registrado em: 10 Nov 2009, 23:31
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Queima Junta do Cabeçote - Monza 84

Mensagem não lida por dersonxd »

E aew pessoal, tudo beleza?

Seguinte, recentemente tive um probleminha no carro, onde a agua do radiador passou a "misturar" com o oleo.
Estou com planos de fazer uma retífica no motor pra andar de monzão denovo =].

Tenho algumas Dúvidas, e como não entendo muito de motor, gostaria de sugestões.

Eu queria aproveitar essa retifica, e mudar o carro de Alcool pra gasolina, tendo em vista que meu motor ja estava serrando, acredito que teria que trocar grande parte das pecas, essa troca de combustivel, seria viavel ou nao?
Andei lendo em outros tópicos (me corrijam se estiver errado), que usando o pistao do Alcool, num motor a gasolina aumenta o Torque do motor ou potência(to meio perdido na definição).

E uma outra duvida é, o que seria melhor fazer, retificar, trocar o motor por um de outro monza(alguns ferro velho aki tem), ou colocar um motor novo de um outro veiculo(Um Vectra por exemplo).

Aguardo Opniões e Sugestões quanto estas duvidas, Abraços.

Pérola Negra
Monza 1.8 SL/E 84 Alcool
Belo Horizonte - MG
Imagem
xD
John Cleiton
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 211
Registrado em: 29 Abr 2010, 08:22
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Queima Junta do Cabeçote - Monza 84

Mensagem não lida por John Cleiton »

Bem gosto é gosto e não se discute, mas com o preço que está o alcool, e no meu caso que moro em lugar mais frio prefiro a gasolina, se você quiser passar ele pra gasosa terá que trocar os pistões, os pistões que você tem deve ter cabeça reta, os pistões para carro a gasolina tem a cabeça concava ( destaxados), sobre usar pistão cabeça reta (pistão alcool), usar com gasolina o motor vai estar muito taxado para um combustivel que não é adequado para seu uso,corre risco de super aquecimento e até fundir o motor, em motores de competição por exemplo que usam taxas (pistão cabeçudo) mais altas os caras não sao loucos de usar gasosa, geralmente é metanol e poucas situações o alcool, então se for deixar na gasolina coloque os pistões certos, o seu carro agradeçe. Sobre trocar o motor, você retificando o motor, deixando tudo zero bala irá saber o carro que tem, melhor que pegar um motor que você nao sabe como está, depende muito se os caras te derem garantia desses motores né?? Caso você queira fazer uma preparação mais pesada, trabalho na ROMAQ, fabricamos pistões bielas e camisas forjadas, são produtos especiais de extrema qualidade. www.romaq.ind.br
valew
dersonxd
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 14
Registrado em: 10 Nov 2009, 23:31
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Queima Junta do Cabeçote - Monza 84

Mensagem não lida por dersonxd »

Valew pelos esclarecimentos John, minha intenção mesmo, é só colocar o monzeira na rua denovo hehehehe, dei uma pesquisada em retificas proximas aqui de casa, e o preço do motor novo ta saindo a R$2.500 variando em torno deste valor, eu moro em Minas e não sofro tanto com o alcool em epoca de frio, so puxar o afogador, dar a partida, e ir embora =].

Até semana que vem estarei avaliando os orçamentos e locais para fazer o motor, dos que olhei até então, quem "ta ganhando" é o meu mecanico de confiança para refazer ele todo, caso alguem tenha mais opnioes, sou todo "ouvidos"(ou olhos aiuehoehuae).

Pérola Negra
Monza 1.8 SL/E 84 Alcool
Belo Horizonte - MG
Imagem
xD
cleitonedvaldo
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 37
Registrado em: 03 Jun 2010, 00:13
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Queima Junta do Cabeçote - Monza 84

Mensagem não lida por cleitonedvaldo »

seu carro é alcool as peças do motor alcool ja são mais fortes que do motor a gasolina

no seu caso é só necessario colocar gicles mais fechados no carburador isso qualquer mecanico faz, e colocar gasosa no tanque e xaus.

o piston alcool realmente dara mais tork com gasolina fiz isso no meu ficou show, depois que coloquei injeção do kadett EFI gasolina e hoje ele trabalha bom mesmo, tanto com alcool quanto com gasosa. sem querer querendo ficou flex. funciona bem até com amistura alcool e gasosa em qualquer proporção.
SL/E (86/86)
INJEÇÃO 1.8 EFI
COMPLETO.
dersonxd
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 14
Registrado em: 10 Nov 2009, 23:31
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Queima Junta do Cabeçote - Monza 84

Mensagem não lida por dersonxd »

Poxa cleiton, agora fiquei na duvida cara.

Alguns dizem que pra passar pra gasolina tem q trocar uma penca de peças, mudando só o gicle dá?

Sei q o motor funciona na gasosa, tanto que é normal injetar gasolina pra partida e talz, mais dessa forma com um motor a alcool, modificando apenas o gicle, nao forcaria nada nao?

Pérola Negra
Monza 1.8 SL/E 84 Alcool
Belo Horizonte - MG
Imagem
xD
cleitonedvaldo
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 37
Registrado em: 03 Jun 2010, 00:13
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Queima Junta do Cabeçote - Monza 84

Mensagem não lida por cleitonedvaldo »

só reduz o giclê sim, de inicio fiz isso no meu, não força nada até pq as peças de motor alcool recebia um tratamento melhor pq o alcool pode até ser corrosivo, depois de uns 2 anos que coloquei injeção.

forta abraço, bom final de semana a todos.
SL/E (86/86)
INJEÇÃO 1.8 EFI
COMPLETO.
Responder