ATÉ QUE ENFIM A REFORMA
-
- Membro Class (Nível 5)
- Mensagens: 501
- Registrado em: 20 Mar 2009, 02:08
- Cidade: innumas
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1986
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: ATÉ QUE ENFIM A REFORMA
atualizando...
comprei algumas coisinhas mais pro monza..
jogo de frisos das janelas e do teto COMPLETO!!
difusor de ar original
capa do parafuso do cinto de segurança, mas não vai adiantar muito, comprei os cintos do celta..
algumas coisas legais lá, frisos do hatch inteiros
mais algumas fotos, pronto pra lixar
aproveito e pergunto... caixas de roda, deixo brancas ou pretas??
3 demãos de hammerite por cima da galvanização a frio em todo o assoalho do lado de baixo, ainda faltam uns cantinhos qe vou aplicar com trincha
até qe ele tá alinhadinho
e pra finalizar, olha o qe o engate traseiro de um uno fez com esse pobre apollo!!!
sabe o qe qebrou no uno? um lado do parachoque!!!
comprei algumas coisinhas mais pro monza..
jogo de frisos das janelas e do teto COMPLETO!!
difusor de ar original
capa do parafuso do cinto de segurança, mas não vai adiantar muito, comprei os cintos do celta..
algumas coisas legais lá, frisos do hatch inteiros
mais algumas fotos, pronto pra lixar
aproveito e pergunto... caixas de roda, deixo brancas ou pretas??
3 demãos de hammerite por cima da galvanização a frio em todo o assoalho do lado de baixo, ainda faltam uns cantinhos qe vou aplicar com trincha
até qe ele tá alinhadinho
e pra finalizar, olha o qe o engate traseiro de um uno fez com esse pobre apollo!!!
sabe o qe qebrou no uno? um lado do parachoque!!!
Jefferson Carlos
-
- MODERADOR
- Mensagens: 10170
- Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
- Cidade: serra gaúcha
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: ATÉ QUE ENFIM A REFORMA
opa, serviço em andamento ta ficando bom essa aplicação de proteção hamerite, vcs podem usar tb KPO nas junções em baixo dele das peças eu raspei toda a minha em baixo pq tava velho e ressecado, depois que apliquei o KPO fico original denovo.
a caixa de roda deixa preta mesmo, branca fica se pega no barro ou molhado ja imagino, fica ruim de mais tudo marrom com branco. mete um vinilico preto ou um sintetico industrial semi fosco como é bem resistente essa tinta. bom e uma opniao so né eu acho melhor preto como sao os carro de hoje
ta ficando legal, bem caprixado
pena que o tiu ae ta usando massa rapida ne isso pra da um mapa e 2 palito, po pede pro cara usar massa de poliester, sei que e demorado ate preparar tudo, mas nao te encomoda depois... tao usando fundo PU?
a caixa de roda deixa preta mesmo, branca fica se pega no barro ou molhado ja imagino, fica ruim de mais tudo marrom com branco. mete um vinilico preto ou um sintetico industrial semi fosco como é bem resistente essa tinta. bom e uma opniao so né eu acho melhor preto como sao os carro de hoje
ta ficando legal, bem caprixado
pena que o tiu ae ta usando massa rapida ne isso pra da um mapa e 2 palito, po pede pro cara usar massa de poliester, sei que e demorado ate preparar tudo, mas nao te encomoda depois... tao usando fundo PU?
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- MODERADOR
- Mensagens: 11324
- Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
- Cidade: Fortaleza
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: ATÉ QUE ENFIM A REFORMA
Ta bom mesmo.. mas é uma pena que estejam usando massa rápida...
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
-
- Membro Class (Nível 5)
- Mensagens: 501
- Registrado em: 20 Mar 2009, 02:08
- Cidade: innumas
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1986
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: ATÉ QUE ENFIM A REFORMA
rafaelo, tá usando fundo pu sim, essa massa rápida é pra cobrir uns defeitinhos miníusculos, mas bem minúsculos mesmo, eu discordei qndo ele falou qe ia usar massa rápida, mas é pouca coisa MESMO!
qndo lixar vcs vão ver qe num vai sobrar quase nada..
já foi usado o kpo nas junções, e taquei hammerite encima tb..
tá uma camada bem grossa, eu creio qe com essa proteção ficarem tempos sem ferrugem..
sobre a caixa de rosa, deixarei preta então, enclusive a parte de baixo...
existe kpo preto? posso passar com a pistola na caixa de roda e em todo o assolho por baixo né?
ah, uma pergunta rafaelo, qnto gastou de manta asfáltica no carro^?
aki em gyn achei barato, na leroy merlin tá 65 reais o rolo de 20metrosx10centímetos..
qnto gastarei pra colocar duas camadas, em todo o assoalho, portas, e portamalas?
abração a todos
qndo lixar vcs vão ver qe num vai sobrar quase nada..
já foi usado o kpo nas junções, e taquei hammerite encima tb..
tá uma camada bem grossa, eu creio qe com essa proteção ficarem tempos sem ferrugem..
sobre a caixa de rosa, deixarei preta então, enclusive a parte de baixo...
existe kpo preto? posso passar com a pistola na caixa de roda e em todo o assolho por baixo né?
ah, uma pergunta rafaelo, qnto gastou de manta asfáltica no carro^?
aki em gyn achei barato, na leroy merlin tá 65 reais o rolo de 20metrosx10centímetos..
qnto gastarei pra colocar duas camadas, em todo o assoalho, portas, e portamalas?
abração a todos
Jefferson Carlos
-
- Membro Class (Nível 5)
- Mensagens: 501
- Registrado em: 20 Mar 2009, 02:08
- Cidade: innumas
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1986
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: ATÉ QUE ENFIM A REFORMA
eita.. corrigindo erros !!
ficarei**
caixa de roda*
inclusive*
assoalho*
ficarei**
caixa de roda*
inclusive*
assoalho*
Jefferson Carlos
-
- MODERADOR
- Mensagens: 10170
- Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
- Cidade: serra gaúcha
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: ATÉ QUE ENFIM A REFORMA
ah blz o KPO é uma proteção essencial fez bem em colocar, sim se foi tudo limpa e tal nao volta mais ferrugem ali com o uso do KPO que tapa as junçoes dos painel. KPO mais escuro é o cinza, mas ele foi feito pra ser pintado sem problemas. isso faz tudo preto embaixo e caixa que fica mais bunito e limpo. 65,00 o rolo 10M X 20cm auto colante ta bem caro. eu paguei na epoca 45,00 o mesmo rolo de manta.
eu usei em todo carro 5 rolos, no qual deu pra fazer todo o assoalho geral de ponta a ponta,parede corta fogo, 2 porta, caixa de roda traseira, teto, lateral traseira, e traseira das lanternas. pra por 2 camada seria o dobro ficaria muito caro e inviavel. coloque so 2 camada onde realmente precisa tunel, e parede corta fogo, o resto use feltro anti mofo ou betumado de 10mm e ta feito a proteção.
tem um caminho mais barato usando manta asfaltica sem adesivo(usa fogo pra cola) bom dae tu ja viu o perigo ne alem que se passa da conta pode pega fogo no asfalto e derreter de mais a camada, tem que ter a manha do negocio. nao se se vale apena!
eu usei em todo carro 5 rolos, no qual deu pra fazer todo o assoalho geral de ponta a ponta,parede corta fogo, 2 porta, caixa de roda traseira, teto, lateral traseira, e traseira das lanternas. pra por 2 camada seria o dobro ficaria muito caro e inviavel. coloque so 2 camada onde realmente precisa tunel, e parede corta fogo, o resto use feltro anti mofo ou betumado de 10mm e ta feito a proteção.
tem um caminho mais barato usando manta asfaltica sem adesivo(usa fogo pra cola) bom dae tu ja viu o perigo ne alem que se passa da conta pode pega fogo no asfalto e derreter de mais a camada, tem que ter a manha do negocio. nao se se vale apena!
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- Membro Class (Nível 5)
- Mensagens: 501
- Registrado em: 20 Mar 2009, 02:08
- Cidade: innumas
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1986
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: ATÉ QUE ENFIM A REFORMA
vou de manta adesiva mesmo..
outra dúvida, pinto de preto o assoalho da mala por baixo tb?
ou deixo branco?
outra dúvida, pinto de preto o assoalho da mala por baixo tb?
ou deixo branco?
Jefferson Carlos
-
- MODERADOR
- Mensagens: 10170
- Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
- Cidade: serra gaúcha
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: ATÉ QUE ENFIM A REFORMA
pois é como teu carro e branco, pra da um contraste seria legal tudo de preto em baixo inclusive a mala em baixo e as caixa, fica mais limpo e nao fica tao branco assim no meu gosto pessoal acho mais bunito. mas quem tem que escolher e vc e claro, ja vi monza branco por baixo como vi tb preto os 2 sao bunito. se vai usar a caixa de roda preta entao tem que pintar todo embaixo de preto incluindo a caixa da mala assim fica uma coisa uniforme.jeffmonza escreveu:vou de manta adesiva mesmo..
outra dúvida, pinto de preto o assoalho da mala por baixo tb?
ou deixo branco?
ve ae sera que nao tem alguem pra manda umas foto de monza branco, assim fica mais facil de escolher.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.