de preferencia novo...
só q eu tava pensando em trocar a tampa do comando de valvulas, e por a do vecra.. aquela q é de plastico e tem escrito chevrolet...
mas dai eu tinha q trocar a carcaça do filtro de ar..
o da s10 efi sera q da certo????
dai num tem esse sistema do ar quente né??
abrass
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!
Como o meu carro passou por retífica e tudo foi totalmente limpo, como descrito neste tópico, vale a pena este adendo, pois o problema começõe exatamente pelo filtro estar limpo demais e deixando passar vapores do cárter em excesso
O caso é o seguinte, quando o motor ficava bem quente não havia santo que fizesse ele pegar, parecia que a bateria não tinha força, que o ponto estava desregulado, que estava afogando e criando calço hidráulico, que o motor de arranque estava ferrado, que o alternador não carregava, que estava com falta de aterramento no motor, etc...
Todas estas soluções foram propostas em diversos tópicos aqui no Monzeiros e por diversos “profissionais”, “especialistas” na área.
Durante um ano tinha minhas soluções, desligava o bico antes de desligar a chave, desligava a bomba de combustível antes, fazia o motor girar sem combustível para deixar a câmara de combustão vazia, aumentava a lubrificação do motor, recuava ao máximo o ponto.
Até que decidi ver dentro da TBI ver o que estava acontecendo, tirei a tampa do filtro e fiz pegar, e antes do motor pegar saiu uma fumaceira, mas não do TBI, mas sim do canos do respiro do óleo que entra na carcaça do fltro de ar, e pensei num caso que aconteceu com o Hatch depois de ficar super afogado, subia do motor via o mesmo cano do respiro que vai para a carcaça do filtro de ar, vapores de álcool do óleo enxarcado de álcool evaporando, mas neste caso são vapores do próprio óleo, que tem uma baixa octanagem, e detonam só pela pressão do cilindro, como num diesel, dando contras no motor e travando o arranque.
A propósito, a fumaceira só sai quando o motor fica parado por dois minutos e quando giro o arranque, depois com o motor funcionando, nada, fica tudo limpo!
Em resumo se eu desconecto a mangueira, ou tiro a tampa do filtro de ar o motor pega sempre fácil!
Só demorei 12 meses para descobrir, e ninguém sabia o porquê!
A solução para os vapores foi estranha, mas funcionou perfeitamente, coloquei um filtro (do tipo filtro de carcaça plástica para motores carburados a gasolina), mais uma mangueira da mesma bitola e com uma mangueira intermediária para fixar o filtro entre a mangueira original e a nova, a vazão dos vapores diminuiu um pouco, mas agora só sai o excesso de pressão, e de quando eu trocar o óleo trocarei também o filtro!
Acredito que esse problema só venha a aparecer em carros a álcool ou com o motor recém reformado onde a compressão do motor é alta!
po aeww temalguma versão q o tubo ali da admição é tampado?? po hj tentei desentupir o meu.. e ñ consegui.. usei car80 e uma chave alley pra enfiar no buraco.... chogou num ponto q esta duro igual ferro.. e ñ entra + nda.. e por dentro parece q soldaram.. sei la... e o carter esta com muito pressão.. sera q é por isto?
ltrakina escreveu:po aeww temalguma versão q o tubo ali da admição é tampado?? po hj tentei desentupir o meu.. e ñ consegui.. usei car80 e uma chave alley pra enfiar no buraco.... chogou num ponto q esta duro igual ferro.. e ñ entra + nda.. e por dentro parece q soldaram.. sei la... e o carter esta com muito pressão.. sera q é por isto?
Bem amigo! É assim mesmo! Você tem que começar desentupindo, com uma chavinha de fenda beeeeeeem fina, tipo aquelas de relojoeiro. Ai você aumenta gradativamente até desobstruir legal!
Tente lá, e, qualquer dúvida, estamos ai!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
ltrakina escreveu:po aeww temalguma versão q o tubo ali da admição é tampado?? po hj tentei desentupir o meu.. e ñ consegui.. usei car80 e uma chave alley pra enfiar no buraco.... chogou num ponto q esta duro igual ferro.. e ñ entra + nda.. e por dentro parece q soldaram.. sei la... e o carter esta com muito pressão.. sera q é por isto?
tente desentupir utilizando um arame ou um fio de luz fininho. Jogue um pouco de car-80 ou jimo desengraxante e depois enfie o arame na mangueira.
Róger - Araucária/PR Ex- Santana CS 1.8 gasolina
Verde - 1985 Ex- Monza SL/E 2.0 gasolina
Bordô - 1993 Ex- Astra GL 1.8 completo
Prata Escuna - 2001 Atual Peugeot 206 SW Feline 1.6 16V Flex
Cinza - 2006 O importante não é saber as coisas mas ter o nº do telefone de quem sabe!!!